Tensor de Ibanez rg370dx

    Autor Mensagem
    Taion
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Taion


    olá pessoal
    estou com um problema aqui com a minha guitarra
    ela é uma ibanez rg370dx
    http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/7/7/9/1/779123/pi cs/_c527394_image_0.jpg

    o problema é o seguinte.. o cabeçudo aqui (eu) invento de conhecer mais a guitarra a muito tempo atras e desparafuso um dos parafusos do tensor (acho q é esse o nome dakela parte atrrás que tem 3 molas)
    só q eu desparafusei demais um e não os dois ao mesmo tempo... adivinhem o q aconteceu? =D o parafuso saiu de la com uma força danad como se tivesse espanado la dentro... (o outro parafuso continuou do jeito q tava
    e então desde ai eu nunca mais consegui regula a ponte dela pois o parafuso q soltou akela vez não prende mais.... só se apertar ele demais...
    mas vira e mexe o parafuso solta de novo e sozinho.. creio q esteja mesmo espanado la dentro...
    tem alguma solução? não tenho dinheiro para pagar um luthier então tem algo q eu possa fazer?
    obrigado pela sua atenção... =D

    Taion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    desculpe estar enxendo o saco novamente mas pq ninguém responde ? vi varios assuntos sendo respondidos e aki nada =\\ desculpe o transtorno só quero saber o pq

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Taion
    Nossa, porque você fez isso ??? Sinceramente, bizarro!!
    Aquilo são as molas que seguram e fazem a ponte floyd "flutuar".
    Se você foi lá e conseguiu fazer essa besteira você não vai conseguir arrumar ainda mais se zuou a furação em que o parafuso estava.

    ão tenho dinheiro para pagar um luthier então tem algo q eu possa fazer?
    obrigado pela sua atenção... =D


    Se você tentou do seu jeito e não conseguiu arrumar, não tenta mais, pode só piorar mais.
    Leva no luthier sim, e esse é o unico jeito de tentar salvar ela. Se não tiver dinheiro, vai trabalhar!!! Não é tão caro assim, garanto que você pagou muuuuuuuuuuuuuuuuito mais na guitarra para não poder gastar 60 70 80 reais num Luthier.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Taion
    Tensor é no braço.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    1. Não se trata do tensor e sim um dos parafusos que regulam a altura da floyd.

    2. Se não manja de regulagens, não mexa.

    3. Quanto mais mexer, pior vai ficar.

    4. Leva no luthier.

    não tenho dinheiro para pagar um luthier então tem algo q eu possa fazer?
    Deveria ter pensado nisso antes de mexer... agora é levar no luthier pra ele orçar o serviço e ver quantas mesadas cê vai ter que economizar pra pagar.

    Abraço!!

    mmayorca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se só espanou a furaçao de um dos parafusos, vc pode consertar colando um ou dois palitos de dentes no buraco, para enxertar a madeira...

    Taion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    uahhua valew mesmo pessoal... e desculpa pela burrice ai de chamar o tensor...
    o problema é realmente nesses parafusos q seguram a mola para fazer a ponte floyd flutuar...
    acho que fiz a maior besteira de todas qnd inventei de mexer ali...
    hoje em dia eu até sei regular uma ponte floyd... só q no estado atual não tem jeito
    quando eu fiz essa merda eu era bem mais novo
    vou seguir o conselho de vocês e procurar um luthier...
    dizem q precisamos procurar um luthier de confiança... só q eu não manjo nd disso e não tenho a menor idéia se vai ser perigoso ou não deixar la com ele...

    obrigado mesmo pela atenção e desculpe o flood ae =) precisava disso pra hoje
    sem esperar resposta alguém conhece um luthier bom em são paulo SP???
    o mais perto do bairro ipiranga de preferencia.. x
    obrigado denovo e desculpa pela burrice ae... (vergonha para os guitarristas ><)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mmayorca
    Eu já fiz isso, no parafuso da correia quando troquei por um menor. Funcionou muito bem!

    Taion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o parafuso até prende la... e se tentar puxar na mao ele n volta...
    só q qnd coloca as molas ele sai pra fora...
    se eu fosse fazer isso como q eu iria colar palito de dente la o.o
    creio q 1 palito só ja tamparia o buraco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensor de Ibanez rg370dx