O que houve com o som do meu computador?

Autor Mensagem
RenanPa
Veterano
# ago/09


Eu nunca tinha ligado a guitarra no pc, sou leigo em computadores, mas como não tenho pedaleira achei que seria interessante ligar a guitarra e o amp no pc pra botar uns efeitos e tal... entao liguei a saida do amp na entrada do microfone(eu acho) mas sem susseso fui tentando encaixar o cabo nas outras entradas livres da cpu... em todas o amp ficava mudo... entao desisti de ligar a guita no pc, dai botei as caixinhas de som de novo e fui ouvir uma musica ai veio a surpresa, um chiado incessante, entao botei o fone de ouvido e o mesmo chiado se repetiu, dessa vez ainda maior! e agora? queimei a placa de som do meu pc? o que eu posso fazer? alguem me ajude por favor!

obrigado.

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


E a guitarra...? o.O
tópico errado no lugar errado'

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


a guitarra ta beleza... hehehe

qual seria o lugar ideal pra esse topico?

Diego Vermelho
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa

cara, se vc ligo out em out, é bem possivel q possa ter queimado a saida de som
a entrada de microfone é aquela rosa, onde deveria ter saido o som do amp
tua placa de som é on-board?
vc alguma vez ja testo as entrada com um microfone?
vc ja ligo o amp in line alguma vem numa mesa ou outro amp?

passa mais algumas informaçoes ai pro pessoal pode ajuda...

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa
Gravações e Home Studio

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


olha... eu nao sei oq é on bord =/
e a entrada de microfone, tem uma na frente da cpu, e uma atras da cpu que é rosa tambem, as duas são de microfone? eu ja testei nas duas, mas acho que a da frente ta queimada, pq ja tinha tentado ligar um microfone nela.

vc ja ligo o amp in line alguma vem numa mesa ou outro amp?

não :(

Diego Vermelho
Veterano
# ago/09
· votar


as duas sao de microfone sim

mas acho que a da frente ta queimada, pq ja tinha tentado ligar um microfone nela

e atras vc ja ligo microfone? funciono?

liga a caixinha de som no verde normal, depois poe uma musica pra toca
se o windows nao acusa nada no som e começa a executa normal, o problema nao é de software nen drive
ai recomendo chama um tecnico pra da uma olhada

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


e atras vc ja ligo microfone? funciono?

nunca tinha testado não, mas se eu quisesse ligar a guitarra ou amplificador no pc seria nessa entrada? ou seja:
(guita line in->amp line out-> mic)
(guita -> mic)
os dois modos estão corretos, certo? ja testei os dois e nada...
queria usar um simulador de pedaleira mas pelo jeito não vai rolar :(

liga a caixinha de som no verde normal, depois poe uma musica pra toca

foi oq eu fiz... e a musica tocou normal, só que com chiado, e o estranho é que o fone ficou com o mesmo chiado das caixinhas.

abraço

Diego Vermelho
Veterano
# ago/09
· votar


os dois modos estão corretos, certo?

nao
se vc liga a guita direto no pc nun vai sair nada mesmo
isso pq o sinal precisa passa por um amplificador para chega na saida
so daria certo se tu tivesse uma interface de audio na placa de som

a primeira opção seria a correta, mas como nun ta saindo precisa ve o teu amp, as vezes o som ainda nun ta chegando, o q é estranho
te aconselho usar um microfone, desses baratinho mesmo q vem ate no fone de ouvido, pra pode testa a entrada e ve se ta funcionando

quanto a saida de som, eu entendi errado, achei q nun tava saindo nada, mas vc falo q ta com chiado
se tava normal antes é bem estranho tbm
instala os drive de som de novo e ve se ajeita
pelo menos nun queimo a placa...

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


Diego Vermelho

valeu as dicas ae, vo compra um microfone pra testar as entradas então.

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


e se eu fizer do primeiro modo:

(guita line in->amp line out-> mic)

so que usando um notebook no lugar do pc, tem riscos de danificar o som do aparelho?

abç.

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


entao liguei a saida do amp na entrada do microfone(eu acho) mas sem susseso fui tentando encaixar o cabo nas outras entradas livres da cpu... em todas o amp ficava mudo.. se ele ligou a saida do AMP que é um sinal alto de potência na entrada do amp sem duvidas danificou a placa de som do seu PC. e consequêntimente danificou as outra =>fui tentando encaixar o cabo nas outras entradas livres da cpu, Antes de fazer as coisa seria bom pesquisar.

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


se ele ligou a saida do AMP que é um sinal alto de potência na entrada do amp sem duvidas danificou a placa de som do seu PC

saida do AMP na entrada do AMP? não entendi isso ae.

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


Amigo desculpa escrevi errado mas seria na entrada do MICse ele ligou a saida do AMP que é um sinal alto de potência na entrada do MIC sem duvidas danificou a placa de som do seu PC

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


se ele ligou a saida do AMP que é um sinal alto de potência na entrada do MIC sem duvidas danificou a placa de som do seu PC


isso seria ( input ->MIC ) ?

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


desculpem tamanha ignorância :P

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


No PC tem Entrada de linha (Azul) saida de som (Verde) entrada de MIC (Rosa) O mic serve apenas para microfones ou equipamentos que bossui uma bobina com muita resitência e seja passivos. a entrada de linha serve para conectar periféricos como, cd players, mp3, pré amplificadores. e a saida de audio é apenas p/ sair o audio que é executado no PC.
Geralmente Em studios caseiros se liga uma mesa de som na entrada de linha e então é feito as gravações e a saida de som é ligado em amplificadores (PA), ai na mesa de som é onde vc liga a sua guitarra e o sinal ( SOM ) irá entrar no pc e do pc ir para os PA.
Eu tenho um studio caseiro aqui na minha kasa e ligo desse jeito

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa
No seu post tem:
entao liguei a saida do amp na entrada do microfone
Ou seja se seu amp tem 30Wrms então vc jogou 30Wrms na entrada (Input)(Rosa) do microfone do seu pc. não restam duvidas que danificou é mesmo que vc ligar uma lampada de 24V em 220V.

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


putz, saida seria input e entrada output certo?

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


e o amplificador? pode ter saido danificado tambem?

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


Não, Entrada é IN (Input) e saida é OUT (Output) o amplificador acho muito dificil danificar.
Vejo que vc está confuso, me diga realmente como vc ligou....
vc puxou a ligação do seu alto falante ?? que amplificador é e as ligações que vc fez ???

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


Vejo que vc está confuso verdade :P

vc puxou a ligação do seu alto falante ??
cuma?

que amplificador é e as ligações que vc fez ???
foram tantas combinações :S

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


ah, e o amp é um meteoro atomic drive de 20w

Carregando
Veterano
# ago/09
· votar


liga a guitarra na entrada de microfone, e o ampli na de fone de ouvido

liga o ampli no microfone não da certo

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


Vc fez tantas ligações e não sabia que estava danificando seus equipamentos... Ai não dá nem p/ chegar ao erro.

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


vixi, o cara la em cima falo que tava certo liga o amp na entrada pra MIC

Carregando
Veterano
# ago/09
· votar


como qe vai ta certo, tu vai fala no ampli? toca o ampli?

não, tu qe fase o som sai do ampli.. tem qe liga no fone

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


Vc fez tantas ligações e não sabia que estava danificando seus equipamentos... Ai não dá nem p/ chegar ao erro.

é verdade, porem agora ja ta feito, e eu gostaria de saber como ligar de uma maneira correta

vlw pelas dicas ae.

RenanPa
Veterano
# ago/09 · Editado por: RenanPa
· votar


o certo seria:
guitarra no MIC(rosa)
amp no fone(verde)

ou

guitarra no input do amp & output do amp no fone(verde) do pc ?

abç

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


No PC tem Entrada de linha (Azul) saida de som (Verde) entrada de MIC (Rosa) O mic serve apenas para microfones ou equipamentos que bossui uma bobina com muita resitência e no máximo pré amplificadores. a entrada de linha serve para conectar periféricos como, cd players, mp3, pré amplificadores. e a saida de audio é apenas p/ sair o audio que é executado no PC.
Geralmente Em studios caseiros se liga uma mesa de som na entrada de linha e então é feito as gravações e a saida de som é ligado em amplificadores (PA), ai na mesa de som é onde vc liga a sua guitarra e outros instrumentos e o sinal ( SOM ) irá entrar no pc e do pc ir para os PA.
Eu tenho um studio caseiro aqui na minha kasa e ligo des

Já que vc não deve ter uma mesa de som pode adiquirir uma interface USB que vende pelo mercado livre ou se seu amplificador tiver pré out ou line out vc pode ligar essa saida na entrada de linha do seu pc.
obs o line out do amp tem que vim do pré amplificador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que houve com o som do meu computador?