Autor |
Mensagem |
joaormrt Veterano |
# ago/09
e ai povo... to com um problema
minha guitarra ñ segura a afinação...um bend é o suficiente pra diminuir meio tom da corda...especialmente com a corda G
coincidentemente qdo eu vou afiná-la tenho a clara impressão que ela gira MUITO fácil...ao contrário da B e E q qdo eu vou girar ela vai + dificil como se tivesse muito atrito...elas tambem desafinam, mas nao tanto
Isso faz sentido ou é só bobagem?
Ps: Minha guita é uma Golden LP
|
ogaitnas Veterano |
# ago/09
· votar
joaormrt
é só ver se o parafuso que tem em cima na tarracha não está muito frouxo, pode ser tarracha ruim tb... mas uma apertada ali já melhora.
|
joaormrt Veterano |
# ago/09
· votar
ogaitnas
o parafuso pela parte de trás do headstock?
|
marcioguita Veterano |
# ago/09
· votar
Naum, parafuzo que segura a parte superior da tarracha no seu eixo ( da tarracha .... /
|
Leo-RJ Veterano |
# ago/09
· votar
joaormrt
Na pontinha da tarraxa tem um parafuso que deve ser usado para apertá-la. Aliás, algo que deve ser feito de tempos-em-tempos.
Eu mesmo pensava em trocar as tarraxas da minha (até comprei um jogo de tarraxas novas), mas o grande Bertola viu que precisava apenas de um aperto mesmo.
Está uma belezinha agora.
Abç.
|
Zedin Veterano |
# ago/09
· votar
As tarrachas da minha squier estão com o mesmo problema e não tem esse parafuso em cima delas. O que fazer?
|
Vitor M. Veterano |
# ago/09
· votar
aperta os parafusos ou bota Gotoh :p
|
Zedin Veterano |
# ago/09
· votar
Num tem parafuso em cima delas..
|
joaormrt Veterano |
# ago/09
· votar
minha golden lp tbm nao tem parafusos encima da tarracha 0o
o q eu faço?
|
marcioguita Veterano |
# ago/09
· votar
Tarrachas novas,ué, ou,preferencialmente guitarra nova.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# ago/09
· votar
Tive esse problema com meu violão, A mizona afinada em C tava muito mais muito duro pra girar (hmmm meninão) Tive que usar um alicate...acabei quebrando a tarracha.rs Leva em um luthier que resolve
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/09
· votar
Hey! Pra apertar esse parafuso em cima da tarraxa, precisa afrouxar as cordas? pode estar com corda? ou tem q tirar tudo?
|
MatheusFarage Veterano |
# ago/09
· votar
e só apertar, com corda e tudo
|