Floyd Rose Regulagem ?

    Autor Mensagem
    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09


    E ai galera.

    Minha duvida é a seguinte:
    Eu e um amigo meu temos a mesma guitarra Ibanez GRG.
    Quando eu uso a alavanca para afrouxar as cordas na tentativa de tirar harmonico com a mão direta, percebo que na minha guitarra a corda "G" ela afrouxa muito pouco, ao contrário da guitarra de meu amigo que afrouxa muito mais a corda "G".
    Pergunta é possível regular esse "afrouxamento" individual por corda?

    Abraços!

    assacinodeemos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Essa froxidão deve ter algo a ver com as oitavas...kkkk

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    assacinodeemos seria melhor você nem comentar.

    assacinodeemos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Agora é tarde!huhahhaha

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xuxa.guitarra
    Você tocou na guitarra do seu amigo e sentiu essa diferença? Pode ser alguma diferença nas molas da ponte - a ponte do seu amigo deve estar com a mola do lado das cordas primas mais frouxa, o que permite uma flexibilidade maior da ponte do lado das primas.

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    Isso mesmo a minha GRG 270 é identica a do meu amigo porém quando eu uso a alavanca para afrouxar as cordas, a corda "G" não fica tão frouxa como a dele, será que invertendo as molas eu consigo melhorar ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    xuxa.guitarra
    Como eu falei, pode ser que a mola que fica do lado das primas esteja mais molenga na guitarra do seu amigo.

    Outra coisa pra verificar é a disposição das molas. Andei discutindo com o GuitarHome se as molas em paralelo ( ||| ) dão mais flexibilidade à ponte do que as molas em V ( /|\ ).

    xuxa.guitarra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    Valeu mano dismontei toda a guitarra pra fazer uma limpeza realmete as molas estavam /|\ vou monta-la novamente semana que vem e vamos ver se melhorar eu te aviso depois.
    Obrigado pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Regulagem ?