Construir guitarra no luthier: dúvida sobre o preço

    Autor Mensagem
    lm_fb
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal, vou mandar um luthier fazer uma guitarra pra mim. Falei com um semana passada, ele disse que faz qualquer modelo, usando cedro-rosa no corpo e, se não me engano, o braço é em marfim. Ele usa captadores da Condor, tarraxas Condor, ponte da Condor, tudo da Condor, por R$1200,00.

    Enfim, a pergunta é: o preço está bom, ou está caro demais?

    Vocês conhecem algum luthier bom em fortaleza?

    Abraço

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se for assim, compra logo uma condor ué!

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lm_fb
    Sou de Fortaleza tbm.
    Vai mandar fazer qual modelo?
    Cara hoje eu fui no centro atrás de um simples escudo HSH pra minha Condor e não achei, e akeles FDP lá daquela loja do lado da interearte são muito ignorantes.
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lm_fb
    Qual teu bairro?

    lm_fb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joel_ESP

    Acho que vou mandar fazer uma B.C Rich Mockingbird, com os captadores que vou comprar (Seymour Duncan Alnico II Pro). Moro no São Gerardo. Será que 1200 está muito caro? E não sei se acompanha a parte elétrica da guitarra. Pelo que entendi, a parte elétrica é por fora. O que acham?

    pscb
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pscb
    · votar


    lm_fb

    Seria bom saber se o corpo e o braço são peça única e se as madeiras têm alguns (muitos) anos de secagem.

    Guitarras com braço colado são de construção mais difícil. O ideal seria buscar referências do luthier e testar instrumentos dele.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lm_fb
    Cara se não me engano esse modelo tem floyd rose certo?
    Se tiver não bote floyd da condor.
    Esse preço está bom para as madeiras que serão utilizadas, só lembrando que se essa guitar tiver Floyd vc pode mandar o luthier fazer e você compra a ponte da Gotoh, Schaller ou a Original (que é bem carinha)
    E os captadores você vai comprar no Guitar Shop Ceará (Mercado Livre) com o Yuri né?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    lm_fb
    Ah cara e se você for comprar esses captadores do Slash, pode comprar os da malagoli que tbm tem muita qualidade sonora e são muito bem feitos.
    EX: Pode por os Custom Alnico 57 ou os Custom Alnico HB e HB hot(esses são mais "quentinhos")
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Esses da Malagoli são 300 reais mais baratos que os do Slash , e com esses 300 conto tu compra floyd :D

    lm_fb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joel_ESP

    Vou comprar com ele sim, se ele ainda tiver. Não sei quando vou mandar fazer, ainda vou pesquisar bastante outros captadores. Mas se eu optar pelo Alnico, vou comprar com ele.

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A única coisa que tem de diferente da Condor é o madeiramento.

    Abç.

    Sherlock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olá, pra não ressucitar topico, vou escrever aqui, eu gosto muito de stratos HSS com floyd tipo a Jackson Adrian Smith e de Les Pauls estilo Gibson Standard, eu consultei a Loud Luthieria q fica em São PAulo e me disseram isso:

    Strato 22 trastes HSS R$ 3.600,00
    - Mão de obra (construção de replica strat com floyd)
    - Madeiras (corpo em marupa ou cedro, braço em maple, e escala em jacarandá).
    - Peças, ponte floyd Gotoh, tarraxas Gotoh, caps Duncn, modelos a definir)
    - Pintura (acabamentos tradicionais).

    Les Paul 22 trastes R$ 3.600,00
    - Mão de obra (construção de replica Lp)
    - Madeiras (corpo e braço em mogno, escala em jacarandá e top em maple)
    - Peças (ponto tune o matic, tarraxas Sperzel com trava, e captadores Duncan, modelos a definir)
    - Pintura (acabamentos tradicionais).

    Se levar em consideração q a Jackson Adrian Smith custa U$ 1999,00 (no Brasill custaria uns 7 mil reais) e Gibson Standard custa quase R$10,000 acho q ta num preço muito bom, gostaria de saber se alguem conhece o trabalho desse pessoal ai. Obrigado.

    Carregando
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sherlock


    eu achei cara, na boa...

    tem luthier mas barato por ai.

    Sherlock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Conheço poucos luthiers, mas dos q eu conheço a maioria sao mais caros e outros nao fazem certos tipos de modelos.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Sherlock

    http://www.peruzzoguitars.com.br

    Dá uma sacada no site dele. Ele faz as guitarras do nosso caro amigo De Ros daqui do FCC.

    Ele está fazendo uma N4 pra mim, não é careiro. Acho que vale a pena dar uma conferida!

    Sherlock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mandei uma mensagem pra ele, vou aguardar ele responder, abs.

    Sherlock
    Veterano
    # jun/11
    · votar




    http://www.peruzzoguitars.com.br

    Dá uma sacada no site dele. Ele faz as guitarras do nosso caro amigo De Ros daqui do FCC.

    Ele está fazendo uma N4 pra mim, não é careiro. Acho que vale a pena dar uma conferida!

    É realmente ele foi o mais em conta q eu encontrei, e pelas fotos o trabalho dele é muito bom, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construir guitarra no luthier: dúvida sobre o preço