Jackson dx D10 ou Cort X6?

Autor Mensagem
Monségur
Veterano
# ago/09


Gostaria de saber qual seria uma melhor escolha para primeira guitarra.
Toco violão à sete meses, vou comprar a primeira guitarra (:

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


Sério gente, dá uma ajuda aqui...<o>

Ian Anderson
Veterano
# ago/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Monségur
Que preço tah a jackson

Se o captador do meio e a defasagem dos humburkers não lhe fazem falta (isso um luthier coloca), vai firme na jackson até pq vem com caps. seymour duncan

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


A Jackson está R$1.763,00, e a cort R$1.083,00 :)

Acredito que não irão fazer falta, o problema é achar algum luthierpor aqui...

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Isso se tu quiser um som de single, ainda sim continuo apostando na jackson.

Espera uma segunda opinião sobre isso

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


pega a x-6 e um amplificador que é melhor, até porque vc ta começando na guitarra, então não vai saber a diferença de um seymour pra outro captador.

thanatos
Veterano
# ago/09 · Editado por: thanatos
· votar


até porque vc ta começando na guitarra, então não vai saber a diferença de um seymour pra outro captador.
não é pq ele tá começando a tocar guitarra agora que não vai saber essa diferença =P

eu iria de Jackson, mas pq acho (corrijam-me se estiver enganado) que essa dinky é mto melhor que a cort (construção, materiais, hardware)

edit: não sei ONDE li dinky no post dele...UHEUHeuhe =/
edit2: acertei, dx d10 era a dinky q tava pensando sim

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Monségur

não sei amp vc tem, e o quanto tem pra gastar, mas a idéia do lipe_2104 é valida (não adianta ter uma guitarra muito boa e um amp +-), até pq a X-6 eh uma otima guitarra para seu preço,

Que ritmo pretende tocar (ou banda que + vc gosta)
Amp recomendo (Meteoro, Fender, Marshal) 15"
Pedaleira (Boss ME-20)

Se isso te deixou mais confuso eh melhor ir na loja e testar

thanatos
A madeira se não me engano eh a mesma, mas com certeza a Dinky eh melhor que a X-6

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


Desculpe a correção, mais sou uma garota ae

Bom, pretendo gastar até R$ 3.000 em tudo.

Gosto de heavy metal, dando ênfase ao Iron Maiden, terei de comprar tudo mesmo, pois meu violão não está aguentando, felizmente, pois aí acaberei comprando antes...

Creio que irei comprar mês que vem (:

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, e outra, a X6 está terrível pra achar, só achei em uma loja, nova, aqui na net, aí tem as usadas do mercado livre, mas queria nova mesmo.

Tem a Viva Gold ainda que achei em duas, mas só com o acabamento natural, se ainda tivesse preta no estoque, já teria pego, até pelo fato da Viva estar somente cem reais mais cara.

Na questão amplificador, pensei no Fender 25R Frontman ou um Nitrous gs160, queria algum bom pra não ter dor de cabeça

johnny_floripa
Veterano
# ago/09
· votar


dando ênfase ao Iron Maiden

Ah, Deus... você não quer uma guitarra igual a do Dave Murray, quer?

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


Não, não xD

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


A Jackson !!!!!!

Recomendações Amp (Meteoro Atomic Driver, Marshal MG 15 CDR, Fender Frontman R) 15" + Pedaleira (Boss - Me 20)

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


Qto a amps, eu fugiria de meteoro =D
pessoal aqui do forum fala bem do Peavey Rage 158 ( ou Blazer 158, unica diferenca entre eles eh que o blazer vem com reverb de mola)

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


O amplificador vou dar uma pesquisada ainda, mas queria um mais potente, a respeito dos cabos, qual seria uma boa opção?

Esse meteoro gs160, será que é bom?
O Laney LV 100 também está ao alcance.

Há alguma loja online que venda a cort x6 não sendo a disconildo?
Ainda é sob encomenda...nas lojas de minha cidade, nem tem.

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


O que me resta é comprar pela internet, ou ir pra Curitiba, Sampa é muito longe :/

johnny_floripa
Veterano
# ago/09
· votar


Monségur

Vc mora onde?

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


União da Vitória, é complicado...é perto de Curitiba, 270km, acho

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Aqui tem algumas

http://www.madeinbrazil.com.br/
http://www.multisom.com.br/
http://www.milsons.com.br/

aqui tem mais algumas, (que eu me lembre tinha um topico oficial mas não achei)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/23280/

xcidoxx
Veterano
# ago/09
· votar


Se eu fosse vc compraria a jackson e o laney que disse!!
Vc ja teria uma guita legal e um ampli com um bom drive para tocar Iron...:)

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


Obrigado gente :)

Agora vou dar uma olhada nesses sites aí digo qual irei pegar (ui)

Megamedes
Veterano
# ago/09
· votar


Monségur
Se eu fosse tu, com 3 mil comprava um BOM amp, como esse laney lv300 e uma guitarra mais light, as shecters são feras, cort e tal. Gastar muito em guitarra sem ter o resto não é a "melhor" pedida.

Quanto ao resto, pega um pedalzinho de distorção e uma g1x que já faz um baita estrago.

KAEL METAL
Veterano
# ago/09
· votar


A jackson é muito mais guitarra que a cort, independente de qual você pegar será necessário levar a um luthier pra regular ela inteira, por mais bonitinha que venha da loja sempre vem quase totalmente desregulada, ponte, tarrachas, trastes, braço, nut, parte elétrica, etc. Quando vem da loja considera a guita com 40% da sua capacidade

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


Megamedes

Sim, estava pensando mesmo na G2.
Ainda tem os cabos, vou comprar uns Planet Waves...
E ainda a Semi Case para poder transporta-la.

KAEL METAL
Sim, vou fazer imadiatamente isso :)
O único detalhe é que a Jackson é 700 reais mais cara, mas pela guitarra que ela é, valeria MESMO a pena?
Ou compro a Cort e com o tempo dou uma melhorada e tal?

KAEL METAL
Veterano
# ago/09
· votar


Monségur

Pra você ter certeza, compara as duas, o que falta em uma e tem na outra, as madeiras de cada uma, etc

A cort é boa mas a jackson é uma guita profissional, você pode customiza-la a vontade, por exemplo se quiser trocar os captadodres, tarrachas, etc

Tem um tópico aqui que fala o seguinte " nem tudo que é caro é bom mas tudo que é bom é caro" e é verdade, qualidade sempre vai custar mais, eu iria pegar uma jackson mas optei por uma schecter omen 6 fr porque achei melhor o custo benefício além do design que achei mais bonita e também é nível profissional, achei por 1.200,00 a vista e com desconto por 1.056,00 e ela equivale a jackson que vale 2.750,00 segundo um luthier que levei.

No caso aproveitei a baixa do dólar e peguei ela.

Agora outra coisa é a etiqueta, muitas vezes uma guitarra boa como jackson, ibanez, fender, gibson, etc você acaba pagando 40% a mais pelo nome e não pela guita, marca famosa é preço nas alturas, e é assim mesmo eles cobram muito mais caro pelo nome. Já com a Schecter paguei pela guita mesmo e te falo, não troco por qualquer ibanez, jackson, etc.

Uma dica é colocar no papel a comparação de uma guitarra com outra, desde benefício, acessórios, tocabilidade, visual, peso, som, custo benefício, que tipo de som que você quer fazer, se vai precisar de captador single ou humbucker (trembucker), porque não adianta pegar uma mais barata e ter trocar quase tudo pra ela ficar boa como também pagar mais do que vale sabendo que poderia também economizar e pegar mais acessórios, como fiz com a minha schecter, peguei zerada e no dia seguinte já coloquei um seymour duncan distortion

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


KAEL METAL

Lá na Drum shop ela está R$ 1.899,00 está bem carinha...vou dar uma olhada nas Schecter como você disse :)

Monségur
Veterano
# ago/09
· votar


Gostei da Schecter Omen 6 fr, igual a sua, me toquei agora :)
Vou dar uma olhada pra ver se acho alguma pra vender.

Valeu \o/
Tinha me esquecido dessa marca...minha memória nunca me ajuda xD

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Agora outra coisa é a etiqueta, muitas vezes uma guitarra boa como jackson, ibanez, fender, gibson, etc você acaba pagando 40% a mais pelo nome e não pela guita, marca famosa é preço nas alturas, e é assim mesmo eles cobram muito mais caro pelo nome. Já com a Schecter paguei pela guita mesmo e te falo, não troco por qualquer ibanez, jackson, etc.

Bom saber disso

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/09
· votar


muitas vezes uma guitarra boa como jackson, ibanez, fender, gibson, etc você acaba pagando 40% a mais pelo nome e não pela guita


pior qndo sao guitarras de nivel baixissimo, tipo epiphone special, q vc paga + de 700 reais num lixo d guitarra.

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Pior

Falando em guitarras de Marca a baixo custo: Guitarras como a Squier e LTD, que se encotra algumas por R$ 700, vale a pena

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jackson dx D10 ou Cort X6?