Ajuda com solos !

    Autor Mensagem
    Leovidal
    Veterano
    # ago/09


    Opa galera, to aqui mais uma vez pra pedir a ajuda de vocês ^^
    Bem eu to tocando guitarra agora e ja toquei violao antes tenho um pouco de experiencia, mas pretendo entrar nas aulas de guitarra.

    Por enquanto não da por motivos de falta de dinheiro :p
    Entao to praticando em casa.
    Problema: Tipo eu to com dificuldade na hora de fazer solos rapidos e bends porque eu acabo encostando na corda errada
    ou esbarrando na hora do bend! E isso me irrita mt pq sai um som ruim xD

    Se alguem tiver alguma dica pra dar ai eu agradeço viu??

    brigadao galera
    abraço a todos :D

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Isso se resolve com pratica, depois vem os bends desafinados... Mas no fim tudo dá certo.(?)

    Leovidal
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    a eskeci de falar xD
    minha guitarra é uma Memphis By Tagima !!
    Isso influencia em algo??
    + opinioes por favor :DDD

    Obrigado

    FeaR-ME
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leovidal

    PQP, use a BUSCA! [5658485452146696452]

    jm17
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se alguem tiver alguma dica pra dar ai

    sim use a busca

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    As vezes ,por ter postura incorreta, vícios de manuseio e digitaçao, precisa-se re-aprender. Aulas sao fundamentais.
    se essa guita estiver bem regulada, sem problema.

    Tragus Ritia
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Tragus Ritia
    · votar


    Leovidal

    Seguinte cara... ha uns 6 meses eu estava na mesma situação que você. Toco violão a 10 anos e quando mudei pra guitarra senti uma puta diferença. Meus bends eram completamente desafinados e minha pegada naum era das melhores. Com o tempo fui me adaptando a guitarra e hoje posso dizer que toco bem guitarra. Mas continuo com algumas dificuldades que o aprendizado de violão trouxe, como por exemplo velocidade com solos. Mas isso tudo eh uma questão de treino e adaptação

    Flww aee abraços

    edit.: use a busca da proxima ;)

    binotes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Brother, tem um DVD de http://www.sherlockgomes.com.br/, vale a pena ele aborda estes treinos.

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leovidal
    é tudo uma questão de treinamento, pois eu tambem era assim, ainda sou mas estou melhorando.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Leovidal

    Tocar solos rápidos é uma coisa que vem com o tempo de estudo, determinação e prática. Mas acima tudo saber o que está tocando, tocar com fluência, com a mente e o coração além das mãos.

    Procure exercitar bends. Fazendo uma busca rápida você encontrará na net ou mesmo no fórum alguns exercícios. É impossível não encostar em outra corda quando se toca bends. Isso porque você estica uma corda e ela provavelmente vai ocupar o lugar de sua vizinha acima ou abaixo. Uma dica é abafar, com a mão da palheta, as cordas que você não quer que saia junto do bend.

    FeaR-ME

    Você não está errado em pedir pra usar a busca, mas pega mais leve ;) A dúvida dele é específica e meio difícil de garimpar. Não me leve a mal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com solos !