[Mais um] Guitarra iniciante 500 reais + dúvida

Autor Mensagem
Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton


Opa! =D

Galera, aqui estou criando mais um tópico desses, mas o que custa ajudar? =D

Sou iniciante e to a fim de comprar uma guitarra entre R$ 250 e R$ 500 pra tocar metal e rock em geral. Queria uns conselhos ai da turma, uns modelos legais e tals.

E mais, dá pra ligar a guitarra no PC sem nenhum equipamento mesmo, fora o cabo e o adaptador P10? Ou eu realmente preciso de um amplificador? Eu pesquisei no fórum, mas só achei uns tópicos antigos... =/

Obrigado! =D

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton


to meio desatualizado de modelos, mas daria uma olhadinha nas guitarras da Cort...

captadores duplos e tal, e nesse valor se tiver ponte fixa melhor

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton

use a busca!

dequalquer forma, se vc chorar bastante da pra levar uma cort x2 pra casa.

e quanto a plugar direto no pc, vc pode fazer isso mas vc só tera um som limpo (a não ser q vc baixe uma pedaleira da internet) mas de qualquer forma é muito melhor ter um amplificador.

Metraton
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, usei a busca mas só achei tópicos antigos e/ou fora do meu contexto, mas enfim...

Achei essa Cort X2:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=472

R$ 566,00, dá pra arcar... ^^
Mais alguma sugestão? Quanto mais melhor! Sem abusar! hehe! xD

Eu pretendo comprar um amplificador, mas não agora, a grana só dá pra guitarra... Vou ligar no PC mesmo e vou me virando por um mês ou dois... ^^

Valeu pelas dicas! =D

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton


se vc quiser gravar no pc com uam qualidade legal pode pegar uam pedaleira digital tipo vamp, ela simula amplificadores tem varios efeitos fica show pra gravar no pc, e fica legal em amplificadores pequenos de estudo tmb, e nos grandes tmb da pra tirar bons timbres.... não deve mais estar muito caro um vamp2 da uma olhada por ai

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton


Peguei uma x2 pro meu primo a algum tempo atraz, a guitarrinha é show de bola, uma boa regulagem e um up nos captadopres se vai ter uma puta som, e pra inicio nem precisa de nada show de bola

Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton
· votar


Dei uma olhada na V-Amp 2 e tem preços de 400 a 800 reais, até no Mercado Livre. Vou deixar ela pra mais tarde, hehe! xD


E cara, vocês me convenceram da X2, vou ficar com ela! =D

E outra dúvida, eu viajo muito, praticamente todos os finais de semana. Quais os cuidados que eu devo ter pra levar minha guitarra pra lá e pra cá, fora a armazenagem? Tipo, só afrouxar as cordas já dá ou tem que ter algum trato especial?

E mais outra dúvida: Ponte Fixa ou Full-Action? Nessa fiquei perdido! xD

Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton
· votar


*Post apagado. Cadê o delete? xD

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton

Na real é foda vender equipo UIAhUHA pelo menos pra mim.. ainda tenho meu amplizinho 15w de estudo aqui.... fico com dó de vender a preço de banana


mais tarde vc pega um amplizinho 15 20W pra estudo e uma dessas pedaleiras digitais, ai vc aprende legal a mecher nos efeitos e tudo mais..... uma coisa por vez :)

mas a guitarrinha é show mó bem feita, material bom...



alias se quiser te vendo meu amplificadorzinho de estudo

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


apesar que um novo tmb sai baratinho :)

Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton
· votar


LDC, quanto tu venderia teu amp?

Ah, e dá uma olhadinha no meu post ai de cima... Eu editei ele com mais duas dúvida, se você puder responder, hehe! xD

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


E cara, vocês me convenceram da X2, vou ficar com ela! =D


mano testa ela na loja derepente vc não curte e tenho certeza que devem ter outras opções boas nesse valor, da mais um tempo que a galera vai dar mais opções pra vc, ai vc testa todas elas na loja e leva a que te agradar mais...


outra dúvida, eu viajo muito, praticamente todos os finais de semana. Quais os cuidados que eu devo ter pra levar minha guitarra pra lá e pra cá, fora a armazenagem? Tipo, só afrouxar as cordas já dá ou tem que ter algum trato especial?


Velho não muita coisa, coloque ela em local plano com as cordas viradas pra cima, não coloque nada em cima dela.... e Não tem essa de afrouxar cordas, guitarra vc deixa afinada sempre...






E mais outra dúvida: Ponte Fixa ou Full-Action? Nessa fiquei perdido! xD


Ponte fixa são as pontes que são fixadas direto na guitarra e não possuem a capacidade de usar avalanca, pra decer e subir a afinação das notas e fazer firulas nos solos....


essa full action ae possue molas atraz da ponte e uma alavanca nela, com ela vc dece e sobe a afinação para fazer as tais firulas.....

é um sistema que mantem as cordas e as tais molas em equilibrio, permitindo vc subir e decer a afinação alterando esse equilibrio com a alavanca, como as floyd rose só que não possibilitam tanto movimento, não tem a micro afinação e nem travas para as cordas, é um sistema para alavancadas mais sutis...

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


e meu ampli quero 200 conto nele, é um bom aplificador da pra conseguir bons timbres nele com pedais digitais, tem 15W ( faz bastante barulho dentro de casa, só não vira tocar junto com bateria...

dois canais com equalização separadas, um canal de drive e um clean

e sou de são paulo, mas sei-la cara amplificador pequeno é barato de qualquer forma, por usn 300 vc deve conseguir um de mesma potencia novo na loja.... mas se quiser vendo ele sim 200 conto é teu

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


a sim a meu gosto e por experiência acho mais legal pra iniciante guitarra de ponte fixa....


ve se vc acha o modelo X5 da cort ela é ponte fixa e deve ser mais ou menos o mesmo valor

tem tmb umas shelter legais nesse valor só não lembro os modelos

Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton
· votar


e sou de são paulo, mas sei-la cara amplificador pequeno é barato de qualquer forma, por usn 300 vc deve conseguir um de mesma potencia novo na loja.... mas se quiser vendo ele sim 200 conto é teu

Cara, eu tô no Recife... Só o frete de um desses seria quase o valor da loja, infelizmente não vale pra mim. =/

Ah sim, eu vou de olho na X2, mas vou sim testar outras opções nas lojas! ^^

Quanto as pontes, tirando as firulas, tem alguma dificuldade extra em tocar numa Full-Action do que numa fixa? Ou só é a dificuladade em fazer firulas mesmo? xD
E se eu comprar uma ponte fixa, dá pra trocar por outras depois?

Cara, tais me ajudando muito... Valeu mesmo! ^^

Vou tirar um ronco agora e amanhã tô aqui de volta! =D

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton

AiuhAu tranquilo veio tamo ae pra isso mesmo..


Dificuldade em tocar não, só vai precisar tomar alguns cuidados a mais para trocar as cordas e afinar ela, por causa das molas saca, se vc afrouxar todas as cordas como disse acima, ou tirar todas elas pra colocar cordas novas é foda de acertar a tenção das cordas com as molas de novo...... ainda mais pra quem não tem pratica...

mas no tocar não pega nada não da na mesma..... pra trocar as cordas sem ter esses problemas o esquema é trocar corda por corda, da mais fina pra mais grossa e ja ir deixando elas mais ou menos na afinação, ai depois vc acerta a finação de todas elas bunitinho.......mais trabalhoso....mas menos complicado do que parece ...


as de ponte fixa não tem essas frescuras, pode trocar as cordas todas de uma vez uma vez que a ponte não sai do lugar.... :D


e sim locura mandar um amplificador pro recife compra ai que sai bemm mais barato e é equipo novo :D

Metraton
Veterano
# fev/08
· votar


Saquei as pontes! ^^
Mas, se eu comprar uma ponte fixa, dá pra trocar só a ponte depois?

Payday
Veterano
# fev/08
· votar


Cara tem o Headstock Invertido fez um review da Dolphin Les Paul se quiser da uma olhada

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181275/p0#4990052

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton


teria que mandar adaptar na guitarra seria inviavel pq sairia caro de mais... mas se quer saber pra mim pro exemplo quase não uso alavanca, tenho uma ibanez com ponte tipo floyd rose e praticamente não a uso...

Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton
· votar


Payday

Dei uma olhadinha no review que você mandou, e de acordo com o Headstock, a Dolphin é uma maravilha... Vou ficar de olho nela também...
mas só uma dúvida, ela não é muito grossa não? Vi as fotos e achei quase da espessura de um violão daqueles mais finos... Foi só impressão?

E outra dúvida... Ela tem o braço colado. O Headstock me deu a impressão que isso não é tão bom, apesar de que na Dolphin, dava pra tirar bons sons. Mas no Mercado Livre, o vendedor destacou isso como algo muito bom. É bom ou ruim? xD


LDC

Tô ligado... Vou procurar com ponte fixa mesmo, tá pareçendo mais lucro pra um inicante! =D


Até agora, Cort X2 e Dolphin Les Paul tão na minha lista pra "ficar de olho". Será que a turma dá mais uma sugestão? ^^

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Ela tem o braço colado
É bom ou ruim?


braço colado é uma coisa boa da mais sustentação ao som, as notas soam por mais tempo

Billy The Kid
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton
eu tbm quero uma guitarra de 500 pila,meu amigo falow que eu consigo uma ibanez por quinhentos pila

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Billy The Kid


entre uma ibanez nessa faixa que vai ser aquelas ibanez GIO melhro a cort man....


detalhe eu tenho uma Ibanez GIO e meu primo a cort x2

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


guitarra: busca

plugar direto no computador: vai nesse site e procura o link pra vc baixar o programa guitar rig 3 (de preferencia o completo) http://jemplugged.blogspot.com/
dai é só plugar o cabo da guitarra direto na entrada de microfone do computador. Caso ocorra um atraso entre o oq vc toca e som dos auto-falantes procura no google um programa q nem me lembro o nome mas acaba com esse atraso

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton

cara eu fiz um review dessa guitarra neste tópico:


tópico

essa ponte full action na verdade é a mesma ponte standard da stratocaster nela você pode usar a alavanca mas só pode empurrala para deixar o som mais grave, enquanto nas floyds roses vc pode puxar e empurrar a alavanca deixando as notas mais graves ou mais agudas, de qualquer forma é bem mais facil regular uma guitarra com ponte standard do que uma com floyd hehehehhe

Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton
· votar


Todos

Cara, fui hoje numa loja e dei uma olhada na Cort X2, na Dolphin Les Paul e em outros modelos Memphis por lá. Vou ficar com a X2, gostei mais dela em todos os aspectos, menos a ponte, q preferia uma fixa, mas mesmo assim, vou ficar com ela.

Obrigado a todos que me ajudaram, obrigado por todas as dicas! Em breve voltarei aqui atrás de dicas para tocar! =D

Vlwww thurma! =D

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton

meus parabens meu rapaz!!!

R.lavoura
Veterano
# fev/08
· votar


Em computadores com a placa de som onboard da pra ligar a guita tb ?
A saida do mic do pc é aquelas pequenas , tem algum adaptador para ligar o cabo ?

TheChaosSpirit
Veterano
# fev/08
· votar


parabens pela cort

muito bom gosto

boa sorte com a criança


alias já deu nome ?

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


R.lavoura

tem adaptador sim e da pra usar numa boa, vai numa loja de equipamentos elétricos e pedo um adaptador P10/P2 (deve custar 3 reais).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Mais um] Guitarra iniciante 500 reais + dúvida