[Mais um] Guitarra iniciante 500 reais + dúvida

Autor Mensagem
Metraton
Veterano
# fev/08 · Editado por: Metraton


Opa! =D

Galera, aqui estou criando mais um tópico desses, mas o que custa ajudar? =D

Sou iniciante e to a fim de comprar uma guitarra entre R$ 250 e R$ 500 pra tocar metal e rock em geral. Queria uns conselhos ai da turma, uns modelos legais e tals.

E mais, dá pra ligar a guitarra no PC sem nenhum equipamento mesmo, fora o cabo e o adaptador P10? Ou eu realmente preciso de um amplificador? Eu pesquisei no fórum, mas só achei uns tópicos antigos... =/

Obrigado! =D

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton


to meio desatualizado de modelos, mas daria uma olhadinha nas guitarras da Cort...

captadores duplos e tal, e nesse valor se tiver ponte fixa melhor

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton

use a busca!

dequalquer forma, se vc chorar bastante da pra levar uma cort x2 pra casa.

e quanto a plugar direto no pc, vc pode fazer isso mas vc só tera um som limpo (a não ser q vc baixe uma pedaleira da internet) mas de qualquer forma é muito melhor ter um amplificador.

Metraton
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, usei a busca mas só achei tópicos antigos e/ou fora do meu contexto, mas enfim...

Achei essa Cort X2:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=472

R$ 566,00, dá pra arcar... ^^
Mais alguma sugestão? Quanto mais melhor! Sem abusar! hehe! xD

Eu pretendo comprar um amplificador, mas não agora, a grana só dá pra guitarra... Vou ligar no PC mesmo e vou me virando por um mês ou dois... ^^

Valeu pelas dicas! =D

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton


se vc quiser gravar no pc com uam qualidade legal pode pegar uam pedaleira digital tipo vamp, ela simula amplificadores tem varios efeitos fica show pra gravar no pc, e fica legal em amplificadores pequenos de estudo tmb, e nos grandes tmb da pra tirar bons timbres.... não deve mais estar muito caro um vamp2 da uma olhada por ai

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Metraton