Pra voce, velocidade é tecnica?

    Autor Mensagem
    Japoneis_
    Veterano
    # ago/09


    Sei que já existe muitos tópicos sobre esse assunto, mais uma coisa me chamou a atenção nesses ultimos dias.

    Entrei no youtube no meu canal e vi o seguinte comentario:

    "vc pode ate ensinar eles a tocarem solos pq os seu eh so fritaçao sem feeling nenhum fugiu completamente da musica.......curto mto metal mas feeling vai bem tbm"

    A falta de feeling sobre o que o cara me criticou eu aceito, até por que é a opnião dele, e eu tenho que aceitar. Mais ai veio a opnião de outro usuario, que disse o seguinte:

    "Sei lá, eu acho que as pessoas que não tem a técnica em dia, ou simplesmente descartam a importância da TÉCNICA (pois velocidade é sim uma técnica), defendem o feeling, geralmente os solos "feelentos" são aqueles solos melosos lentos pra cacete, e essas pessoas sempre reclamam com as pessoas mais providas que tem técnica por "FALTA DE FEELING", então eu acho que tem sim uma dor de cotovelo enorme, da grande parte dos guitarristas que nao treinam , e só querem saber de feeling "

    Sinceramente eu nunca pensei sobre isso, se velocidade é uma técnica ou não... tambem não tenho muito embasamento, por que apesar de ter estudado em escola (estudei piano por 3 anos, só que mais faltava do que ia por que não gostava), me considero auto didatico.

    O que voces pensam a respeito, velocidade é uma técnica? ou é só um meio de chamar a atenção por falta de feeling?


    segue o link do video pra quem quiser comprovar a veracidade da história: http://www.youtube.com/watch?v=F1hwTU16s1k

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nao, tecnica pra mim eh voce tocar direito sem desafinar bend, sem cagar o vibrato, no tempo certinho seja isso lento ou rapido.

    Eric Clapton
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Eric Clapton
    · votar


    Pra voce, velocidade é tecnica?

    Velocidade é o ritmo e andamento pelo qual você utiliza as suas técnicas.

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é, técnica é saber explorar tudo que a guitarra tem pra oferecer, seja com sextinas à 300bpm ou um bend de 10 segundos.

    Leblues
    +1

    toty
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nao, tecnica pra mim eh voce tocar direito sem desafinar bend, sem cagar o vibrato, no tempo certinho seja isso lento ou rapido.


    respondido
    Agora close tópic, antes que as xiitas apareçam!!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sim velocidade é ténica, mas não a mais importante..

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Não, é apenas o tempo da execução da técnica.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Nao acho que velocidade seja tecnica, ja disse Zakk wylde uma vez: "velocidade nada mais eh do que voce praticar algo centenas de vezes, vai ter uma hora que vc vai estar automaticamente tocando aquilo mais rapido quando menos perceber"..... tocar rapido eh a coisa mais facil do mundo, dificil eh tocar limpo.... e muitas vezes tocar limpo lento eh muito mais dificl do que tocar limpo rapido.

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pô, é apenas minha opinião, mas queria compartilhar:


    eu não vejo graça nenhuma nas músicas do Paul Gilbert, pra mim é só cromatismo insoso.

    por outro lado, gosto de Malmsteen, que, apesar de ser o merda que é, ao menos fez umas musiquinhas marromenos.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Leblues
    Ah cara o tópico pergunto na opinião de cada um e eu respondi :P. Eu não cheguei a ler o tópico todo, mas para mim saber executar uma alternada, um sweep, uns ligados com velocidade e bem limpo (se é que foi essa a questão do tópico) faz parte da técnica, na minha opinião.

    dificil eh tocar limpo.... e muitas vezes tocar limpo lento eh muito mais dificl do que tocar limpo rapido.

    Isso eu concordo plenamente, assino embaixo GuitarHome.

    tocar rapido eh a coisa mais facil do mundo

    Ah cara, tocar as alternadas do Petrucci por exemplo na velocidade que ele toca, coma precisão e sem embolar uma nota eu não acho nada facil hehehehe.

    Mas não é o tipo de guitarrista que eu gosto de escutar... Eu gosto de escutar guitarristas que sabem a hora de "fritar" e sem exagerar tipo o tio Satch, rs..

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Ah cara, tocar as alternadas do Petrucci por exemplo na velocidade que ele toca, coma precisão e sem embolar uma nota eu não acho nada facil hehehehe.

    mas concorda comigo que o dificil disso eh tocar direito a digitacao? tocar limpo? isso eh a tecnica, se voce consegue tocar isso limpo e direito a velocidade vem com a pratica. sacou??

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leblues

    Também acho que tocando limpo lentamente é o certo e a velocidade vem com o tempo, sempre digo isso por aqui. Mas eu acho que velocidade + precisão + tocar limpo tudo isso faz parte de uma técnica. Ah não consigo escrever o que penso, ta dificil hehehe.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    hahahaaha entendo o que voces quer dizer!! eh que se voce coloca velocidade como tecnica, vem meia duzia de tonto dizer que BB king nao tem tecnica, Clapton nao tem tecnica, dai fudeu rsrsrsr

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Leblues
    Acho q dá pra caracterizar velocidade como uma variável para a medir a eficiência em executar uma determinada técnica, tipo palhetada ou outra coisa qq. Claro que entra nessa fórmula tb a qualidade sonora, clareza das notas.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    exato, eh um modo de se executar determinada tecnica.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Japoneis_
    Sei que já existe muitos tópicos sobre esse assunto

    Então...
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pra voce, velocidade é tecnica?