Customização da minha guitarra

    Autor Mensagem
    __spike__
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal, só gostaria de uma opinião de vocês, estou pensando em melhorar minha guitarra. Ela é uma Tagima T635 com um jb jr na ponte... Estou pensando em colocar uma ponte com microafinação da Gotoh, um Vintage rails da seymour duncan no meio e a minha dúvida está na captação do braço... Gostaria de saber de quem tem... para quem gosta de tocar tanto sons de peso com distorção como o som limpo, qual captador seria melhor para por no braço? Um hot rails ou um JB?
    []'s

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    __spike__

    o povo fala muito bem da combinação 59 - braço e JB - ponte. Existe um Little 59 por aí (tipo o jb jr).

    Dizem que é uma combinação bastante versátil. Eu nunca toquei.

    A minha combinação é paf-pro (braço) e fred (ponte), eu gosto muito, tb é bem versátil.

    Felipe_2005
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mais q tipo de som vc quer tocar??

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu colocaria Hot na ponte, JB no meio e Little 59 no braço
    quanto a floy, será que não é melhor vc comprar uma tagima já com floid de fábrica? é que vc vai ter que mecher na madeira pra por uma flod nela e não é fácil achar floyd pra strato, por isso quando acha costuma ser um pouco caro e vc vai ter uma mudança muito forte no sustaim da guitarra, pois floyd tira muito. Gosto muito da Tagima pra se customizar, elas tem bom preço e boa madeira, o fraco dela é justamente parte elétrica e ferragens.

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    paulao_jazz
    Pois é, do jb jr eu não me desfaço, meu professor tem um jb no braço, ele me recomenda o jb, mas o hot rails é bom também, embora não seja muit pra som limpo

    Felipe_2005
    É aí que tá o negocio, eu toco desde Angra até bossa nova, e também blues e outros estilos, vou precisar de distorção e som limpo no mesmo captador do braço... aí que tá a minha dúvida...

    []'s

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Randy78
    Pois é, eu falei com o luthier da di castellis de curitiba, tem floyd pra strato sim, vai precisar mecher na madeira, ele disse que não havia problema quanto à isso, realmente a guitarra perde um pouco do seu timbre quando se meche na madeira, mas eu descarto a opção de comprar uma nova com floyd... eu gosto tanto da minha strato, além de que sairia bem caro comprar uma nova. Segundo o cara, atualmente uma ponte microafinada e cromada da gotoh custa 550 reais...
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customização da minha guitarra