Autor |
Mensagem |
Japoneis_ Veterano |
# ago/09
Sei que já existe muitos tópicos sobre esse assunto, mais uma coisa me chamou a atenção nesses ultimos dias.
Entrei no youtube no meu canal e vi o seguinte comentario:
"vc pode ate ensinar eles a tocarem solos pq os seu eh so fritaçao sem feeling nenhum fugiu completamente da musica.......curto mto metal mas feeling vai bem tbm"
A falta de feeling sobre o que o cara me criticou eu aceito, até por que é a opnião dele, e eu tenho que aceitar. Mais ai veio a opnião de outro usuario, que disse o seguinte:
"Sei lá, eu acho que as pessoas que não tem a técnica em dia, ou simplesmente descartam a importância da TÉCNICA (pois velocidade é sim uma técnica), defendem o feeling, geralmente os solos "feelentos" são aqueles solos melosos lentos pra cacete, e essas pessoas sempre reclamam com as pessoas mais providas que tem técnica por "FALTA DE FEELING", então eu acho que tem sim uma dor de cotovelo enorme, da grande parte dos guitarristas que nao treinam , e só querem saber de feeling "
Sinceramente eu nunca pensei sobre isso, se velocidade é uma técnica ou não... tambem não tenho muito embasamento, por que apesar de ter estudado em escola (estudei piano por 3 anos, só que mais faltava do que ia por que não gostava), me considero auto didatico.
O que voces pensam a respeito, velocidade é uma técnica? ou é só um meio de chamar a atenção por falta de feeling?
segue o link do video pra quem quiser comprovar a veracidade da história: http://www.youtube.com/watch?v=F1hwTU16s1k
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
Nao, tecnica pra mim eh voce tocar direito sem desafinar bend, sem cagar o vibrato, no tempo certinho seja isso lento ou rapido.
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Pra voce, velocidade é tecnica?
Velocidade é o ritmo e andamento pelo qual você utiliza as suas técnicas.
|
_Dio Veterano |
# ago/09
· votar
é, técnica é saber explorar tudo que a guitarra tem pra oferecer, seja com sextinas à 300bpm ou um bend de 10 segundos.
Leblues +1
|
toty Veterano |
# ago/09
· votar
Nao, tecnica pra mim eh voce tocar direito sem desafinar bend, sem cagar o vibrato, no tempo certinho seja isso lento ou rapido.
respondido Agora close tópic, antes que as xiitas apareçam!!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Sim velocidade é ténica, mas não a mais importante..
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/09
· votar
Não, é apenas o tempo da execução da técnica.
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome Nao acho que velocidade seja tecnica, ja disse Zakk wylde uma vez: "velocidade nada mais eh do que voce praticar algo centenas de vezes, vai ter uma hora que vc vai estar automaticamente tocando aquilo mais rapido quando menos perceber"..... tocar rapido eh a coisa mais facil do mundo, dificil eh tocar limpo.... e muitas vezes tocar limpo lento eh muito mais dificl do que tocar limpo rapido.
|
_Dio Veterano |
# ago/09
· votar
pô, é apenas minha opinião, mas queria compartilhar:
eu não vejo graça nenhuma nas músicas do Paul Gilbert, pra mim é só cromatismo insoso.
por outro lado, gosto de Malmsteen, que, apesar de ser o merda que é, ao menos fez umas musiquinhas marromenos.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Leblues Ah cara o tópico pergunto na opinião de cada um e eu respondi :P. Eu não cheguei a ler o tópico todo, mas para mim saber executar uma alternada, um sweep, uns ligados com velocidade e bem limpo (se é que foi essa a questão do tópico) faz parte da técnica, na minha opinião.
dificil eh tocar limpo.... e muitas vezes tocar limpo lento eh muito mais dificl do que tocar limpo rapido.
Isso eu concordo plenamente, assino embaixo GuitarHome.
tocar rapido eh a coisa mais facil do mundo
Ah cara, tocar as alternadas do Petrucci por exemplo na velocidade que ele toca, coma precisão e sem embolar uma nota eu não acho nada facil hehehehe.
Mas não é o tipo de guitarrista que eu gosto de escutar... Eu gosto de escutar guitarristas que sabem a hora de "fritar" e sem exagerar tipo o tio Satch, rs..
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome Ah cara, tocar as alternadas do Petrucci por exemplo na velocidade que ele toca, coma precisão e sem embolar uma nota eu não acho nada facil hehehehe.
mas concorda comigo que o dificil disso eh tocar direito a digitacao? tocar limpo? isso eh a tecnica, se voce consegue tocar isso limpo e direito a velocidade vem com a pratica. sacou??
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Leblues
Também acho que tocando limpo lentamente é o certo e a velocidade vem com o tempo, sempre digo isso por aqui. Mas eu acho que velocidade + precisão + tocar limpo tudo isso faz parte de uma técnica. Ah não consigo escrever o que penso, ta dificil hehehe.
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome hahahaaha entendo o que voces quer dizer!! eh que se voce coloca velocidade como tecnica, vem meia duzia de tonto dizer que BB king nao tem tecnica, Clapton nao tem tecnica, dai fudeu rsrsrsr
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome Leblues Acho q dá pra caracterizar velocidade como uma variável para a medir a eficiência em executar uma determinada técnica, tipo palhetada ou outra coisa qq. Claro que entra nessa fórmula tb a qualidade sonora, clareza das notas.
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
Rei Arthur Pendragon exato, eh um modo de se executar determinada tecnica.
|
Christhian Moderador
|
# ago/09
· votar
Japoneis_ Sei que já existe muitos tópicos sobre esse assunto
Então... Abraços.
|