Autor |
Mensagem |
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
E ai galera.
Minha duvida é a seguinte: Eu e um amigo meu temos a mesma guitarra Ibanez GRG. Quando eu uso a alavanca para afrouxar as cordas na tentativa de tirar harmonico com a mão direta, percebo que na minha guitarra a corda "G" ela afrouxa muito pouco, ao contrário da guitarra de meu amigo que afrouxa muito mais a corda "G". Pergunta é possível regular esse "afrouxamento" individual por corda?
Abraços!
|
assacinodeemos Veterano |
# ago/09
· votar
Essa froxidão deve ter algo a ver com as oitavas...kkkk
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
assacinodeemos seria melhor você nem comentar.
|
assacinodeemos Veterano |
# ago/09
· votar
Agora é tarde!huhahhaha
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/09
· votar
xuxa.guitarra Você tocou na guitarra do seu amigo e sentiu essa diferença? Pode ser alguma diferença nas molas da ponte - a ponte do seu amigo deve estar com a mola do lado das cordas primas mais frouxa, o que permite uma flexibilidade maior da ponte do lado das primas.
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
erico.ascencao Isso mesmo a minha GRG 270 é identica a do meu amigo porém quando eu uso a alavanca para afrouxar as cordas, a corda "G" não fica tão frouxa como a dele, será que invertendo as molas eu consigo melhorar ?
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/09
· votar
xuxa.guitarra Como eu falei, pode ser que a mola que fica do lado das primas esteja mais molenga na guitarra do seu amigo.
Outra coisa pra verificar é a disposição das molas. Andei discutindo com o GuitarHome se as molas em paralelo ( ||| ) dão mais flexibilidade à ponte do que as molas em V ( /|\ ).
|
xuxa.guitarra Veterano |
# ago/09
· votar
erico.ascencao Valeu mano dismontei toda a guitarra pra fazer uma limpeza realmete as molas estavam /|\ vou monta-la novamente semana que vem e vamos ver se melhorar eu te aviso depois. Obrigado pela ajuda.
|