Procedência das guitarras - Made in É boa?

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# mar/10
· votar


No que diz respeito a um instrumento para ser utilizado (e não ficar pensando em revenda e coisa e tal) não tem erro. Basta testar na loja, olhar as coisas mais importantes. Se for mal feito, descarte e escolha outro. Mas se for bem feito, foda-se se foi feito por chinês, tailandês, marciano.
Ainda bem que guitarras são instrumentos clássicos, que não dependem de tecnologia, avanços eletrônicos, etc. (salvo as Robot e as VG). Assim sendo, não corremos o risco de escolher um instrumento que julgamos bom e ele parar de funcionar algum tempo depois.
Então, vivam os chineses. Graças a eles podemos comprar bons instrumentos a preço justo.

Apenas insisto numa coisa: TESTEM NAS LOJAS. NÃO COMPREM ÀS CEGAS. Testando e refugando os ruins nós podemos dar o recado de que queremos qualidade.
Acho errado neguim comprar às cegas, via internet e depois vir xingando os chineses por ter sido premiado com um produto mal acabado, que o vendedor (muito provavelmente brasileiro) aproveitou a ocasião para desovar.

Testem, testem, testem. Existem chineses bons de serviço, e eles aprendem rápido. Testando há grande chance de vc comprar um produto barato e muito bem feito. Não é melhor assim?

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


"A luhieria não eh uma ciência exata, mas uma arte"

As empresas que tem como sede nos EUA, Europa, Japão (Gibson, Fender, Ibanes...) vão deixar seus melhores instrumentos serem fabricados lá, por uma questão obvia de q o q eh fabricado lá eh "o melhor".

E para intrumentos mais baratos dessas empresas são feitos na China para "barateação" de custos e onde eh feito uma produção mais em massa, que não tem muito cuidado com a madeira.

Só que por acaso os chineses podem pegar uma boa madeira e fazer uma guitarra e os americanos podem pegar uma nem tanto, fazendo a chinesa bem melhor do que a uma amerciana, soh q provavelmente a chinesa não terá peças tão boas, mas nada que uma troca não melhore.

Isso sem falar nas marcas que não tem um grande renome com a Cort, Schecter, Condor, Tagima... que fazem boas guitarras a um baixo custo.

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


as guitarras do neil zaza são coreanas e saum muito boas as CORT

MMJr
Veterano
# mar/10
· votar


Porque que a gente (brasileiro) eh assim???....Eh de ficar de cara....
Quanto ta uma dessa no Brasil???
So um exemplo...

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-GRG170DX-Electric-Guitar-103942389- i1147802.gc

Ibanez GRG170DX porque eh um exemplo que foi citado em postes anteriores...Independente se e de compensado ou macica...

Valeu...
Podem chorar...
Pois eu tambem chorei...

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


MMJr

Isso porque lá a GRG 170 DX é um puta custo x benefício, os gringos gostam bastante, segundo os sites de reviews. Enquanto lá custa o equivalente a 450 reais aqui custa em média 800 reais, quase o dobro.

Karloslinstruth
Membro
# mar/13
· votar


Gente....

Essa lenda surgiu anos atrás assim como a gente compra algum produto de marca inexistente e a gente sempre zoa dizendo que aquilo é "Paraguaio".
Realmente, você acha produtos chineses ruins... assim como de Taiwan, Indonésia, etc...
Mas eu já peguei catálogos de fábricas de instrumentos confirmando sedes na China.
Eu mesmo, comprei uma Washburn wr 154 do catálogo zerinha, e ela é made in China igualzinha a americana.
O que as pessoas tem que ficar esperto é... se a guitarra é "FALSIFICADA" ou se apenas foi feita na fábrica oficializada na China.
Mas aprendam essa gente... se for chinesa ou não, se for comprada numa loja boa, de nome, que só vendem produtos oficializados e com garantia... de boa, é a mesma coisa de você comprar uma Americana.
Pois eles importam matéria prima também para as fábricas na China para fabricar os instrumentos. ok??

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/13
· votar


Sei que comprei recentemente uma Ibanez GSA 26 FM, com acabamento translúcido, e a guitarra me surpreendeu tanto no som, quanto no acabamento...

Eu tinha preconceito, mas testei essa guitarra! Adorei e comprei...o mais interessante é que por muita coincidência, no mesmo dia, um amigo meu também comprou uma guitarra igual a minha!

Quando fui a casa dele, e toquei nela, achei totalmente diferente da minha, no que se refere a pegada! Achei mais dura, já a minha é absurdamente macia!

Ibanez GSA 26 FM TLB

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Thyago_Trajano

Pô, essa guitarra é animal, cara! Eu tenho muita vontade de pegar uma pra mim (tem pra canhoto). E a captação dela, o que achou? Eu vislumbro dois hot rails no lugar desses singles, hehehehe.

Quando fui a casa dele, e toquei nela, achei totalmente diferente da minha, no que se refere a pegada! Achei mais dura, já a minha é absurdamente macia!

Esse é um problema dessas guitarras fabricadas em larga escala nos países asiáticos. Vc pode pegar uma bem bacana como pode pegar uma nem tão boa assim. Mas a minha experiência com Ibanez oriunda desses países sempre foi boa.

P.S.: Valeu a dica lá do lance do Tremol-no! Eu não sei se aqui no fórum já tem, mas vc podia fazer um review desse equipamento, do funcionamento e tals.

Abs

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


Minha experiência com instrumentos asiáticos:

1. Guitarra Ibanez GRX-20 (China): Era razoável, mas a captação era muito ruim e tinha alguma falhinha de acabamento. Boa para iniciante...

2. Guitarra Yamaha PAC 112 V (Indonésia): Boa, bem acabada (impecável), captadores de alnico, corpo de alder etc.

3. Violão Crafter (China): ótimo no geral, e bem acabado. Fala bem pois tem um som "aberto".

4. Violão folk Takamine (China): não tão bem acabado, mas tem um sonzaço. Muito foda mesmo.

No geral instrumentos dessas e doutras procedências asiáticas valem cada centavo. Só lembrar das Modern Player da Fender, que têm acabamento impecável e ótimo som.

Frio
Veterano
# mar/13
· votar


Tenho muita vontade de comprar uma, mais estou com medo, ja pesquisei perguntando se vale a pena mais a galera so fala "compra tal marca", e nao diz se vale ou nao.

Link da quitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467539099-ibanez-jem7v-steve-va i-hardcase-prestige-pronta-entrega-_JM

Led Zé
Veterano
# mar/13
· votar


Frio
Velho, essa guitarra é falsificada ? Você leu alguns coisa do tópico ?

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Frio

Falsificação pura cara. Até o logotipo estampado na case está grotescamente mal feito e errado. Colocaram "Prestig" ao invés de "Prestigie".

O mesmo acontece com os captadores, o texto "Di Marzio" impresso muito mal feito também. Sem contar que a Di Marzio não costuma imprimir sua logotipo nos captadores (salvo algumas exceções).

Enfim, essas fotos deixam evidências bem claras que se trata de uma falsificação.

Frio
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Isso eu sei, mais sera q vale a pena, ou esta muito abaixo "questao de qualidade x custo x beneficio" da memphis, tagima, golden, groovin, entre outros.

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


Caras,

Eu acho que falsificações devem ser excluídas da discussão. Estamos aqui avaliando produtos licenciados MADE IN ORIENTE EXCETO JAPÃO.

Produtos falsificados não são dignos de nota e não devem ser adquiridos em hipótese alguma.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Frio

Isso eu sei, mais sera q vale a pena, ou esta muito abaixo "questao de qualidade x custo x beneficio" da memphis, tagima, golden, groovin, entre outros.

Cara, eu não te dizer exatamente a respeito desse modelo em questão. Mas eu te garanto que eu pelo menos não espero nada de bom em uma guitarra falsificada. Tenho relatos de algumas dessas guitarras falsas onde quem comprou teve que praticamente "refazer" a guitarra toda. Outros deram um pouco mais de "sorte".

Sinceramente, não tem nem como avaliar essa questão (qualidade x custo x beneficio) simplesmente porque essas guitarras não tem procedência. Se comprar e receber um "pedaço de madeira pintada com cordas", aonde vc vai reclamar? Com o cara que te vendeu? Esquece!

Muito diferente de vc comprar uma Tagima, por exemplo. Vc sabe a procedência, e vai ter com quem reclamar caso tenha algum problema. Precisa avaliar tudo isso.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Frio
Isso eu sei, mais sera q vale a pena, ou esta muito abaixo "questao de qualidade x custo x beneficio" da memphis, tagima, golden, groovin, entre outros.
Tem certeza que quer financiar um produto falsificado??

rafael_cpu
Veterano
# mar/13
· votar


Frio

Se eu fosse você, passaria longe.
Além de não prestarem em sua quase totalidade (pesquise os relatos nos fóruns), você estaria fomentando e financiando práticas criminosas.

É furada! Vai por mim e pelos outros amigos que já postaram...

Pelo preço, compre uma RG350DX (guitarra muito honesta) ainda que usada.
Você terá chance de testá-la (seja nova ou usada) e vai ter a garantia (no mínimo de 90 dias).

T+

rstrings
Membro
# mar/13
· votar


Independente da ''nacionalidade'' da guitarra, acho que vale muito mais a pena gastar tempo testando e avaliando pessoalmente o modelo (ou similares) antes de comprá-los.

Tive uma Fender American Standard e o acabamento era impecável. Noutro dia toquei com uma N Zaganin de um amigo e simplesmente era do mesmo nível, talvez mais alto. Padrão excelente de acabamento e peças. Esse lance de que guitarra Oriental não presta é balela. Quem prima por algo decente nunca vai comprar um instrumento que esteja com peças lascadas. "Ahhh, mas eu vou comprar pela internet e não tem como testar" então vá a uma loja na sua cidade e teste uma guitarra similar (fabricada no mesmo país de origem, da mesma marca e fábrica). Mas tem muita gente preguiçosa que acaba levando RATO por lebre.

Frio
Cara. Esquece esse lance de falsificação... você compra a guitarra amanhã e em uma semana, se muito, você vai querer jogá-la fora e se jogar do prédio onde trabalha. Com R$1300,00 você tem N guitarras muito boas, novas e usadas. Dê uma pesquisada aqui no fórum e você vai ver a gama de produtos nessa faixa de preço. Produtos com excelente acabamento, boa captação, boa madeira... é só ter paciência e deixar as réplicas de lado.

Frio
Veterano
# mar/13
· votar


Vlw galera pela ajuda, vou comprar uma tagima vulcan mesmo.
flw...

rstrings
Membro
# mar/13
· votar


Frio
Se quiser ampliar esse Leque, confira algumas guitarras da Cort, também. São muito boas e têm um custo x benefício muito bons.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Pô, essa guitarra é animal, cara! Eu tenho muita vontade de pegar uma pra mim (tem pra canhoto). E a captação dela, o que achou? Eu vislumbro dois hot rails no lugar desses singles, hehehehe.

Cara...eu curti a guitarra pra kct! Inclusive a captação...uso bastante os pots de volume e de tone dela, muda legal! Só achei o timbre um pouco anasalado no captador da ponte!

Quando jogo para o captador do braço, utilizando meu Guvnor, o som se parece muito com o de uma stratocaster, então me agradou...

A única coisa nela que eu terei que trocar a curto prazo, são as tarrachas! Todas elas tem um pouco de folga...vou subindo (a afinação), e se eu passar um pouco do ponto, e descer (a afinação), ela não tem aquela precisão, desce muito, então tenho que subir novamente...

A ponte dela é muito boa...curti! Acho que vale a pena pegar...

P.S.: Valeu a dica lá do lance do Tremol-no! Eu não sei se aqui no fórum já tem, mas vc podia fazer um review desse equipamento, do funcionamento e tals.

Vou ver se providencio isso...tem o tal do tremsetter também, que parece ser mais legal, mas também é mais caro...dá uma conferida pelo MercadoLivre/Google...

abs

BaseGuitar
Veterano
# mar/13
· votar


No que diz tocante pelo menos ás Japonesas, um amigo meu tem uma Les Paul Hurricane (das antigas, fabricadas no Japão), com caps Epiphone de Alnico, bem pesada, timbre e pegada fantásticos. Depois, li vários reviews de outras Hurricanes, Tokai, Greco, Burny, Moridaira, ESP by GrassRoots, etc., e cheguei á conclusão que, sim, instrumentos asiáticos, a partir de uma faixa de idade/preço valem muito a pena. Tenho uma Cort GH-50 que comprei por 400 mangos no site do WalMart, sem nem testar antes... não me arrependi, é uma Made in Indonesia, mas o som e a pegada dela são ótimos na minha opinião, isso que AINDA vou trocar o humbucker da ponte por um de Alnico, blindar a elétrica, regular e por Elixir 0.10.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Procedência das guitarras - Made in É boa?