Tipos de Escudo Strato

    Autor Mensagem
    HiT123
    Veterano
    # ago/09


    Qual é a diferença de um escudo tipo sanduiche de 3 camadas para o de 1 camada?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    HiT123
    O 3 camadas, na lateral do escudo vc vê 3 frisos, 1 pra cada camada.
    Flw

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HiT123
    Você mesmo respondeu.
    O de 1 camada é aquele que se usava nas strat antiga. O de 3 é esse moderno, que geralmente eles botam a camada do meio de uma cor diferente das outras. Ex. Branco/preto/branco.
    Diz a lenda que esse tipo de escudo dura mais, e que os antigos poderiam de "contorcer" devido ao calor e etc.

    HiT123
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Me desculpem pela pergunta rapida eu perghuntei mal mesmo. Eu quis saber se muda alguma coisa na sonoridade...

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HiT123
    Só se vc for o Eric Johnson...

    HiT123
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    LoL, mas então é só frescura e durabilidade? pq a diferença do preço é grande...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HiT123
    Eu quis saber se muda alguma coisa na sonoridade...
    Afeta da mesma maneira que a cor da sua calça....

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    a diferença e realmente estética, no de 3 camadas vc vê um friso...

    na verdade esse escudo foi criado pela Fender, pois os escudos Ply costumavam ''empenar''...

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HiT123
    Quantos escudos com problemas vc viu na vida?
    O único que vi, foi uma giannini de um amigo q ele jogou no chão (brincando de Kurt) e quebro no meio...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HiT123

    LoL, mas então é só frescura e durabilidade? pq a diferença do preço é grande...


    É só estética. Apesar que algumas pessoas juram que a tampa que fica atrás da guitarra tapando os molas afete o som...

    HiT123
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: HiT123
    · votar


    Marcosrcf

    Nenhum mas já ouvi falar que o tipo escudo afeta no estilo do som...

    mmayorca

    Empenar nas ponta? pq o meu branco sanduiche tá empenando

    Dark Fallen Angel

    To desconfiado, a diferença do preço é meio estranha

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HiT123
    To desconfiado, a diferença do preço é meio estranha

    Isso é devido a qualidade e o processo de fabricação. Se você for pesquisar, aqui no Brasil, a diferença de preço de um escudo genérico para um original da Fender é absurda. E é só pela marca, porque é tudo escudo normal....

    HiT123
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: HiT123
    · votar


    Eu vou pegar de 1 camada mesmo se eu quiser eu mando alguem pintar dos lados pra parecer que tem 3 camadas =P

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    HiT123
    hauhauhauhahuhuauhaahua

    Minha strat tinha um todo branco, eu sempre quis um PretoBrancoPreto, aí levei o escudo pro Deep Purple autografar (\o/) e depois troquei por um P/B/P
    Ficou bem mais legal a guitar! Mas, foi só por estética mesmo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    HiT123: Me desculpem pela pergunta rapida eu perghuntei mal mesmo. Eu quis saber se muda alguma coisa na sonoridade...

    Cara, deixa de ser moça! ;-)

    Abs

    andreztec
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    galera comprei um escudo para uma strinberg strato eggs, porém ele n encaixou, ficou grande em cima e os potenciômetros ficaram muito para dentro, gostaria de saber qual o tipo de escudo eu preciso comprar.

    JJJ
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    andreztec

    Acho que a strato da Strinberg é um pouco diferente do padrão... O jeito é ir adaptando (se der...) ou ligar pra distribuidora (Sonotec) e ver se eles vendem escudo avulso.

    andreztec
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    JJJ

    obrigado, vou procurar.

    Strato.Freitas
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Estudo de Strato tem em diferentes modelos né? por exemplo, na quantidade de parafusos e na localização deles também além do tamanho. Estou certo?

    andreztec
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    acredito q sim, compre padrão fender e n encaixou, vou pesquisar a quantidade de parafusos tb depois

    andreztec
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    ai entrei em contato com os caras da sonotec e eles têm o escudo, vou efetuar a compra. Valeu JJJ

    JJJ
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    andreztec

    Eu imaginei que tivessem, porque já comprei uma peça avulsa da Strinberg uma vez.

    Tiso
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Os captadores são afetados pela estrutura de uma guitarra de duas maneiras:

    1) Quando captam um padrão vibratório das cordas que já foi modificado ("equalizado") pela madeira.

    2) Quando são afetados pela vibração mecânica do meio em que estão envolvidos (captadores magnéticos respondem a estímulos mecênicos, experimente dar um peteleco neles).

    Este item 2 é polêmico. Porque nas Teles (captador do braço) e principalmente nas Stratos, o meio mais envolvente dos captadores é o plástico - e não a madeira. Em Stratos com cavidade piscinão o plástico é ainda mais influente. Ninguém pondera a influência da qualidade (no sentido de "particularidade" e não no sentido de "valor") do escudo no som final das guitarras, vide piadinhas acima. Mas ele é influente. Não à toa, existem diferenças sonoras entre pontes não ferrosas de Telecasters! Já ouvi reviews de guitarristas elogiando o timbre causado por escudos de alumínio anodizado, em comparação com os 3 ply.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipos de Escudo Strato