Quero montar uma sequência de pedais, quais eu esc

    Autor Mensagem
    kalled
    Veterano
    # nov/03


    Eu sou novo cifra club e estou achando muito legal, a galera aqui é muito cabveça mas, voltando ao assunto, eu queria montar um jogo de pedais mas não os conheço muito bem, será que vcs poderiam me ajudar? Só para ajudar nas respostas, meu estilo é um pouco pesado, não queria usar pedaleira mas, sim um grupo de pedais. Se vcs poderem me ajudar agradeço

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    E ai!

    Modelo e marca ai vai depender do gosto. Vc precisaria de um Compressor, Dist, um Chorus e Reverb..isso o basico do basico.
    Mas para sons pesados acho que nao tem pedal analogico que agrade. Talvez seria bom olhar um simulador de amplificador, muito discutido aqui. Procura na busca por V-amp ou pedais SansAmp e vc vai sacar melhor do que se trata.

    kalled
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu GuitarHouse

    John Andrade
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    GuitarHouse
    Mas para sons pesados acho que nao tem pedal analogico que agrade

    Tipo... METAL ZONE. analógico e excelente pra som pesado.

    kalled
    Como o guitar house disse, depende do teu som... Uma distorção, um chorus resolve muita coisa já. O Chorus dobra o sinal e tipo desafina o segundo, fazendo com que por exemplo um som de 440hertz funcione com 440 hertz e mais um de 420 de fundo. se você quer obter umas ambiencias diferentes, procura um flanger, que é como um chorus com fases anuladas, que funciona como um rotary speaker, e reproduz sons tipo de turbina de avião. um Phaser simula o anulamento de fases (como microfonar um amp com 2 mics, vc vai ouvir um ruido estranho, chamado phaser). um compressor é legal pra você fazer gravações, ele tipo limita o som a uma determinada altura e dependendo da regulagem, tira a dinâmica, deixando o som reto.

    Pra mim, o ideal é uma distorção boa, um chorus e um wah wah.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    John Andrade
    ah..eu nao curto o mt naum....nao acho q seja tao bom quantos os simuladores...

    John Andrade
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ah sei lah...
    Cada um tem um gosto.
    Eu acho as coisas analógicas tão mais orgânicas, timbram muito melhor... E esses simuladores podem ser legais, mas não substituem de jeito nenhum um bom amp. Vamos ver Zakk Wylde por exemplo... puta som pesado... usa um SD1 (deve usar como boost pra distorção do JCM800).

    já tocou num V-TWIN da Mesa Boogie? é um monstro !

    O cara do Slipknot usa um pré valvulado da Marshall (som pesadasso)

    Já experimentou um pedal chamado SHRED MASTER da Marshall ? Drive Master ? JACKHAMMER ? São puta pedais de distorção que um simulador não chega.

    o Munki do Korn usa um Tube Screammer e um BIG MUFF em linha (o tubescreammer serve de boost).


    Sou apaixonado por pedais. não sou a melhor pessoa pra comparar pedais com outros equipamentos.

    Veja bem: os sons mais pesados foram feitos antes de existirem esses simuladores. Simulador não é igual ao amp. as vezes o cara usa o amp com um falante de menor wattagem pra sofrer uma compressão natural e sair um som mais monstruoso.

    kava
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o basico eh uma Distorcao, Compressor e Wah-Wah... chorus e reverb eh bom ter mas nao eh urgente saca?

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    basico basico mesmo eh uma distrça e compressor.. wah, chorus e reverb e meio frescurinha, nao eh essencial... delay tb

    kalled
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vcs são muito legais ,poxa sacam pra caramba. muito obrigado pela srespostas até aqui mas, não deixem de mandar mais pois quero ser tão bom de conhecimentos de pedais como vcs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero montar uma sequência de pedais, quais eu esc