Super-Vee Mag-Lock: alguém tem um na guitarra?

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # mar/12


    Estou interessado em instalar um desses nas minhas Ibanez RG-140. Alguém aqui do grupo tem um?

    http://www.youtube.com/watch?v=TSUKuuKHEgE

    maadc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ninguém?

    NeoRamza
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Já tem mais de dois anos. Alguém testou? Estou achando muito caro em relação ao tremsetter. Seria por ser melhor? Indicariam outro produto?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    o que é esse troço exatamente?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    daimon blackfire
    o que é esse troço exatamente?

    É mais uma tentativa de evitar o "sagging", aquele efeito colateral em pontes flutuantes onde um bend levanta a ponte, afrouxando as demais cordas.

    Não gosto da ideia, deixa a alvanca mais dura. Se eu me preocupasse com o sagging, simplesmente usaria 5 molas, que nem o Hendrix fazia. O resto é frescura.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    isso acontece frequentemente?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    daimon blackfire
    isso acontece frequentemente?

    Depende da tensão cordas x molas, acho que acontece em praticamente todas as guitarras com ponte flutuante, em maior ou menor grau.

    A maneira clássica de contornar isso é repousar a mão direita em cima da ponte fazendo um pouco de força para baixo, para compensar. Caras como Eddie Van Halen e Steve Vai são mestres nisso.

    SkyHawk
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Eu instalei 5 molas como o Bertola recomenda e minha guitarra mudou !!! O sagging sumiu.

    NeoRamza
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Não gosto da ideia, deixa a alvanca mais dura.

    Questão de gosto né, eu prefiro ela mais dura pois dá mais precisão na alavancada.

    Se eu me preocupasse com o sagging, simplesmente usaria 5 molas, que nem o Hendrix fazia. O resto é frescura.

    O problema de fazer isso é que o tremolo passa a só ir para a frente, e não vai mais pra traz. No caso de floyd rose nem dá pra fazer isso, há não ser que trave a ponte com um pedaço de madeira, mas aí é melhor trocar a guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Super-Vee Mag-Lock: alguém tem um na guitarra?