Review - Guitarra Híbrida Crafter Sat-Tmvs

    Autor Mensagem
    Luciano Maciel
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Luciano Maciel


    Bom dia galera!

    Segunda-feira (07/02) eu adquiri esse modelo de Guitarra Híbrida da Crafter, portanto como não achei nenhum comentário no fórum resolvi fazer um review completo da guitarra.

    Ficha Técnica

    Body Style Slim Arch Body Design
    Top: Tiger Maple Arched Top
    Back: Solid Wood
    Sides: Solid Wood
    Bracing: Acoustic Sound Chamber
    Neck: Mahogany
    Fretboard: Rosewood
    Machine Heads: Deluxe Chrome Tuners (18:1)
    Bridge: Rosewood
    Hardware: Chrome
    Eletronics: (1) Kent Armstrong P-90 Type Humbucker
    (2) L.R. Baggs Element Pick-up
    Magnetic P/U :1V + 1T, Acoustic P/U : 1V + 1T
    Colors: Vintage Sunburst
    Finish: Gloss
    Unique Features: Dovetail Neck Joint
    Mother of Pearl Crafter Position marks
    Strings: Korean Strings
    Gauges: .011, .014, .021, .028, .038, .049

    Acabamento: O acabamento dessa guitarra é muito bom, não encontrei nenhum defeito na pintura e nem nas peças. Os knobs são bem colocados e firmes, as cordas estavam todas novas.

    Tarrachas: Seguram bem a afinação não tive nenhum problema.

    Braço: O braço é parecido com dos violões ou das guitarras semi-acústicas e apesar das cordas serem 011 é bastante confortável de tocar, exceto para aqueles que estão acostumados a tocar sempre com 009, mas com o tempo se acostuma.

    Visual: Achei o visual dessa guitarra muito legal desde a primeira vez que a vi. Ela possui uma abertura no corpo (não me lembro o nome disso) diferente das semi-acústicas, tarrachas e knobs cromados, a ponte (cavalete) é igual a dos violões e possui uma chave para selecionar os captadores, ou seja, é uma mistura entre uma guitarra e um violão.

    Conforto: Pra mim a guitarra é muito confortável, o corpo é relativamente fino (mais fino que os violões e parecido com o de uma semi-acustica), o acesso as últimas casas é muito bom.

    Captação: Essa guitarra possui captação acustica piezo e um humbucker Kent Armstrong P-90. É possível escolher somente o captador piezo, somente o humbucker ou os dois juntos, ou seja, vc tem a opção de ter um som de violão, ou som de guitarra, ou até mesmo os dois sons juntos. A guitarra vem com um cabo para dividir a saída magnética e a acústica, ou seja, o cabo tem uma ponta P10 estéreo para ligar na guitarra e duas pontas para ligar em canais ou amplificadores separados.

    Parte Elétrica: Tanto o captação piezo quanto a elétrica não apresentaram ruídos. A chave seletora dos captadores também está perfeita e não apresenta nenhuma irregularidade.

    Som: O som da guitarra é muito legal e peculiar.
    Captação piezo: Quando selecionamos esse captador a guitarra realmente se transforma em um violão. Achei o timbre macio e ao mesmo tempo aberto. Em amplificador de guitarra também fica muito bom (testei no Fender Frontman 212R). Liguei diretamente na mesa com direct box e também gostei bastante.
    Captação elétrica (Humbucker): O captador também é muito bom, e possui um timbre particular. Como o captador fica no braço achei o timbre bem gordo como das guitarras semi-acusticas (com captador posicionado no braço), mas tem um som bem definido e encorpado. Portanto deve-se ter um cuidado maior na hora de timbrar o instrumento para que não fique exageradamente grave, pois se souber regular direitinho o som fica muito bom. Nesse tipo de guitarra não acoselho o uso de distorção muito forte e em volumes altos, pois naturalmente assim como acontece com as semi-acusticas irá ocorrer microfonias. Com um drive leve-moderado dá pra tocar blues, fusion e afins tranqüilamente.

    Case: A guitarra acompanha um case muito bonito e confortável na cor preta. O case é de couro possui o nome Crafter em dourado.

    Custo x benefício: Pesquisei em várias lojas e acabei levando a guitarra por R$ 1.628,00. Achei o preço justo levando em consideração todas as características da guitarra, pois cheguei a encontrar a guitarra com preço de R$ 1.800,00 á

    Contras: A versão dessa guitarra possui apenas os knobs que controlam volume e grave. Mas poderia ter um equalizador igual dos violões. A guitarra poderia ter 22 trastes ao invés de 21.

    Considerações finais: Comprei essa guitarra porque precisava da versatilidade que ela me proporciona, poder por exemplo, tocar uma mesma música que tenha violão e no meio um solo de guitarra já me evita ter que ficar carregando um violão e uma guitarra quando eu precisar. Apesar de termos no mercado vários efeitos que simulam um som de violão nunca achei algum que me agradace, ao contrário dessa guitarra, que possui um som perfeito de violão e a beleza de um som de uma guitarra.

    Samples: http://www.4shared.com/get/xA13BcAF/Samples_-_Crafter_SAT.html

    Espero que gostem do review!

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luciano Maciel

    Fotos e som plz! O review ficou massa, só tá faltando isso.

    Abç

    Luciano Maciel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    Valeu!

    Consegui gravar uns sons, não ficou muito bom mas dá pra ter uma idéia da guitar. As fotos eu vou ficar devendo, pois estou sem câmera.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luciano Maciel
    Cara, bacaca o review, bem no capricho. Parabéns pela compra e boa sorte com a guita nova.
    Manda umas fotos aew cara, abraço!

    Luciano Maciel
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Luciano Maciel
    · votar


    TavaresBluesMan

    Valeu cara!

    Não tenho como tirar foto porque estou sem câmara, mas achei umas fotos na Net.

    http://www.jacmusic.com.br/loja/popup_image.php?pID=801&image=1&osCsid =f9be84f8705f41aa5e0d6ef825d72295

    http://www.jacmusic.com.br/loja/popup_image.php?pID=801& image=2&osCsid=f9be84f8705f41aa5e0d6ef825d72295

    Ricky Victor
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Olá pessoal, sobre essa guitarra (e também outras híbridas), é melhor usar encordoamento de violão ou de guitarra???

    Ricky Victor
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Olá pessoal, sobre essa guitarra (e também outras híbridas), é melhor usar encordoamento de violão ou de guitarra???

    PedroFern
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Olá, também estou interessado no violão, e tenho uma duvida. Sendo um violão flat, como fica a altura do som dele desplugado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Guitarra Híbrida Crafter Sat-Tmvs