Morre o guitarrista Les Paul, aos 94 anos

Autor Mensagem
acidmind
Veterano
# ago/09
· votar


A lenda nos deixa, mas deixa tbm todo seu legado!!!
Que a humanidade dê o valor a isso!!!

Descanse em paz!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


DROGA!!!
Mas que sua longa, criativa e produtiva vida sirvam de exemplo, e que sua memória seja exaltada.
R.I.P

Jinkxs
Veterano
# ago/09
· votar


Esse vai viver para sempre....

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
hahahaah... com certeza!! o que ele fez pela gibson foi mais lindo ainda!!! haha

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Nossa, o cara que inventou o modelo de guitarra que mais gosto se foi, uma pena, mas fico feliz por saber que os 94 anos que teve, ele fez muito pelo que gostava, foram 94 bem aproveitados.

R.I.P.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


R.I.P mesmo =/

enfim, apesar de ser triste, o cara viveu o suficiente pra entrar pra história. E, merece o devido reconhecimento por ter revolucionado o "mundo" com boas coisas, como o multitrack, o blues e a guitarra LesPaul =)

além do mais, 94 anos já tá bom demais né =P

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


merda

com essa vai valorizar mais ainda o modelo e as les pauls vão ficar ainda mais caras doque ja são . por um tempo até a morte dele sair de moda

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/09
· votar


o mundo ja esta piorando. O Michael Jackson morreu, o Les Paul morreu. Daqui a poco Van Halen morre, Slash morre, Malmsteen morre. Pra onde o mundo vai desse jeito?

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


Que Deus o tenha....um dos maiores músicos e responsáveis por criação e inovação no instrumento mais popular dos tempos conteporaneos!!

inestimável perda!!

RIP

slashandhendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Puts! Nem acreditei a hora que vi =/
Que Deus conforte os corações da família e dos pobres guitarristas ruins aqui de baixo =/ [2]

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


"Se vai um gênio,mas seu legado permanecerá para sempre"

Anderson Grant
Veterano
# ago/09
· votar


Realmente, 94 anos não é pra qualquer um, ele tem agora o seu merecido descanso, ele marcou uma geração e sua história será contada por toda a estadia da raça humana aqui na terra.

R.I.P.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Realmente, 94 anos não é pra qualquer um, ele tem agora o seu merecido descanso, ele marcou uma geração e sua história será contada por toda a estadia da raça humana aqui na terra.

Verdade!!! Sem exageros!

YuriXD
Veterano
# ago/09
· votar


R.I.P


rafael_00
Veterano
# ago/09
· votar


Que pena, mais um ícone se foi.
Quem será o próximo? Dong Jhong V. Flying?

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


Esse realmente foi um gênio!!!
Tocou guitarra e se divertiu até o final!

Com certeza tem um lugar maravilhoso esperando por ele no paraíso!

Rest in peace Lester!!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Muitos é pensam nele como o criador do modelo de guitarra mais desejado do mundo mas Les Paul foi um dos maiores guitarristas que pisaram neste planeta, caras como ele e Chet Atkins são tão bons que chega a ser humilhante, além disso tinha um grande espírito de pesquisa e inovação, que manteve até morrer. R.I.P. !!!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Essa é uma perda irreparável. " O cara " que inventou e desenvolveu a maior ferramenta da música moderna.
Uma de suas maiores façanhas juntamente com a Les Paul, foi ter sido alvo de chacotas pela Gibson quando apresentou seu primeiro projeto. Mais tarde foi chamado para reapresentar a idéia e aí sim foi aceito. Sempre fiquei pensando, se fosse comigo mandaria os caras da Gibson tomarem no seu respectivo C#.
Les Paul, ao contrario vestiu-se com sua humildade que lhe era peculiar e lá foi criar um dos mais belos instrumentos do mundo.
Luto aos guitarristas do mundo.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


R.I.P

muito triste, mais Les Paul vai ser inesquecível para os músicos e amantes do instrumento e da música...

guilhermerizzo
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tive o privilégio de ver o show permanente dele no Iridium em NYC em 2006.
Mesmo não estando no auge o espetáculo valeu muito a pena. Ele era um showman que curtia horrores o que fazia. E é isso que faz a diferença.

RIP...

PunkBarney
Veterano
# ago/09
· votar


Será eternamente lembrado por tudo que nos deixou. R.I.P

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Tem um vídeo dele com o Chet atkins que é animal!! O Chet aparece de surpresa e o Les Paul leva mó susto!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Descanse em paz nosso grande mestre!

Agora, vamos contar quantos dias a Gibson vai demorar pra lançar uma edição especial da Gibson LP e cobrar uma nota por elas "/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


"De acordo com a empresa de guitarras Gibson, Paul morreu de complicações causadas por uma pneumonia no hospital White Plains, em Nova York, ao lado de familiares e amigos.

Como inventor, Paul ajudou a popularizar o rock'n'roll e a gravação multipista, que permite que artistas gravem diferentes instrumentos separadamente, cantem as harmonias com as gravações e depois equalizem e misturem as diferentes gravações em uma faixa final.

Com Ford, sua mulher entre 1949 e 1962, ele ganhou 36 discos de ouro e colocou 11 sucessos no primeiro lugar das paradas, entre eles "Vaya Con Dios," "How High the Moon," "Nola" e "Lover". Muitas das canções usavam técnicas de gravação que Paul ajudou a desenvolver, como o "overdub".

"Eu poderia pegar minha Mary e fazer três, seis, nove, 12, quantas vozes eu quisesse", lembrou o músico. "Essa é uma bela possibilidade". A técnica do "overdub" foi muito utilizada por artistas posteriores, como os Carpenters.

A guitarra elétrica ganhou popularidade a partir de meados da década de 40, e então explodiu com o surgimento do rock nos anos 50.

"De repente, perceberam que força era uma parte importante da música", disse Paul. "Poder se expressar além dos limites normais de um instrumento sem amplificação era inacreditável. Hoje um garoto não imaginaria cantar uma música em um palco sem um microfone e sistema de som."

Les Paul fez experimentos com a amplificação de violões por anos antes de aparecer em 1941 com o instrumento que chamou de "The Log".

"Fui em um clube e toquei. Claro que todo mundo me achou maluco." Tempos depois o instrumento foi aperfeiçoado até ter o desenho mais próximo de um violão.

Em 1952, a empresa Gibson começou a produzir a guitarra Les Paul.

Pete Townshend, Steve Howe, do Yes, Al DiMeola e Jimmy Page são alguns dos músicos que fizeram da Les Paul sua marca registrada.

Com o passar dos anos, as séries Les Paul se tornaram uma das mais populares entre os músicos. Em 2005, um modelo de 1955 foi leiloado por US$ 45.600."

FONTE

frontman25R
Veterano
# ago/09
· votar


triste mto triste enquanto os genios da musica se vão nos seguimos com Cine ¬¬'

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Tentem entrar no site da Gibson, hehe..

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


Tentem entrar no site da Gibson, hehe..

Teve uma hora que apareceu uma mensagem de servidor sobrecarregado..

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


a gente podia organizar uma jam de homenagem...

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


a gente podia organizar uma jam de homenagem...

Mas só quem tem LP!.. huauhauhahua, brincadeira

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Pra quem não conseguiu acessar:

SITE DA GIBSON (print)

Gibson falando sobre a vida dele e tudo o que ele fez pra revolucionar o mundo da guitarra(em inglês)

http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/News/les-paul-passes-away-at-94- 813/

SITE OFICIAL DO LES PAUL (print)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre o guitarrista Les Paul, aos 94 anos