Timbre Epiphone Special

    Autor Mensagem
    unn4m3D_BR
    Veterano
    # ago/09


    Olá meus amigos, como não conhecia nada de guitarra, e por sinal ainda conheço bem pouco, comprei um Epiphone Special.

    Já li bastantes comentários sobre ela aqui no fórum e, de fato
    vim mesmo perguntar sobre o timbre dela.

    Sei que ela tem um timbre meio estranho e não tem uma madeira tão boa, isso não interessa mais já que já fiz o M de comprar né .. ''/

    Gostaria de saber o que posso fazer pra melhora-la em qualidade sonora, captadores pedais o que seja que possa fazer ela ter um som mais brilhante.

    Meu equipamento não é muito essas coisas, então gostaria de sugestões pra aos poucos devido a condição financeira, conseguir melhorar meu equipa. ;D

    Tenho uma V-AMP II e essa Epiphone a caixa que uso é uma Watson ciclotron 300.

    Desde já agradeço!

    bjxx .. unn4 .. !

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Comece pela caixa por favor cara , isso aí não e cubo de guitarra ! Epiphone Special ... que cagada !

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    unn4m3D_BR
    Cara, suponho que você seja iniciante certo? Se for, esqueça essa bobeira e vai aprender a tocar guitarra que é a parte mais importante. Em quanto você aprende e surgir oportunidade primeiro troque o AMP depois a GUITARRA, eu trocaria nessa ordem.
    Mas aprender a tocar é a parte mais importante de tudo isso...

    Um iniciante e até muitos guitarristas que já tocam alguns anos nem percebem diferença de madeira pra madeira, só falam isso como você falou porque leu no forúm... Não esquenta, até porque se você não tivesse lido o que leu no forum sobre a Epiphone taria achando ela maravilhosa...

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    @Felipe90
    Obrigado!

    @GuitarHome
    Obrigado amigo pela dica!
    Sou e não sou inciante, já tocava a bastante tempo violão e passei pra guitarra e já toco a bastante tempo.

    Só que a música pra mim é hobby não tenho mais tanto tempo pra estudar como tinha antes então eu estudo, paro, estudo paro.

    Em fim, agora quero voltar a estudar direito mesmo mesmo com o pouco tempo que tenho livre.

    Qual seria a caixa e pedal ou pedaleira mais adequada, porque eu toco e canto na igreja então não sei se faz muita diferença a caixa pra esse requisito.

    Lá plugamos direto na mesa plugo a pedaleira direto na mesa.
    Em fim, nesses termos de equipamentos eu sou totalmente fora eu só usava violão. ''/

    Obrigado pelas respostas mais uma vez.

    unn4

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    unn4m3D_BR
    quando poder 1° troque o amp, se poder pegar um laney lv100 ia ser ótimo se não pegue um condor gx35 q tem um bom custo beneficio dá uma procurada melhor conheço mt pouco sobre amp já pra evitar gas

    MauricioGT-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome

    Falou tudo cara. E pra aprender ate uma tonante seria boa pra começar.
    +1

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado camaradas, porém continuo a pertuntar, mesmo eu quase sempre tocando plugado na mesa isso influencia?

    E qual guitarra com um tibre Les Paul seria digamos, "decente"?
    Junto com algum pedal ou pedaleira?

    unn4 ..

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    unn4m3D_BR
    E qual guitarra com um tibre Les Paul seria digamos, "decente"?
    shelter nashville, sx e a melhor condor clp2s

    MauricioGT-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    unn4m3D_BR

    Agora que vc comprou ela ok, esquece de comprar guitarra pelos proximos dois anos. Ela não é ruim assim não, e ainda mais que é a sua primeira guitarra ae isso importa bem menos ainda. Ela vai ser otima pra vc pegar o ''jeito da coisa". Vai testanto os timbres dela com sua V Amp e com um bom professor pra ir te ensinando teorias, tecnicas e etc.

    unn4m3D_BR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Obrigado amigos!

    @daniel_guitar
    Não conheço os timbres delas, digo decente a qual seja um timbre bonito e brilhante, gosto muito do timbre do Santana, Slash, Mark Knopfler, George Beanson.

    Tenho um gosto variado, e esses são alguns do timbres que gosto, lógico que tem uma penca de outros. ;D

    Acho que o melhor mesmo é eu fazer aula de guitarra agora!
    To vendo que aula de guitarra não é só tecnica nem teoria, também vai me servir pra ter noção e idéia de que equipamento devo buscar.

    vlw rapaziada!

    bjxx .. unn4 .. ! =**

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    unn4m3D_BR
    estude e dpois pense em trocar de amp mais pra frente de guitarra quando sacar mais sobre cada modelo você investe numa guitarra melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Epiphone Special