Cordas Híbrida em Floyd

    Autor Mensagem
    Alysson PA
    Veterano
    # ago/09


    ae galera!

    Tava querendo colocar cordas Híbridas 0.10 na minha guita q tem floyd.... mas tava pensando se a floyd vai ficar muito dura com as 0.10 e c a corda vai ficar muita "dura" se usar na afinação padrão.


    vlw!

    xcidoxx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O seguinte cara:
    Eu uso cordas híbridas medidas 0,10 a 0,52 uso na afinaçao (Db) minha guitarra que tem floyd fica bem macia otimo para tocar e noa fica chocha! e uso em outra com ponte normal (uma les paul)
    em (d) fica legal tambem um pouco mais dura obvio, mas macia ainda, agora em afinaçao vai exigir um maior esforço de sua floyd, se vc regular bem ela com uma tensao baixa para nao precisar ter q usar muita forca nao vai ficar ruim nao!! tenta para ver!!

    felipervilha
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alysson PA

    ficar muito dura com as 0.10

    Eu ja usei ).10 e não senti muita diferença, Só um pouco mais dura no começo mais coisa minima muito facil de acostumar..
    Há eu usei afinação padrão.

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alysson PA
    já usei .10 e rapidinho estava fazendo bends como fazia com a .09! o problema é que com o tempo a minha floyd n aguentou legal a pressão, entao voltei pra .09... =/

    MauricioGT-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fill.zanchez

    tinha que ir pra tudo 0.010 !
    rsss

    Alysson PA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xcidoxx

    então cara... eu queria saber se na afinação normal as cordas n iam ficarmto apertadas.... pq pra usar em tom abaixo ela fica macia mesmo....

    felipervilha

    hmm....

    fill.zanchez

    então por isso queria hibrida.... pq fica 09 na G B E e nas de cima fica 0.10 pra dar mais peso... mas queria saber se elas iam ficar muito rigidas por ser na afinação normal... e se a floyd n ia chorar.. aouheiua

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alysson PA
    Qual sua duvida? Se com 0.010 a alavancada fica mais dura? É isso? Se for isso não, no meu caso acho que com 0.009 ficou mais dura, e eu já tinha lido algo a respeito.
    Não sei se foi noia minha, mas quando eu botei 0.009 meio que sem querer (pensei que a guitarra tinha vindo com 0.009 de fabrica e puis para nao desregular) pareceu que ficou mais dura a alavancada, sei lá.. Ou então nem mudou e eu fiquei noiado...
    Pode trocar se for esse o seu medo.

    Alysson PA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome

    eh isso sim cara...

    e tbm da corda ficar muito "tensionada" na afinação normal... pq nem to afim de usar tom abaixo n.... será q fica?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alysson PA
    Já levou sua guitarra em um bom luthier para a regulagem geral da mesma?
    Pois faça isso.
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alysson PA
    Cara é questão de costume. Eu por exemplo acho melhor tocar com 0.010 do que com 0.009. Pois com 0.010 eu fico com uma pegada mais firme, é questão só de acostumar, fora que o timbre de cordas mais grossas são mais encorpados e melhores na minha opinião.
    Depois de anos tocando com 0.010 eu comprei uma guitarra com floyd e puis 0.009 (fazia anos também que não tocava com 0.009) e cara achei tão nojenta, molenga, timbre magro, nossa um horror.

    Alysson PA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    n troquei as cordas ainda, mas quando coloquei as 0.09 regulei sim...

    GuitarHome

    ah soh... soh isso q precisava saber... mas conversar com o luthier aki tbm ...


    vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Híbrida em Floyd