GAS,comprei uma Telecaster fernandes véia p reformar!

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# ago/09 · Editado por: Slave of hell


Aew pessoal...to viciado em guitarra fernandes fora de linha,e desta vez fui mais longe,comprei uma mais velha do que a minha LE-1 stratocaster..poxa..é muito maneiro restaurar e fazer brilhar uma guitarra toda zuada,,ainda mais uma fernandes,,esta que eu comprei é um show,porém o antigo dono..(Fred 04,do mundo livre S.A) personalizou a guitarra toda,e como ela tava encostada,a ação do tempo fez massacrou ela toda,,hehehe....mas ta massa!acho que os caps ainda vão funcionar!!!

poxa,quem tiver guitarra fernandes fora de linha,que esconda de mim,pq vou querer comprar,,e esta telecaster eu acho q é rara,com braço em maple de uma peça apenas..aiaiaia..vo botar um case assim q ela ficar pronta...e vai ser meu xodozinho bluzeiroooo

ah..sim sim,sou fanático por fernandes japonesas..heheheeh

http://img33.imageshack.us/gal.php?g=1000102s.jpg

reparem na chave de mudança de caps,e no neck plate escrito made in japan...vejam o tamanho das chaves,,,mesmo sendo de 250 os pots,parecem um bujão de gás...e a chave de mudança de cap,tem até uma mola e esta nova ainda e tem escrito made in japan tbm...antigo dono me disse que tirou da loja ela...bom sinal!!e esta original :)

de cara,poso dizer logo que vou por uma ponte fender nela,e vou pintar de branco e por escudo preto...mas a cor vou decidir depois..

ahahah mto empolgado..

minha strato fernandes p quem não viu,depois do upgrade,com trastes 6100 dunlop,caps dimarzio e um cabrera no meio(q vou tirar) e elétrica toda nova,com chave de caps gotoh e pintura nova tbm :)


http://www.imagebam.com/gallery/f9ee77f65492a0ee62be267a4b87924b/


se der merda o link,peça p abrir em outra janela que vai dar numa galeria ok?

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


só falta ser endorser fernandes nesta porra!!!estas guitarras são muito massas pow,tem baita sonzão e são feitas nos moldes fender japan...há quem compare com fenders,dizem que são melhore ou iguais as mexicanas,e umas até as USA,,eu não gosto disso,eu me limito a dizer que são guitarra excelentes,com peças de primeira mesmo,pois mexem com gotoh e coisas japonesas...na verdade oq é feito no japão que pode-se dizer que não presta?....


vou descobrir +- o ano que foi feita num forum internacional de guitarras japonesas e coloco aqui os prováveis anos que ela foi feita...mas de cara pelo headstock e a letras,posso dizer que foi feita em 1996 ou 1997..se eu tiver certo,meu nenem ja tem mais de 10 aninhos..:)


toda alteração ou novidade vou postar aki,,,ao contrario da minha outra fernandes,a strato,que esta malmsteeniana...esta eu vou deixar clássica mesmo,vou fazer de tdo para não por peças novas,incluive os trastes que são finos e estão marcados,,,vou mandar apenas o luthier regular eles e dar o brilho.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell

Cara, adorei a doidera que o doido fez no corpo!!!!

Vc vai tirar isso??

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Parabéns cara, Tem fernades q apavora fender. Se sabe o modelo daquela q o Billy Corgan ( Smashing Pumpkins) usava? uma vez eu vi vendendo na theodoro, só q tava sem grana ( pqp! ) Era uma q era meio na praia da jaguar/Jazz master, e tinha o sistema fernandez de sustein q eu acho FODA!!!
Valeus, abç

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

pow brother,,eu vou sim,,eu respeito esta onda de personalização e talz..mas sou mto tradicional e talz...tem de tudo no corpo,chave,peça de contador de energia,adesivo da bad boy,relogio de criança,botão de calculadora...heeheheh

vou refazer a pintura heheeheh..se fosse a pintura original,com desgastes do tempo de uso,aí seria outra história...mas isso pra mim ..:)

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Alex Jarrier

poxa nem sei...sei que quem tem uma fernandes moderna é o Janick aki do forum...eu gosto de todas fernandes e axo mto bonita elas..axo q a que vc ta falando é uma que parece com uma ameba,,um baita corpão...o sistema deve ser do caralho...meu luthier tem uma com ele,,ainda peço p ele ligar...

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell

bom negócio man, o dono antigo é um louco mas essa tele pode ficar foda, minha sugestão seria uma tele kotzen nesse esquema aqui:

http://www.rastromusical.com/guitarra_electricas/Ampliaciones/fender_t ele_kotzen_cuerpo_w.jpg

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

porra curly,do caralho!!! vc fala eu escuto..é assim desde um tempo que vc falou sobre caps comigo e aquilo foi marcante!

eu curtí o visual desta kotzen...mas confesso que em termos de caps e até trastes mesmo,eu vou optar por tradicionalismo mesmo,caps de telecaster e trastes baixos,de pegada firme...heheeh mas o lance do dourado com este verde foi uma sacada massa...e telecaster é facil de achar peças boas,e não são salgadas elas,,ehheeheh

obrigado,,claro que vou levar em consideração!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell

valeu, a strato realmente ficou irada, esse esquema dos caps da kotzen é bem bacana, olha os vídeos dele no y2b, fora que se vc monta uma dessas mata a negada aqui de inveja, hehe... se for só o hardware dourado, dá pra importar baratinho da guitar fetish

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
blza..vo ver e analizar com calma tudo,,,eu vo antes de tudo pintar ela,,aí sobra muuuuiiito tempo p escolher o resto,pq ela vai ter q ficar pendurada uns 3 meses,p secar de vez,....vo analizar cores naquele site besta de fazer guitarra virtual..:/ uheuehe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell

Ela está parecida com a Frankenstein do EVH:

Frankenstein do EVH.


Sua guitarra.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
Nossa cara, maravilhosa essa tele, acho que a mais bonita que eu já vi.

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

nossa que loucura..olha a disposição das molas da FRank...segredos aí dele!!!

pow,,,na minha guitarra tem até um HD de computador antigo e refletor raios,de bicicletas uheuheuee..tem um cara louco que tocou co David bowie que tem uma perker louca,que parece com esta minha tbm ueheuheue o Reeves gabriels..se não me engano..

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


refletor raios,de bicicletas

Ai que eu vi a semelhança huehueheheehe \m/_

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

olha a parker que te falei ..é bonita e talz

http://www.geocities.com/SunsetStrip/Studio/1426/pics/rdevil.jpg

Ant--
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell

Eu tiraria essas merdas todas, pintaria ela "blonde" (amarelo-creme translúcido) e colocaria um escudo preto de uma camada.
Ferragens, todas cromadas.
Pelo menos esse é meu sonho de Tele.
Acho que vou acabar pegando uma para reformar tb. Gosto disso :)

Boa sorte aí.

Alex Jarrier
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell
uKAUuUAa... ameba é foda mano...kkkkk sei lá cara, ela foi fabricada nos anos 90, ela tinha um corpo q lembrava de longe a explorer, mas era um estilo vintage bem parecida com a jaguar/ jazzmaster, enfim, se alguém souber dá um tok, mas um luthier deve saber, ou no site deles.... Valeu cara, boa sorte na reforma .Abç

MatheusFarage
Veterano
# ago/09
· votar


ta igual a rebel do zakk wild

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


Quais as madeiras destas fernandes?? A madeira dá uma diferença na sonoridade de guita para guita.

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell
essa ai vai dá trabalho pra metal desgrudar essas paradas

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tomei até um susto, achei que fosse um presunto! hehe

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


daniel_guitar

tava la em metal ela,,a negociação foi feita toda lá...quem vai descolar as paradas é o lobinho,que pinta e se esconde lá em cima na linha do tiro,uheuhuehe

SAULO FLORESTEIRO

acho q é basswood,quase certeza,se não for é alder ou ash..porém quase certeza que é basswood,pela cor na parte onde encaixa o braço

MauricioBahia

pior foi eu que achei que era uma guitarra..heheheeh

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell
gosto pra caramba do trabalho do mundo livre.......essa tele pode não ser uma relíquia do ponto de vista comercial mas seria legal dxar ela do jeito q está..... fico imaginando o trabalho q o Fred teve pra colar esse monte de porcarias nela...... trocaria no máximo a ponte e o plate enferrujados (ou mandaria cromar de novo), alguma coisa da parte eletrica q precisar, faria uma boa regulagem, retifica dos trates e tocaria com ela assim...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Slave of hell
heheheuhauha. Cara, show de bola. Eu tava brincando do presunto. Sobre Fernandes, tem uma Strat na Two Tone que tá foda o GAS!!

Boa sorte com sua Teleca. Telecaster é fodaaa!

Abs

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


kra o outro dono dela arregaço a guitarra, noss deu dó até!!

boa sorte aew e conserte a burrada q o kra fez...

Abç

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa

o Fred é gente fina pra caralho,mas tipo,,eu comprei ela pela fernandes em sí,entendo bem teu ponto de vista e vc tem razão mesmo,porém é como eu disse...foi com o fred do mundo livre,mas poderia ser com o carinha do skank ou sei lá..entende? abaçs

foi foda vê-lo saudosista em relação a guitarra,e se lembrando do som,e até de onde comprou ( gang em SP)..mas como ele mesmo disse,ele ta numa onda com cavaqinhos e talz,aí tem espaço para mta guitarra não..ele ta usando uma ibanez que trouxe dos USA e esta fernandes ficou escanteada,ele até topou visitar a guitarra depois da reforma,hehehee poxa,,o cara é show mesmo!


MauricioBahia

obrigado,vai dar tudo certo..hheeh vai demorar mas vou mostrar aqui tudo..a grana ta zero :(

jigo__

ele não arregaçou não.tipo ele fez oq achava legal e contratou um artista e talz,para personalizar a guitarra dele,isto é as coisinhas coladas,mas a ferrugem e talz,foi o tempo que ela ficou encostada mesmo,pq ele viaja muito e realmente não "deu" para a fernandes em seu setup..abç




to pensando em comprar buchas novas para por as cordas,pq qndo o assunto é afinação e cordas,os pontos que apoiam e fazem parte deste conjunto,a gente não pode brincar nem pensar em ferrugem né?

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

heheheuhauha. Cara, show de bola. Eu tava brincando do presunto. Sobre Fernandes, tem uma Strat na Two Tone que tá foda o GAS!!


outro dia, um carinha vendeu uma no ML igual a essa mas com o corpo verde claro por 600 pila, a guitarra tava zeradona...

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

nossa,,a guitarra ta um espetáculo da natureza mesmo..é a mesma da minha strato,,LE-1 uma edição limitada lançada em +- 2004 ou 2005 que visava copiar as antigas fernandes,que eram de alder..sendo que esta é de basswood,tem um som mais fechado e não muito estalado,tarraxas gotoh sem trava...qndo eu coloquei caps hs3 na minha,o amigo luthier comparou com sua fender com os mesmo caps,e a diferença foi justamente o timbre que se apresentou um pouco mais fechado..porém muito parecido mesmo,coisa pequena..afinal são guitarras diferentes.

eu ja toquei em fender mexicana e axei a fernandes melhor ainda assim,com caps de primeira ela não fica igual a USA(nada é igual a uma),porém posso dizer que para mim,ultrapassou e muito uma Mexicana...


eu nunca vou vender estas guitarras...pow amo japonesas,tdo!culinaria,filosofia e as mulheres tbm...

gogogo rumo a uma les paul fernades mais velha ainda!!!!!

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
MauricioBahia

tem q se ligar se ela é japonesa ou se é da indonésia,são mais baratas


se foi a japonesa ,foi mto bom o preço...bem abaixo mesmo..se eu tivesse visto,,era eu q tinha comprado hihihi

lugaque
Veterano
# ago/09
· votar


Slave of hell, tenho uma porém com headstock idêntico ao das teles fender, toda preta, inclusive o escudo do tipo sanduíche, puta guitarra. Nunca vi uma aqui em Recife igual a ela e até mesmo no ML. "Quem tiver guitarra fernandes fora de linha,que esconda de mim, pq vou querer comprar" essa nem rola vender hehehe ! Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS,comprei uma Telecaster fernandes véia p reformar!