O Melhor captador pra heavy metal!

    Autor Mensagem
    Imnomine
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Imnomine


    Gostaria de saber quais são os melhores, single coil's e humbuckers, to afim de trocar os da minha golden, ja que dela eu gosto bastante. Ah é msm, gostaria tb de versatilidade tipo q desse pra tocar tanto heavy como melodic, death, thrash etc. Se alguem puder ajudar eu agradeço

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Humbuckers sem duvida.

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    então...
    minha golden tem 1 humbucker na ponte e 2 single coils
    fica foda só trocar o humbucker, pq na hora de uma base por exemplo o som sai melhor com o single coil, na minha opinião

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Claro, pq por acaso os sigle coils tao na ponte.

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    alguem ae por favor me ajude com marcas e modelos que disso eu não manjo nada

    Chibé
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Hambuckers, na certa, na escolha ou pega Saymor, ou EMG..
    :)

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sabe de algum site que eu posso consultar preço ?

    Chibé
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Imnomine
    hummmm..
    de cabeça não.. mas um saymor.. vc não compra por menos de 200..
    sites específicos assim.. de captadores eu só achei americano.. .

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    www.musicware.com.br
    tem a lista de marcas e produtos, dai tem captadores lah

    janick
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    kra, pegando soh 2 caps, jah da pa faze uma somzera boa,mas c vc quiser bota 3, bota tipo o a + sendo um JB jr. mas tp, bota soh dois, tp, c vc botar um Jb na ponte e um hot rails no braço, ai tp, p um controle melhor bota tp push n pull na guitar(30 conto), fz uma regulagem, e cordas, usa 0.10(seu usar menor tp umas 0,08 ou 0,09 da vida, desiste dessas kra, o negocio eh isso ae( pelo menos bem legal p metal)
    bem, espero q eu tenha ajudado
    c ya!

    flavio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    janick
    pow kra das cordas da pra tocar heavy com 0,09...a uns 5 meses atras eu tocava...agora eu tow usando 0,11.ta certo q existe diferenca tipo sustentacao,definicao e tals mas da pra tocar com 0,09 e com 0,08.pra vc ver o Tommy Iommi usa 0,08.

    Imnomine
    para ser especifico pra tocar heavy os seguintes captadores eu acho legal:
    dimarzio super distortion(antigamente o dave murray do iron usava,o ace frehley usa e o kurt cobain usava)

    Dimarzio Tonezone(o paul gilbert usa,o timo tolkki do stratovarius usa)eu esse

    seymour duncan JB(o marty friedman ex-megadeth usa,o jeff beck ja usou(na verdade esse captador foi designado pra ele)o kiko loureiro tb usa mas o modelo dele eh da serie trembucker)

    seymour duncan SH-6 distortion(o max cavalera usa)

    seymour duncan JB junior para strato(o janick gers usa)

    seymour dunca hot hail(o dave murray usa atualmente)


    eh isso ae.existem VARIOS outros modelos.esses eu destaquei porque eu axo esses bem legais.

    flwos!!!!!!!!!

    flavio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    scorpion_na_guitarra
    slash usa seymour duncan alnico pro II humbucker e nao os da gibson.

    dcvf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    dá uma olhada no site da dimarzio que lá da pra ouvir o som deles http://www.dimarzio.com.br/

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pra som pesado soh comhumbucker mesmo.. qm, tem strato ou faz uma parada no escudo e no corpo da guitarra pra "caber" um humbucker, ou usa humbucker em forma de single ( igual ao dos caras do iron maiden)

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vlw pela ajuda galera
    to negociando uma jackson ps-4 com um seymour duncan na ponte mas nao sei o modelo, só sei q é da serie distortion, por 1000
    to pensando em comprar um dimarzio pro braço mas não tenho certeza

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu to com Um Distortion da Seymour Duncan na ponte e um Evolution da Dimarzio no braço e to curtindo mtoooo ....

    Carlos Martins
    www.carlos-martins.cjb.net
    Stay True and Keep On Metal

    Imnomine
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu andei ouvindo os sons dos caps da dimarzio no site deles
    o tone zone e o paf pro foi os q mais me agradaram

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    galera, nao existem soh esses nao..tem varias outras marcas e modelos, como os Bill Lawrence, etc

    alvarom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    hot rails(ponte) + vintage rails(meio) + cool rails (braço) ou Jb jr(ponte) + ssl1(meio) + litle '59(braço) todos Seymour. mas também tem o fast track 2, o super distorcion s, o tone zone s, da dimarzio

    Vinícius Iron
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Minha nossa, 7 anos!!!

    A essa hora, o cara já é o dono de uma loja com os melhores captadores de metal, hehehehehe.

    PimentaA7X
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Pessoal , talvez com esse assunto vcs possam me ajudar! Eu quero um captador para heavy metal assim como esse fera ai , então eu procurei na internet e em umas lojas no centro de bh . Eu achei na internet um captador da malagoli chamado Intruder , eu gostei muito dele , apesar de não ter testado ainda .O visual dele tbm me atraiu .Mais na loja eu achei um santo angelo porém eu não sei o modelo dele e claro , todos eles hambuckers .Será que vale a pena fechar na internet , ou comprar o santo angelo sem saber o modelo?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PimentaA7X

    Cara, se for pra investir em captadores, pega uns mais "garantidos" como EMG ou Seymour. Com um pouco menos consegue uns Dimarzio que também são muito bons!

    Eu acho meio jogar dinheiro fora trocar 6 por meia duzia.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    JeGuitar
    Logicamente cada um tem sua opiniao cara, mas senti um pouco de preconceito da sua parte...rs

    Muito do que a gente paga nos estrangeiros é apenas marca e status...

    Os Malagoli batem de frente com captadores internacionais, com muita qualidade e preço muito mais justo e acessível, condizente com o mercado nacional...

    Eu não teria receio nenhum de ir atrás de captadores nacionais...

    Charles Lee Ray
    Membro
    # jan/14
    · votar


    PimentaA7X

    Esse malagoli é de alto ganho, indicado para sons - grave, sujo e forte. Curti o som dele, quanto a qualidade não sei lhe informar, mas dê uma olhada em outros modelos também para ver o que mais lhe agrada.

    http://www.captadores.com.br/

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    strinbergshredder
    Pior que em relação aos Magoli concordo contigo, pode ser um pouco de preconceito mesmo hahaha

    Eu confio muito no potencial de equipamentos brasileiros, a melhor madeira é brasileira, existem ótimos luthiers que são brasileiros, mas em questão de eletronicos eu tenho esse pré conceito com marcas daqui, claro que existem otimos amps e pedais handmade, mas esses produzidos em escala eu não pego mais, talves por experiencias negativas que tive onde resultado foi praticamente jogar dinheiro fora. Por isso, nesse caso "captadores" prefiro ir de importados.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar
    hehe, entendo perfeitamente a sua opinião... =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PimentaA7X
    Cara, já trabalhei com os Malagoli Intruder e fiquei impressionado...
    Abç

    Rafael A.
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PimentaA7X

    Tenho um intruder na ponte de uma Jackson coreana. Esse captador é muito bom pra heavy metal, a distorção fica com mais crunch e o som distorcido fica com mais peso.

    Só no clean que eu achei que o som fica um pouco abafado, mas a própria descrição dele no site fala que ele tem menos agudos. Mas aí eu posso usar os outros caps, sem problemas. Na minha opinião foi uma ótima aquisição, e ele nem é dos modelos mais caros da malagoli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Melhor captador pra heavy metal!