Customização de Stratocaster

    Autor Mensagem
    kinghugo
    Veterano
    # ago/09


    Eae pessoal, blz ?
    Bem, eu tenho uma dúvida:
    Tenho uma memphis by tagima mg 32 aqui que estava parada por um tempo. Foi minha primeira guitarra.
    Hoje fui dar uma testada nela, mas entao nem funciona mais.
    Tava pensando em dar uma customizada nela.. trocar pt eletrica, tarraxas, caps, regular e tdo.. eu sei que ela não é muito boa, mas tem um valor sentimental mto grande, por isso quero reviver ela..
    Então, quais caps e acessorios vocês me indicam para tocar um rock/metal ?
    valeu

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    kinghugo

    Ninguém melhor do que vc pra dizer se vale a pena modificar essa guitarra. Te aconselho a testar algumas guitarras antes de fazer qualquer modificação. Tenho um amigo que gastou uma nota tunando uma guitarra ruim, isso porque não havia tocado boas guitarras. Nem preciso dizer que o cara se arrependeu. Se essa guitarra realmente tiver valor sentimental pra vc, acho que vale a pena um investimento.

    Como sugestão aconselho instalar um humbucker na ponte. O cabrera V8 é um dos melhores custo-benefício no mercado. Tem um som pesado e forte, muito bom pra heavy metal. Tenho um V8 na minha tagima zero, e te digo que prefiro ele do que os seymours da minha Fender.

    Mais pra frente vc pode colocar um Floyd Rose, mas tem que ser de qualidade, tipo gotoh. Floyds baratos são um saco, vc passa muita raiva, pois eles não seguram a afinação de jeito nenhum. Aliás, nenhuma ponte flutuante segura a afinação, na melhor das hipóteses 80-90%, não mais do que isso.

    Abraço

    Ant--
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu sei que ela não é muito boa, mas tem um valor sentimental mto grande, por isso quero reviver ela..

    Se for isso, não modifique nada.
    Apenas mande consertar o que estiver estragado e pronto.
    Mantenha original que o valor sentimental também se manterá.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    kinghugo
    Estou com o nosso camarada Ant--.
    Se a guitarra tem um valor sentimental, dê um bom trato nela e guarde-a. O custo será inferior ao do investimento numa guitarra que não tem tanta qualidade.
    Se esta sua guitarra não atende mais às suas necessidades, parta para outra mesmo que vc não abra mão da Memphis.

    Buddy guitar
    Mais pra frente vc pode colocar um Floyd Rose, mas tem que ser de qualidade, tipo gotoh.
    Cara, com todo respeito à sua opinião, vc realmente acha que vale a pena instalar uma ponte que por si só custa mais do que a guitarra? Isso sem contar o custo de uma modificação desta que não é pra qualquer luthier...

    Valeu!!!

    kinghugo
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: kinghugo
    · votar


    eu sei que ela não é muito boa, mas tem um valor sentimental mto grande, por isso quero reviver ela..

    Se for isso, não modifique nada.
    Apenas mande consertar o que estiver estragado e pronto.
    Mantenha original que o valor sentimental também se manterá.


    Então cara, eu não iria deixar muito diferente ...
    Minha idéia seria colocar umas caps que aguenta o tranco, umas tarrachas boas, e colocar uma ponte melhor que a original ...

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    kinghugo
    Minha idéia seria colocar umas caps que aguenta o tranco, umas tarrachas boas, e colocar uma ponte melhor que a original ...
    A substituição destes três itens por outros de média qualidade já superam o valor de sua guitarra.
    Se vc procurar algo que realmente valha a pena, só um dos itens pode acabar custando mais que sua guitarra...
    Não vale a pena na minha opinião. Guarde o dinheiro e compre outra.
    Valeu!!!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    Penta_Blues
    Cara, com todo respeito à sua opinião, vc realmente acha que vale a pena instalar uma ponte que por si só custa mais do que a guitarra? Isso sem contar o custo de uma modificação desta que não é pra qualquer luthier...

    Cara, eu concordo com vc. Eu mesmo não colocaria essa ponte se tivesse uma memphis, mas se nosso amigo kinghugo gosta tanto da guitarra, acho que isso seria algo a se pensar.

    Sei lá, na minha opinião, as modificações tem que valer a pena. Mudar uma coisinha ou outra só por mudar não vale a pena, pois na maioria dos casos, pequenas modificações não influenciam no resultado final. Acho que se é pra investir, vamos investir pesado!

    Concordo com que vc disse, suas observações foram muito pertinentes. O problema é que quando existe um "valor sentimental", a decisão não é tomada baseada na lógica, e sim, na emoção. Pra gente é só mais uma guitarra, mas pro cara é a guitarra!

    Abraço

    kinghugo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Primeiramente obrigado por me responderem ...

    Então, ouviu várias pessoas falando que não vale a pena mesmo,
    ela nao funciona mais, acho que vou só colocar as peças originais pra fazer funcionar mesmo e terminar de juntar uma grana pra fazer uns ups na minha sg.

    valeu aí, até mais !

    kbessaxx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara mais se a guitarra tem um valor sentimental pra vc fique com ela, naum custa nada, depois vc pode juntar uma grana e comprar outras, mas preserve esta, é legal vc permanecer com sua primeira guitarra, lembre q ela lhe proporcionou momentos legais!!

    apenas uma dica.. abraços

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Descobri alguém com a mesma situação, quantos anos tem essa tua guitarra (pra ver quanto a minha tem de vida)

    Pelos meus calculos, vale comprar uma nova

    Wailler
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kinghugo

    Eu estou com a mesma idéia q vc, e pra não gastar mto, coloque uns caps Sound/Malagoli e tarraxas e ponte Wilkinson, q ela vai ficar legalzinha...
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customização de Stratocaster