quero montar uma guitarra

    Autor Mensagem
    faski
    Veterano
    # ago/09


    ola to querendo montar uma guitarra esse corpo conpensa?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102446817-corpo-de-guitarra-str ato-dean-_JM

    alguem conhece dean strato ajuda Bertola!

    zolluca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tem como realmente saber se esse é o corpo de uma dean?

    rafamoraes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    a marca do corpo pouco importa, melhor saber qual é a madeira usada e se é mesmo de madeira maciça, ou um compensado desses da vida...

    abraço

    kiki
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    voce ja pesquisou todo o resto?

    braço, tarrachas, captadores....

    Bruh_figura
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É um verdadeiro crime se o cara desmonto uma dean!
    Acho que não vai dar pra sabe se isso é verdadeiro ou nao..talvez seja melhor procura alguma coisa mais confiável que vc tenha certeza do q tem debaixo da tinta...

    faski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    tenho tudo pra montar uma guita strato so falta o corpo, não achei nehum no ml de strato do geito que eu quero esse pareceu melhorzinho, minha duvida tb é essa se é mesmo uma dean

    faski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up

    guitar.thrasher
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    no corpo da guita o que importa é a madeira e nao a marca, e além disso, é fundamental bons captadores, tarrachas e ponte para a construçao de uma boa guitarra.

    faski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitar.thrasher bom tenho tudo isso mas eu acho q não adianta ter captadores malagoli tarracha e ponte gotoh num corpo de compensado,

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faski
    Dá uma olhada nos corpos da GuitarFetish. São bons e tem um preço muito convidativo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Post duplo.

    Les Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não acha mais facil comprar uma? Dá menos trabalho e se der cagada troca se tiver garantia :)

    Abraço

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faski
    Não quero desmotivar vc, mas será que é seguro comprar isso pela internet? Principalmente no ML? Por que esse cara tá vendendo parte de uma guitarra? Não seria mais interessante vender a guitarra montada? Uma Dean anos 80 não é muito barata....

    Cara, no seu lugar eu jamais faria isso. Não confio neste tipo de coisa, mas sei lá... acho que sou muito desconfiado.

    Abraço

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faski

    Cara, você mora onde? Aqui no Rio dá para comprar um corpo bem feito, em boa madeira, com um luthier. O Bertola tem alguns lá que são coisa fina mesmo. Acho uma melhor opção, pois pelo menos você sabe a procedência.

    Abç.

    faski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leo-RJ
    moro em no interior de sp, os luthiers aqui não cobram muito barato p/ fazer corpos ja pesquisei e fica en torno de 500 a 800 reais e demora uns 3 meses,

    um colega meu mandou fazer um baixo e demorou 6 meses p/ luthier terminar, ,
    tenho tudo p/ montar uma guita bala cap cabrera e-tone e malagoli single coil, escudo, hardware gotoh, braço super confortavel de maple/ eu queria mesmo terminar de montala, se alguem souber de algum luthier que tenha corpo mais em conta.

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faski

    Pô, cara, veja com um luthier de SP capital mesmo e ele te envia pelos Correios o corpo. Via de regra eles estão acostumados a fazer isso e já tem corpos prontos. Dá uma pesquisada aqui no Fórum em luthieres aí de SP (mas capital), pois tem um monte.

    Abç.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faski
    Cara, se vc tem todas as peças, compre esse corpo que vc "postou" acima, ou esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95553955-corpo-guitarra-stratoc aster-cor-azul-_JM
    E inicie a montagem.
    Abç

    faski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ola bertola vc que é luthier e conhece mais do que eu, esse corpo que coloquei acima é mesmo de uma dean? esse que vc postou vc recomenda?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faski
    Impossível dizer. Tem que acreditar na palavra do fulano aí.
    Na verdade o que importa é que seja de (boa) madeira.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quero montar uma guitarra