Projeto Herois Da Guitarra

Autor Mensagem
GuitarDark
Veterano
# ago/09


Bom, alguns aqui já deve conhecer, mas vale a dica...

Em breve, acho que em setembro, vai sair o cd HEROIS DA GUITARRA, que conta com guitarristas nacionais, alguns bastante conhecidos nosso aqui do FCC e do Guitar Battle.

Segue aqui a lista dos guitarristas que fazem parte do projeto:


-Edu Ardanuy
-Marcelo Barbosa
-Roger Franco
-Ricky Furlani
-Sydnei Carvalho e Alex Martinho
-Gustavo di Padua
-Jota Vox
-Ozielzinho
-Michel Top
-Ricardo Soares
-Lucas Fagundes
-Isaac Negrene
-Fabio Kufa
-Bruno Albuquerque
-Daniel Piquê
-Zé Filho






A maioria da galera que vai entrar no cd ja tem seu trabalho conhecido e reconhecido por muitos aqui, mas fica ai a dica pra quem não conhece da uma procurada no trabalho de cada um ai que vale a pena!


O site official do projeto:
www.heroisdaguitarra.com.br


Não sei muito sobre o projeto, mas parece que vai ser muito bom, e vai mostrar bastante coisa do que esta acontecendo ai na guitarra brasileira...

Acredito que em breve tenha mais informações e novidades no site...





(usei a busca e não achei nada a respeito... espero não ser post duplicado rsrs)

seek n destroy
Veterano
# ago/09
· votar


e o Gustavo Guerra ?

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar




GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


seek n destroy
e o Gustavo Guerra ?
to me perguntando o mesmo

GuitarDark
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarDark
· votar


sei la , essa lista peguei numa pagina do projeto




[edit]
bom no video tbm não tem o nome dele

será que ele vai participar? ele tava meio desanimado depois do falecimento do pai neh

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
seek n destroy
Ele deu um tempo na guitarra, provavelmente deve ser por isso...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarDark
Ve se ele vai participar mesmo, acho que eles acharam estranho ele não está na lista... Ele deu um tempo na guitar, ai não sei se vai participar..

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
GuitarDark
GuitarHome
nem foi triple post

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
hauhuahuahuauha! +1

Endurance
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
GuitarDark
GuitarHome
GuitarHome
GuitarUser
GuitarHome
Nossa mãe Oo COMBO BREAKER!

GuitarDark
Veterano
# ago/09
· votar


huaHUahuAa


familia guitar em peso na madruga do FCC uaUHAhua

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


[sonhador]
Eu vou participar do Heróis da Guitarra Volume 2 \m/ ò.ó \m/ com certeza [sonhador/]

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Poderia ser em formato de shows, um show com essa galera seria muito foda!

r2s2
Veterano
# ago/09
· votar


E o Nabechima?

gucrispim
Veterano
# ago/09
· votar


grande merda... os verdadeiros herois da guitarra brasileira não estão aí nessa lista....

já até sei quem está por trás da lista (GuitarPlayer) e como o Gustavo Guerra (q eu nao acho que eh um heroi da guitarra, mas soh respondendo as perguntas) é da CoverGuitarra ele ficou de fora da brincadeira.

renanguitar777
Veterano
# ago/09
· votar


kde o juninho afram?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/09
· votar


Cade o chimbinha???

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


sem querer ofender, mas achei que tem muito guitarrista bom que ficou fora desta lista, incluindo Juninho Afram, Gustavo Guerra, Marcio Okayama (propagando do professor) e etc.

Isto ai é só mais alguma jogada de alguma revista ou marca para se promover.

GuitarDark
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarDark
· votar


Palavras do Lucas Fagundes, (Guitarrista que faz parte do projeto) ao surgir o assunto sobre o juninho Afram, o Kiko Loureiro e o gustavo guerra tambem fazerem parte dos melhores guitarristas do brasil:


"Acho que na verdade a idéia não era fazer um CD dos melhores guitarristas, até porque, quem julgaria algo como isso? A idéia do Jota, Michel e Ricardo é fazer uma coletânea entre amigos, juntando forças pela música de guitarra no Brasil. E vai dar um CD bacana, acho que vai dar bem certo. Espero que curta. Um abração!
E ah, os guitarristas que você citou são monstros sim, ninguém duvida disso!"



o Jota Vox disse que esses guitarristas poderão fazer parte do proximo cd


_____________________________________________________
Só pra constar, não fui eu que perguntei sobre esses guitarristas, embora ache eles grandes musicos...

Michel Top
Veterano
# ago/09
· votar


Olá amigos.

O Brasil é um país rico de excelentes guitarristas, o que torna totalmente inviável que todos estejam reunidos em apenas 1 cd. É por este motivo que o projeto Heróis da Guitarra tem como meta o lançamento de 1 cd por ano, para que, no seu devido tempo, todos (ou quase todos) os guitarristas que vem se destacando no cenário nacional, tanto da antiga quanto da nova safra, possam participar do projeto.

A ideologia do projeto Heróis da Guitarra não favorece a competição entre os participantes, e sim a união das forças a favor do bem maior, o fortalecimento da música instrumental em nosso país.

Obrigado.

Michel Top
Equipe Heróis da Guitarra
www.heroisdaguitarra.com.br

GuitarDark
Veterano
# ago/09
· votar


bom, ta ai o michel que pode tirar todas as duvidas da galera

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Michel Top

[sonhador]
Kra, um dia eu vo fzr parte de algum dos cds do "Heróis da Guitarra"?
[sonhador/]

JOTA VOX
Veterano
# ago/09
· votar


E ae galera, tudo bem?

Eu (Jota Vox), Michel Top e Ricardo Soares, somos os produtores desse projeto, e seguindo o que o Michel Top falou, vou deixar mais algumas considerações.

O HDG é um projeto totalmente independente, ficando assim explicado que não há vínculo com nenhuma marca, empresa ou revista. Sobre os artistas, entramos em contato com diversos guitarristas que estão se destacando na mídia atualmente, dentre eles, escolhemos 17 para participarem deste primeiro cd.

Muitos questionam o porque do nome Heróis da Guitarra: - O nome "Heróis da Guitarra" quer dizer "Os melhores guitarristas"? A resposta é: não necessariamente. Acredito que no país em que vivemos, nós guitarristas, precisamos matar um leão por dia, sendo assim, para viver da música instrumental nós precisamos ser verdadeiros "Heróis da Guitarra".

Como participar do CD #2? Simples, se você desenvolve um trabalho sério, profissional e estiver se destacando na mídia, cedo ou tarde, nós entraremos em contato. Caso você queira nos enviar seu material, mande para contato@heroisdaguitarra.com.br. Favor, não espere uma resposta formal pois recebemos muitos e-mails diariamente, mas sem dúvida, daremos toda a atenção que o seu trabalho merece ter.

Abração!

Jota Vox
Equipe Heróis da Guitarra
www.heroisdaguitarra.com.br

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar



Como participar do CD #2? Simples, se você desenvolve um trabalho sério, profissional e estiver se destacando na mídia, cedo ou tarde, nós entraremos em contato. Caso você queira nos enviar seu material, mande para contato@heroisdaguitarra.com.br. Favor, não espere uma resposta formal pois recebemos muitos e-mails diariamente, mas sem dúvida, daremos toda a atenção que o seu trabalho merece ter.



Puts, se eu tivesse músicas próprias eu arriscaria =/. Acho que já ta mais que na hora eu tirar alguns dias para fazer meus próprios sons.

Em breve!

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
tenta fazer alguma coisa cara,vc toca pra caralho!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


tenta fazer alguma coisa cara,vc toca pra caralho

Opa cara, valeu !!!
Eu até gostaria, vamos ver! Tenho que me pegar numa noite inspiradora de insonia e mandar bala!!!!
Pra isso eu também vou precisar aprender a mexer em alguns programinhas hehehe.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/09
· votar


Fico feliz de ver um guitarrista da minha terra participando deste projeto: O Zé Filho, daqui de João Pessoa, PB. Pra quem não conhece, além de excelente guitarrista, o cara é professor de Redes de Computadores na faculdade em que estudo (IFPB, antigo CEFET-PB)

Acompanho o trabalho dele desde o inicio e tenho os três Cds, e apesar de não gostar muito do terceiro (Evolução), recomendo aos que não conhecem que procurem conhecer.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Pra isso eu também vou precisar aprender a mexer em alguns programinhas hehehe.

pra isso existe o FL Studio 8, se vc aprender a usar ele, vc é o melhor guitarrista do mundo.

agora só q com ele vc engana o pessoal a distância, ai quando for ao vivo vc se lenha ....

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


Jonathas Lacerda

aew, mais um cefetiano aki :D fico feliz de ver q a galero do cefet tah botando pra kebrar aki no FCC e na guitarra :D

estudo no IFBA (antigo CEFET-BA) curso de petróleo e gás XD

é isso aí, go go go!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar



agora só q com ele vc engana o pessoal a distância, ai quando for ao vivo vc se lenha


Não cara! Eu preciso de um programa para fazer a backing track entende? Guitarra gravo eu mesmo hehehe..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Herois Da Guitarra