Duvida Tagima T635

Autor Mensagem
montenai
Veterano
# ago/09


E ai pessoal,
Tenho uma guitarra da Gianinni um tanto rodada já, e estou pretendendo comprar uma TAGIMA. Vi diversos topicos elogiando a T635, mas todos são antigos ( 3 a 4 anos atrás ).

Mandei um e-mail para a Tagima perguntando se a T635 sofreu alguma alteração durante esses anos.
Olha a resposta que recebi:
---------------------------------------
Ola tudo bem?
Bom , a principal mudanca da t-635 de antes pra hoje foi a os captadores pois antes eram 3 singles com imã de ferrite e hoje são com imã de alnico oq da uma mais claresa e qualidade no som , mais com uma pouco menos de ganho, o resta são as mesmas peças e madeiras, só tmos um cuidado maior no acabemento hoje ok?
Abração.
---------------------------------------

Gostaria da ajuda de vocês para saber se essa "nova" T635 manteve a qualidade, e também gostaria que vocês me indicassem uma guitarra LP para iniciante. (até uns R$ 700) se existir é claro =D

Obrigado pela força !!!!

morrissy
Veterano
# ago/09
· votar


montenai
Essa tagima é bem legal cara. Eu ja vi numa loja perto de casa. Nao toquei mas me pareceu bacana. Acho que vc deveria olhar antes de comprar p/ ver se agrada aos teus olhos. A captaçao vc tem sempre a oportunidade de mudar com preços bem legais da malagoli. A madeira acredito que seja a mesma coisa.

montenai
Veterano
# ago/09
· votar


Então, eu peguei ela na loja pra tirar um som, e realmente agradou, a unica coisa que ta me segurando para comprar ela é o valor e a falta de experiencia que eu tenho com relação a qualidade de som.

T735 S - 580 reais
T635 - 710 reais

Cara, quando toquei as duas eu notei uma pequena diferença no timbre delas, mas ainda assim foi muito pouco para julgar a qualidade do som entre elas.
Caso alguem ja tenha provado essas guitas e puder me ajudar =D

Vlw !!!

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


montenai
les paul até 700 tem a shelter, memphis, dolphin as 3 são bem equivalentes, sobrea a t635 sinceramente não testei mas fiquei bem interessado pelas novas 635, 735 vi numa loja mas tava com minha tia e fiquei com medo dela acabar me dando sem poder etal

Torelly
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, eu tenho uma Tagima T-635.
Comprei faz uns 3 meses e não me arrependo.

Não tenho muito conhecimento específico sobre guitarras, visto que toco em guitarra a pouco tempo (somente e violão).

Logo que comprei testei uns efeitos nela...toquei com uns amigos...e deu pra fazer um som beeem legal cara. É uma guitarra confortável, macia...e por ai vai.

Não sei que nível que tu tá, mas pra mim que sou meio iniciante é bem satisfatório.

Espero ter colaborado...abraços!

Daniel_MV
Veterano
# jan/10
· votar


olha cara,eu fui até a teodoro sampaio dar uma olhada nessas 635 pq eu também estou afim de pegar uma strato, e achei leve demais, sei lá , a construção achei normal, bem linha de produção, nada que salte aos olhos.

Sinceramente, 900 conto nessa guita (parcelado, a vista cai o preço) , eu acho mais negócio pegar uma Sx sst57 e por metade do preço e com a outra metade fazer um belo upgrade nela.

Falo isso baseado no que falam da sx, pois nunca vi uma dessas pessoalmente, precisaria ver para tirar conclusões melhores.

Torelly
Veterano
# jan/10 · Editado por: Torelly
· votar


É...realmente não é uma guitarra com diferencial, mas sei lá, acho que pra minha necessidade ta legal. ^^

Como não conheço muito bem essa Sx SSt57, resolvi dar uma olhada no forum para tentar dar uma ajudinha.
Pelo que eu ví, é uma guitarra boa, peca nas tarras que não seguram muito bme a afinação e na parte elétrica. Nada que com algumas mudanãs não resolva. ;)

Vou colocar a baixo 2 links com review que eu li dessa guitar.

Espero que ajude

abraços

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202567/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191933/

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


900 reais velho?
Tem sites na net vendendo por 750.
Dá uma procurada aí!
abraço !

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Sinceramente, MUITO melhor que as SX's por aí.

Não troco a minha tão cedo.

Se vc achar a 635 da série antiga Hand Made, não pense duas vzs..

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Vinicius Nogueira

Se vc achar a 635 da série antiga Hand Made, não pense duas vzs..


Disse tudo, série antiga.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


a tagima 635 é uma guitar mto boa.
antes de comprar uma nova, procure as hand made antigas. sao o canal!

segue um topico onde postei um som da minha 635

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


pega uma telecaster california series no ml, eu comprei uma e nao me arrependi.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Gente será q vcs podiam me ajudar ???
to em dúvida sobre a Tagima T 736 S/T 735 S/T 635
Gente qero suas cinseras opinioes, ai vao os links

T 736 S:http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=125

T 735 S:http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=106

T 635:http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=162

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph

Fuja das "S".... prefira as hand made. As hand made são guitarras de qualidade, mas estão um pouco salgadas (R$).....

Se grana for problema.... vá de SX SST (ótimo custo benefício). Senão pode ir nas hand made. Ótimas guitarras.

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


montenai

ja testei essa guitarra em uma loja e curti mtoo o som dela, usei ela plugada em um amp fender blues deluxe, e o som fico mtoo bom. eu acho q essa guitarra bate as fenders mexicanas em custoxbeneficio e com uma troca por captadores tops (como fender custom shops) ela deve fica foda.

pelo q falam ela eh bem melhor do q essa 735 special, entaum nem pensa duas vezes e compra a T635! vc num vai se arrepender..

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, não sei se te recomendaram
não to com tempo pra ler todo o tópico.. mas vai se Squier, eu uso e recomendo.. prefiro uma Squier usada (BOA) do que uma T635 nova... testei várias.. das duas guitarras.. e a Tagima é inferior.. mesmo sendo nova.. etc, etc...

Faça os testes vc mesmo, e perceba!

Abração!

Daniel_MV
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, o que eu ouvi dizer é que essa 635 nova está melhor que a antiga. Melhor construida, e com captadores melhores.

Muita gente propaga essa lenda das antigas serem melhores sem nunca nem ter visto uma quanto mais ter tocado.

A Tagima já deu um tiro no pé uma vez e paga o preço até hoje (vide comentário acima) pela queimada de filme que tomaram , não vejo pq iriam cagar no pau dessa vez, ainda mais com uma guitarra de custo baixo que não custa nada dar uma caprichada na construção.

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


montenai

Se a sua Giannini for a Stratosonic das antigas ela é melhor que as Tagimas de hoje.

Eu pegaria este R$ e investiria em upgrades na Giannini, (ponte, tarrachas, caps).

Vai ficar com uma guitarra bem melhor que estas tagimas e no nivel das Fender's SC. (Southern Cross).

Isso se for as StratoSonic's das antigas com madeiramento bom.

Vlw

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Daniel_MV
E aí Daniel. blz???
Se vc se referiu ao meu comentário, eu não disse nada sem ter tocado na guitarra, alias, toquei em mais de uma T635, em mais de uma loja e mais de um amp. diferente, para poder tirar conclusões decisivas.

Concluí que eu prefiro uma Squier usada do que essa T635 nova. O som dela é inferior ao da Squier e tbm o conforto ao tocar.

Ok?!

Abraço!

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades

mas usada de quando...?
Te garanto que se for de uns 3, 4 anos pra cá ela não é tão boa assim não
As melhores squiers que toquei eram dos anos 90, sendo uma chinesa de 97 que comemorava acho que 40 ou 50 anos de fender e uma de 94 koreana
mas ainda assim, acho minha standard melhor que essas :S

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Daniel_MV

Muita gente propaga essa lenda das antigas serem melhores sem nunca nem ter visto uma quanto mais ter tocado.

A Tagima já deu um tiro no pé uma vez e paga o preço até hoje (vide comentário acima) pela queimada de filme que tomaram , não vejo pq iriam cagar no pau dessa vez, ainda mais com uma guitarra de custo baixo que não custa nada dar uma caprichada na construção.


Sim, eu já testei e é ruim... inclusive testei várias Tagimas, não só a T635. Uma das que testei os trates estavam soltos e isso foi em uma loja da Teodoro.

A Tagima deu vários tiros no pé, não apenas 1... essa série Memphis foi um verdadeiro tiroteio na favela.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua(comédia seu nick, kkk)

Não, não... a minha deve ter uns 10 anos pelo menos.

Não to falando que a T635 não é boa, mas digo que pelo mesmo preço ou até menos pode-se ter uma guitarra bem melhor.

Toquei em uma de aniversário de 50 anos da marca, ainda preferi a que eu levei.

Mas guitarra é uma coisa muito relativa, eu posso tocar em uma T635 aqui e não gostar e tocar em outra e gostar... vc pode ter uma Fender MIM nova e a Gianini de 20 anos do cara ter um som melhor. Nunca se pode garantir.

Por isso que eu sempre digo, antes de comprar uma guitarra, toque nela, toque em outras... experimente sons e tal. Pq ir pelo oq dizem é complicado.

Agora, sinceramente, tbm acho que a sua Standartd deve ser mto boa.

Abraços

Daniel_MV
Veterano
# jan/10
· votar


E aí Daniel. blz???
Se vc se referiu ao meu comentário, eu não disse nada sem ter tocado na guitarra, alias, toquei em mais de uma T635, em mais de uma loja e mais de um amp. diferente, para poder tirar conclusões decisivas.

Concluí que eu prefiro uma Squier usada do que essa T635 nova. O som dela é inferior ao da Squier e tbm o conforto ao tocar.

Ok?!

Abraço!


Opa blz

Meu comentário não foi direcionado para ninguém em específico. Eu apenas comentei o que já ouvi por aí referente a essa nova 635 estar melhor do que a anterior.

Mas se vc olhar nos tópicos referentes a esse assunto, todo mundo fala que a antiga é melhor e tal, sendo que nem vende mais faz anos e quem tem não se desfaz, ou seja, me leva a crer que muitos comentário são no achismo, somente replicando a lenda.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Daniel_MV

Ah só.. hehe é que vc tinha escrito "vide comentário acima".. rsrsrs

Ah cara... se "quem tem, não se desfaz" então, ela é no mínimo uma ótima guitarra. rsrs

Mas de boa, essas novas são bem fraquinhas pelo preço é que pedido, o acabamento delas, realmente é impecável, mas em termos de conforto e SOM, elas devem muito.

Abraço

Daniel_MV
Veterano
# jan/10
· votar


Eu falei "vide comentário acima" , em relação ao meu próprio comentário, a frase anterior, mas ok.

Em relação a guitarra, o conforto é uma questão relativa né cara, e o som é tradicional de strato, nesse ponto o Marupá é mais madeira inclusive.

A Squier também é boa, mas é Basswood, que é uma madeira que puxa mais para o grave o que tende a descaracterizar o som de strato, por isso no meu caso hoje, iria de Tagima.

Para falar a verdade eu to numa GAS fudida de comprar uma Strato, mas to querendo me segurar pq em junho ou julho devo ir pros USA e ai vou trazer uma Fender de lá. Mas eu pensei em comprar uma Strato baratinha pois vou começar a ensaiar com banda e ai precisava de uma guitarra para "bater", como se costuma dizer. Enfim, levar pra lá e pra cá, transporte etc..tudo isso dá uma detonada na guitarra e minha Cort é meu xodó além disso tem floyd então é uma guitarra mais delicada , tem o lance de estourar corda fudeu, etc...

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Acredito que uma Squier Standard seja até melhor sim que a série antiga da 635, aí fica à sua escolha, quanto ta saindo uma standard hoje?

Eu por exemplo coloquei dois Hot Rails na minha, isso fez com que ela fique uma porrada na orelha com drive, timbre absurdo definido e com alto ganho. Os caps que vieram nela eram bem ruins.

As vezes a diferença das duas guitarras, vc coloque um Seymour ou Dimarzio, pensa nisso.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades

Tenho visto e ouvido bastante coisa boa sobre essa nova série 635 da Tagima. Inclusive temos alguns colegas de FCC que compraram e os reviews tem sido favoráveis.

Eu toquei numa faz umas 2 semanas e gostei dela. O dono falou que não tem do que se queixar....

Só acho que elas estão um pouco salgadas. Penso que uns R$500,00 e poucos seria um preço justo pelo que ela ofereçe.

Agora não dá pra comparar com a Squier Standart..... é outro nível de instrumento.... e outra faixa de preço. Mas dá couro nas bullets e californias da vida...

De qualquer maneira, a decisão de compra é sempre uma coisa muito pessoal, por isso, testar a guitarra é imprescindível pra quem quer comprar com consciência.

Tem gente que acha que só se baseando nas opiniões alheias é possível fazer uma boa compra. Afirmo que possível é.... mas também vai ser uma questão de sorte, porque as opiniões variam muito.

Aqui no FCC tem gente que gosta das Tagimas (eu, por exemplo) e tem gente que não gosta. Quem tá certo???

Todos estão, porque afinal, gosto é uma coisa muito pessoal. Por isso, acho pretensão demais as pessoas ficarem afirmando que um tá certo e outro está errado, que uma guitarra é boa, outra é ruim....

O fato é que temos diversos níveis de equipamentos.... para iniciantes, intermediários ou profissionais, e que pra cada nível temos diversas opções.... (marcas, estilos, cores, etc...) Assim acontece também com pedaleiras, pedais, amplificadores, etc... e é claro que o preço é maior quanto maior for o nível do equipamento.

Cabe a cada um determinar qual nível (e estilo) de equipamento deseja, e dentro das opções que o mercado oferece, escolher aquilo que mais agradou nos testes.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Daniel_MV
Então, mais uma vez, vc está indo meio pela teoria.. essas questões de madeira (que ja foram medionicamente discutidas semana passada.. kk) isso tudo é meio teórico...

tocar e ouvir.. sentir a guitarra.. é sempre o melhor remédio!
:D

Mas cara... quando vc pegar sua Fender grinca, por fotos pra agente babar um pouco hein!
hehehe

Abração!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Com certeza!!!

Quanto toquei nas T635.. eu gostei demais, achei demais...
mas quando peguei a Squier, não tive duvidas, foi paixão a 1ª vista... rsrsrs paguei o preço da T635 nova na minha Squier usada.

Tem essa questão de sorte tbm.. rsrsrs mas é complicado.. rsrs

Mas é oq eu falei em todos os meus posts.... toque, e comprove, veja qual é o seu próprio gosto!!

É mto pessoal, oq eu posso fazer é falar minha opnião e dar uma direção.. mas sempre digo! FAÇA O TEST DRIVE!
hehehe

Abração!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# abr/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Desculpa o up galera, mas me interessei por uma T 635 aqui na minha cidade.

Aparentemente em bom estado. Eu só vi de relance e ela está com seymour duncans (não vi o modelo) e vendendo a 1000 reais.

Valeria a pena o preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida Tagima T635