Super vee na sst62

    Autor Mensagem
    fmz
    Veterano
    # ago/09


    gente eh o seguinte vou comprar essa SUper vee , e depois uma SSt 62 ... vocês sabem que tipo eu tenho que comprar pra encaixar na sst 62?

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fmz

    Ué, vai comprar primeiro a ponte, depois a guitarra? Estranho...

    Bem, me parece que você deve solicitar a ponte para Fender Stratocaster, com seis parafusos na ponte (six screw) e com fret board radius de 13,7'' (aí caberia saber se o kit de 12'' prestaria para a guita).

    fmz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    johnny_floripa

    vou comprar antes..aproveitar que o dólar ta baixo ..aí mais eu juntano um dinherinho eu compro a shelter

    a ponte é essa

    http://cgi.ebay.com/Super-Vee-Tremolo_W0QQitemZ380126261923QQcmdZViewI temQQptZGuitar_Accessories?hash=item58814a72a3&_trksid=p3286.m20.l1116

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Meu deus, a ponte custa mais que o dobro da SX lá fora.

    fmz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    tava pensano em pegar uma squier korea ocm floyd .. mais sei lá
    vou montar uma stratinho novinha com essa ponte aí pra ver como q fica

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fmz
    É, se tu faz questão de usar a alavanca é um bom investimento.

    fmz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    depois jogo um cap fmz lá ja era . gasto 1600 por aí na guita ... e ficaa bem loca creio eu

    fmz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fmz

    falar pra voce veio .nunca toquei numa guita com alavanca , porque sempre tive uma tagima 635 ,, mais sinto uma falta quando to tocando , e acho que essa super vee aih nao da trabaio igual a floyd rose dá..como os otro dizem ..sei lá ..axo ke eh nego q nao manja..mexer.... meu professor tem a squier q eu flei korea com floyd e tal ...nunca vii ele reclamanooo da ponte veio..e ele ´so tem ela...as vezes vo ve ele toca no bar lá . noss ele regaçaa memo.. d boa

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fmz

    Deve ficar legal sim, mas tenha em mente... 1600 você pega uma guitarra muito legal e que é mais fácil para revender depois...

    E outra, tem essa questão aí do neck radius, o da SX é diferente do padrão Fender e do próprio padrão da SuperVee.

    fmz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    johnny_floripa
    Deve ficar legal sim, mas tenha em mente... 1600 você pega uma guitarra muito legal e que é mais fácil para revender depois...

    quero montar um baguio pa nao ter q vender maaais se nao eu pegava essa squier mesmo . e tipo 1600 será que pego alguma coisa legal mesmo ? EU SOH CURTO STRATO ..nd dsuper strato .les paul telecaster nd..pra mim eh soh strato ...

    E outra, tem essa questão aí do neck radius, o da SX é diferente do padrão Fender e do próprio padrão da SuperVee.

    cara nao me dizanima nao huauha será q nao cabe essa fita aí

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fmz

    Aí é que tá... se comprar pelo site do SuperVee, eles oferecem um modelo custom de neck radius... por $30 a mais. Aí vc põe lá o neck radius que você quer (13,7'') e encomenda.


    E ainda, se vc curte strato, do jeito que você falou, esquece floyd e vai atrás de uma Squier standard ou uma Fender Mexico. Por 1600 bem procurado acho que você consegue.

    fmz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    johnny_floripa
    Aí é que tá... se comprar pelo site do SuperVee, eles oferecem um modelo custom de neck radius... por $30 a mais. Aí vc põe lá o neck radius que você quer (13,7'') e encomenda.

    então eu tava vendo de comprar pelo ebay . mas vou tentar ver pelo site da super vee mesmo , mas é certeza que é essa ( 13,7 ") ?

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas é certeza que é essa ( 13,7 ")

    O Google diz que sim.

    MAF1050
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MAF1050
    · votar




    Alguém conhece essa tremking? Achei bastante interessante.
    Trocar a ponte altera o timbre da strato?
    Abraços

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fmz

    Cara, não compensa. Não vai encaixar.
    A sst62 tem medidas diferentes nos parafusos da ponte e no nut.
    Você vai ter que levar num lithuer e fazer várias adaptações incluindo provavelmente pintura.

    Busca um tópico meu aí onde eu narrei a minha aventura de customizar a minha sst62.

    Eu só achei uma ponte do gotoh específica que coube na furação original.
    O legal é que essa ponte tem roldanas nos saddles e junto com ela eu coloquei um nut de grafite e tarrachas de boa qualidade, e o conjunto deixa a afinação bem estável.

    MAF1050
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MAF1050
    · votar


    guilhermerizzo

    E quanto a essa tremking, será que rola em uma sst62?

    http://tremking.com/

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MAF1050

    Cara, dá pra instalar qualquer ponte tipo strato se for partir para a ignorância (refazer a furação, pintura e instalação de pivôs e tal).
    Para aproveitar a furação original da sst62 só encontrei essa ponte da Gotoh, veja no tópico da época...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167263/

    MAF1050
    Veterano
    # out/09
    · votar


    guilhermerizzo

    Ok... Bastante informação nesse tópico...
    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Super vee na sst62