Autor |
Mensagem |
Mari_seixas Veterano |
# ago/09
Eu, da primeira vez que eu fui trocar as cordas da minha guitarra, não sabia muito bem como trocar, ai eu improvisei e consegui trocar, mas o som ficou muito estranho elas estavam tremendo muito. Eu queria saber se, a corda colocada de maneira errada ou certa interfere no som, ou se a minha guitarra ta com algum problema.
|
cortesx Veterano |
# ago/09
· votar
espera um pouco que fica bom ^^ as minhas cordas sempre ficam com som bem mais metalico qdo compra dps ela amaceia e fica ruim o som :D
|
Mari_seixas Veterano |
# ago/09
· votar
Mas é sempre na corda G, pode ser um problema na tarracha?
|
Kraise Veterano |
# ago/09
· votar
aguenta um pouco 1 semana e meia + -
se esse metalico nao sumir entao leva num luthier
|
maspn Veterano |
# ago/09
· votar
bizarro, o bertola que ia saber disso
mas sempre coloquei normal, 2 voltas e passo pela tarracha, certo ou nao, depois de 2 dias nao desafina + e nunca tive problemas...
Mari_seixas se voce nao sabe muito bem trocar as cordas, sabe afinar pelo menos?
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# ago/09
· votar
po estranho... rpa mim o timbre fica massa logo depois de trocar
|
Mari_seixas Veterano |
# ago/09
· votar
isso foi da primeira ves que eu troquei, ontem mesmo eu troquei de novo ta certinho. Mas é uma boa idéia essa aí de dar duas voltas na tarracha. Saber afinar eu sei. Uma dica boa também na hora de trocar é assim: você enfia a corda na tarracha e quando ela estiver presa vocÊ puxa ela e estica ela e enquanto isso vai apertando fico certinho ela toda enrolada.
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/09
· votar
Boa noite!!!
Mari_seixas Certamente a corda interfere, e muito, no timbre da guitarra. Fazer um diagnóstico à distância, além de nem mesmo ouvir o que está "errado" é uma tarefa para pouquíssimos e eu não me incluo neste seleto grupo... Muita coisa pode ter acontecido: a corda não está bem encaixada nos apoios, não foi bem enrolada na tarracha, foi muito enrolada na tarracha, os parafusos que levantam os saddles podem estar desajustados e não encostam na ponte (isso provoca vibração), a porca que aperta a tarracha no headstock pode estar frouxa e vibra quando a corda é tocada, etc, etc, etc. Procure um colega que tenha um pouco mais de conhecimento e que possa ver e ouvir sua guitarra. Valeu!!!
|
Mari_seixas Veterano |
# ago/09
· votar
Penta_Blues
Boa noite !
Olha, valeu mesmo. Eu vou fazer isso!
Obrigada
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
aguenta um pouco 1 semana e meia + - 1 semana?? Em 1 semana a corda do cara ja vai ta quase velha.
|
Mari_seixas Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHome
Hahaha. Uma corda boa mesmo é a Elixir, ela nunca enferruja. É muito boa !
|
maspn Veterano |
# ago/09
· votar
Mari_seixas
mari voce colocou cordas mais grossas ou deixou o mesmo padrao que antes?
|
maspn Veterano |
# ago/09
· votar
nunca é tempo demais...
|
Mari_seixas Veterano |
# ago/09
· votar
maspn
Omesmo que antes ( pelo menos eu acho). O mizinho é 0.9
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Mari_seixas Eu curto mais D'ddario, dura menos mas em questão de timbre e reistencia eu prefiro ela e como eu costumo trocar cordas uma vez por mes nem ligo :P....
|
Mari_seixas Veterano |
# ago/09 · Editado por: Mari_seixas
· votar
Eu também costumava usar a d'Addário, mas o ruim é que ela dura puco. Agora eu uso a Giannini também é boa.
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
Mari_seixas Não gosto de Giannini não, acho bem porcaria. Daddario para quem troca de 20 em 20 dais, ou de mês em mês como eu dura de boa...
|
Solo Dedo Veterano |
# ago/09
· votar
Mari_seixas
Qual a sua Guita? Tem ponte Floyd? Vc está colocando cordas 9 10 ou 11?
|
MauricioGT- Veterano |
# ago/09
· votar
Mari_seixas Hahaha. Uma corda boa mesmo é a Elixir, ela nunca enferruja. É muito boa !
Hehe... essa entende do assunto Rss As minhas tem 8 meses e mal tão começando enferrujar.
|
cortesx Veterano |
# ago/09
· votar
1 semana?? Em 1 semana a corda do cara ja vai ta quase velha.
que que isso as minhas TEM que durar pelo menos 5 meses, tempo de enche meu cofrinho de moedas pra comprar deposi huheauh
eu uso cordas groove mesmo 13 pilas, pagar 25 reais nem por corda de ouro
ps.: prefiro corda nova, som metalico é melhor doq o som enferrujado... foda que trasteja nos primeiros momentos...
|
AndréGuitar94 Veterano |
# ago/09
· votar
[i]1 semana?? Em 1 semana a corda do cara ja vai ta quase velha.
Eu uso cordas D'Dario, 20 reais... é muito boa... Eu acho que tem melhor custo/benefécio que a Elixir...
|
Mari_seixas Veterano |
# ago/09
· votar
Solo Dedo
é uma Fender Squier Strat, e eu uso cordas 9.
|