Como importar instrumentos musicais e acessórios dos EUA?

    Autor Mensagem
    leo2505
    Veterano
    # out/12


    Estava vendo que nos EUA existe uma "certa facilidade" de conseguir por preços baixíssimos instrumentos, pedais, hacks etc...
    E eu estava pensando em começar a comprar pelo ebay ou amazon, ou algum outro site estilo ML por empresas confiáveis que eu posteriormente venha a conhecer, ainda quero me aprofundar mais nesse aspecto, porém por enquanto não ainda tenho algumas outras dúvidas e gostaria de tirar com vocês para ver se realmente vale a pena.

    Aí ficam as minhas dúvidas:
    Consigo importar tranquilamente como pessoa física? Digo no sentido de uma compra a cada mês ou mais tempo (uma guitarra esse mês, 1 ou 2 pedais no outro, um amplificador no outro e por aí vai).
    Quando chegar aqui: como faço para declarar, qual é o procedimento, é automático ou entram em contato comigo através do destinatário da encomenda?
    Compensa importar e declarar tudo nos mínimos detalhes ou é melhor ir para o Paraguai?
    A única coisa que sei, é que aqui no Brasil o preço que se paga num produto de segunda linha, compraria quase 2 top de linha no exterior...

    Vejo que uma galera aqui do fórum vai para os EUA e acaba comprando alguma coisa por lá pela facilidade do preço, porém não conheço qual é o sistema para declarar por encomenda (Sedex, transportadora, fedex ou sei lá).

    Valeu

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Há muitos tópicos sobre o assunto, incluindo tópicos fixos.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/

    leo2505
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom, como minha idéia é focada a guitarra, pedais e amplificador postei aqui no fórum de guitarra, mas se estiver no lugar errado... moderação! kkkkkk

    renatoff
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bom eu num entendo muito desse negocio de importar... mas n sei se vale a pena... pq acima de 50 U$ vc paga 60% de imposto + frete...

    e outra, se o produto danificar por algum motivo, ai vc tem pagar mais dois fretes caso mande de volta pro EUA e depois de novo pra ca...

    sei la, eu ja meio que desisti dessa ideia ...

    Frozza
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

    Um tópico de 100 páginas.

    ROo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Porra, acho que só na página inicial tem dois tópicos sobre o mesmo tema.
    Além de ter tópico em stick.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como importar instrumentos musicais e acessórios dos EUA?