A corda perde sua qualidade ao encostar no capitador?

Autor Mensagem
Rukfelt
Veterano
# ago/09


Seguinte galera, ouvi flar que não se deve deixar a corda encostar nos caps na hora da troca de cordas, porque os caps possuem um campo magnetico, então se houver um contato entre os caps e as cordas, elas serão magnetizadas, fazendo assim com que elas percam sua qualidade.
Eu ouvi isso mas não estou mtu certo se isso eh vdd ou não. alguém ai que entende bem do assunto pode tirar essa duvida? As cordas perdem msm a qualidade ao encostar nos caps?

Felipe90
Veterano
# ago/09
· votar


Vixe maria , encostar no captador até vai ... só não deixa por hipótese alguma encostar no 13º traste ... senão amigo ... cabou !

mpmegas
Veterano
# ago/09
· votar


Rukfelt

já encostei não aconteceu nada, então deduzi que é mentira!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Rukfelt
Se for um dia par (exemplo, dia 02, 12, 28) e o braço da guitarra estiver voltado para o norte não tem problema. (devido a ação do campo magnético da terra em relação as tarraxas, e a posição de Júpiter e Saturno em relação a Terra e o Sol.)

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Mas falando sério, se for estragar alguma coisa vai ser o captador, não vai mudar nada no som da guitarra estando ela magnetizada ou não. Pelo menos eu sempre deixo encostar e nunca deu nada...

GuitarUser
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


eu encosto a corda no captador pra tomar choque nos dedos e mandar arpeggios igual o paul gilbert, recomendo

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
eu encosto a corda no captador pra tomar choque nos dedos e mandar arpeggios igual o paul gilbert

Continua assim, daqui a pouco vai estar fazendo fio-terra para tocar igual não sei quem.... cuidado heim!

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Dark Fallen Angel
Se for um dia par (exemplo, dia 02, 12, 28) e o braço da guitarra estiver voltado para o norte não tem problema. (devido a ação do campo magnético da terra em relação as tarraxas, e a posição de Júpiter e Saturno em relação a Terra e o Sol.)
macho é falar isso né, nerd locao oO

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


GuitarUser
Oh o racismo com os nerd cara. Leva na brincadeira.
EDIT: Ah, a piada não foi tão ruim...

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


eu n recomendo pq se o q o GuitarUser disse é verdade, então se vc fizer, tomar choque, e começar a gostar, um dia vc vai kerer evoluir, pegar uns caps com saída maior e, pra tirar o chiado, vc vai fzr fio terra, e isso vai estragar com vc, principalmente se vc quizer colocar o fio em um lugar não mto agradável ...

nesse caso só tenha cuidado pra n sujar mto o fio (o fio é caro o.O) :D

antes de mais nada, ngm aki (eu imagino que) nãe é preconceituoso, o mundo é livre, então vc faz o q vc quiser ...

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
antes de mais nada, ngm aki (eu imagino que) nãe é preconceituoso, o mundo é livre, então vc faz o q vc quiser ...

Que nada, o povo é bem preconceituoso, vide o cara me chamando de nerd.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guitarra de moça:

- Não pode palhetar forte senão arranha o tampo e desafina.
- Não pode fazer bends muito acentuados pra não arrebentar a corda que acaba desregulando o braço e as oitavas já eram.
- Não pode usar afinação diferente de E senão estraga o braço.
- Não pode guardar a guitarra fora do case pq estraga.
- Não pode guardar a guitarra com o case deitado pq estraga.
- Não pode colocar as cordas se não começar pela Mizona.
- Não pode Floyd Rose pq é complicado e desafina.
- Não pode tocar com a mão suja.
- Não pode suar senão enferruja a corda.
- Não pode tocar no calor pq empena.
- Não pode tocar no frio pq empena.
- Não pode encostar as cordas no captador senão estraga.
- Não pode escudo de 3 camadas pq muda a sonoridade!!!

Tudo bem cuidar da guitarra, limpando e mantendo sempre seu hardware/ferragens em dia, sem poeira acumulada e ferrugem. Mandar pra um luthier regularmente... Mas pô, o que não pode é ter medo da guitarra! Tudo estraga... ai, meu Deus...UIUIUI!!! Pô!

heheh

Abs

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


apresento-lhes a ironia

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


Maurício Bahia

+2

hehehe

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Dark Fallen Angel
uitarUser
eu encosto a corda no captador pra tomar choque nos dedos e mandar arpeggios igual o paul gilbert

Continua assim, daqui a pouco vai estar fazendo fio-terra para tocar igual não sei quem.... cuidado heim!


Tenho a impressão que fio terra é departamento do Steve Vai.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Guitarra de moça:

Você quis dizer: Guitarra Emo.

(tem mulher que toca bagarái, sem frescuragem)

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


porra mas que discussão inútil sobre racismo
close topic please

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


nunca vi um emo que tocasse bem.

no dia que eu ver um eu digo que O Julgamento final já chegou e passo a acreditar em Papai Noel ...

Aliás, é mais fácil acreditar em Papai Noel do que num emo tocando igual ao steve vai ...

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


emo tocando igual ao steve vai .

Mas ora, Steve Vai é um emo velho...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: (tem mulher que toca bagarái, sem frescuragem)

Sim, claro! "Moça" no sentido de muita "frescura". ;-)

Flw!

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Mas ora, Steve Vai é um emo velho...

nunca! isso foi heresia! se Vai fosse emo ele n tava vivo até hoje, teria morrido com uns 30 anos por tentar brincar e sentir mais prazer com O Amiguinho dos Emos

auahauahauahauahauahauahauahaua

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


"O amiguinho dos emos" foi foda...aopskaposkpoaaopskopas

Vinicius Capiotti
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
eu encosto a corda no captador pra tomar choque nos dedos e mandar arpeggios igual o paul gilbert, recomendo

É uma cilada, Bino!

_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio
· votar


MauricioBahia
tive que positivar =)

cara, você resumiu tudo ali, tem gente que é cheia de frescura mesmo!


as minhas guitarras ficam fora do case, encostadas na cama e ligadas... nunca empenaram, queimaram, explodiram, teletransportaram... toco nelas com as mãos sujas, suadas, de qqer jeito e não tem problema nenhum...


até parece que guitarra é bibelô

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar



É uma cilada, Bino!


Puta coisa de nerd isso!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DiogoCarvalho

Mas também não pode dar mole! Se não for usar por algum tempo, é bom guardar no case e tal.

Sinceramente, eu não lavo a mão também não. Mas quando ela tá suada eu seco e tudo mais. Depois que toco sempre passo um pano nas cordas. Ou seja, eu cuido da guitarra pq ela necessita de cuidados básicos e eu quero que ela dure um bom tempo!!! hehe com moro mais ou menos perto da praia eu guardo sempre no case. Bom, cuidar da guita é fundamenta.

Eu acho que a questão é não ter medo da guitarra como se la fosse algo frágil como papelão, literalmente cheia de não me toques! hehe

Abs

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


Sinceramente, eu não lavo a mão também não. Mas quando ela tá suada eu seco e tudo mais. Depois que toco sempre passo um pano nas cordas. Ou seja, eu cuido da guitarra pq ela necessita de cuidados básicos e eu quero que ela dure um bom tempo!!!

disse tudo

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Hhahhahah, muito bom, cara! O pessoal vive cheio de frescura, como se a guitarra fosse feita de cristal!

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
brunoliam: (tem mulher que toca bagarái, sem frescuragem)

Sim, claro! "Moça" no sentido de muita "frescura". ;-)

Flw!


Hhehehheh. Eu sei. Tenho notado um nível crescente de de moceidade, ou frescuragem, aqui no FCC.....

P.S: Tenho que me expressar melhor, pode parecer que sou um chato do politicamente correcto.... mas essa m##### de teclado não tem a tecla de ironia...

Abç

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


[url=null]brunoliam
null[/url]

A corda perde sua qualidade ao encostar no capitador?

Claro que naum, tal objeto nao existe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A corda perde sua qualidade ao encostar no capitador?