Alguem me tira uma duvida (entre modelos de guitarra)?

    Autor Mensagem
    JaPiNh4
    Veterano
    # ago/09


    Galera, eu to querendo comprar uma guitarra, minha preferencia é de Les Paul com um design maneiro, eu gosto de tocar Punk Rock ( Simple Plan, Green Day, Blink, etc ) mas queria uma guitarra que desse pra tocar outros estilos também ( MPB, Pop Rock, Clássico , etc ) estou em duvida entre 2 guitarras vou mandar o link.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98530052-guitarra-tagima-memphi s-les-paul-mlp100-nota-fiscal-garantia-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99995681-guitarra-condor-les-pa ul-custom-lpc-set-in-preta-ou-bks-_JM

    eu gostei muito da Les Paul da Condor, porém é muito mais cara que a da Memphis e nao vi muita diferença, podem me dizer se vale a pena pagar esse preço na Condor ?
    vlw galera

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JaPiNh4
    A Condor é muito melhor, possui melhor construção, corpo e braço de mogno, hardware melhor, etc. Fica difícil até comparar as duas, são muito diferentes em termos de qualidade.

    MarcosBorba
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    JaPiNh4
    nao vi muita diferença

    pelo jeito você toca há pouco tempo...

    Se vc olhar nas especificações técnicas das duas verá que a Condor tem madeiras, captação, ferragens superiores. Além, é claro, de apresentar pintura e acabamento aparentemente melhores.

    Não se iluda, a diferença de preços não é à toa. Mas pesquise muito antes de dar 1600 reais numa guitarra.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JaPiNh4
    Vale a pena pegar a Condor sim. Ela tem o acabamento nitidamente mais caprichado e é construída com as mesmas madeiras das Les Pauls tradicionais da Gibson. Enfim, na Condor você paga R$1000 a mais e de fato leva R$1000 a mais em qualidade. A Condor CLP2 é bem semelhante a esta Custom e é mais barata, dá uma procurada.

    Como você mencionou que toca vários estilos (e eles são bem diferentes), eu sugeriria você pegar uma Cort ou uma Schecter (ou alguma outra marca também...) que tenha o recurso de splitar os humbuckers para "transformá-los" em singles, pois isso te dará mais versatilidade.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho esta Condor ai, vale muito a pena o preço.
    Guitarra excelente em todos os aspectos, dá pra se virar muito bem com tudo que já vem nela.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E da próxima vez não faça um título tão vago, leia as regras, ok?

    JaPiNh4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    putz vlw mesmo galera eu toco há um tempinho mas eu so fiz 1 ano de aula por isso nao conheco mto bem sei mais da parte pratica do q teorica
    mas vlw
    The Root Of All Evil
    foi mal ae bro

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JaPiNh4
    Condor certeza, não tem nem comparação, muitissimoooo melhor.

    JaPiNh4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    amigo, vc poderia me explicar um pouco sobre oq vc falo no final
    "eu sugeriria você pegar uma Cort ou uma Schecter" ( quais as caracteristicas ? )
    "que tenha o recurso de splitar os humbuckers para "transformá-los" em singles, pois isso te dará mais versatilidade."

    maspn
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    que milagre
    o bahia nao apareceu pra falar das condor's.... hahaha

    maspn
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    curto muito a condor les paul...
    mas hoje o plano é comprar uma ESP e colocar o orange pra fudé!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JaPiNh4
    A Cort e a Schecter têm alguns modelos com o recurso do split. Esse recurso consiste em fazer com que o botão de tone, ao ser puxado, faça com que uma das bobinas de cada humbucker fique fora do circuito. Assim, numa guitarra com captação HSH, ao puxar o botão de tone você terá disponível uma captação SSS. Portanto, com este recurso, você terá bastante versatilidade.

    Procure nos sites da Cort e da Schecter os modelos que tê este recurso. Sei que as Cort X-6, X-11, Viva Gold II e KX-5 têm este recurso, agora quanto às Schecter não sei te dizer.

    JaPiNh4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    vlw brother vo procurar uma da cort legal e que esteja em conta.
    vlw mesmo

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Procura pela Condor CLP2-S, é parecida com essa e mais barata, por volta dos 1100

    JaPiNh4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    LucasGuitarMaster
    vlw Lucas mas encontrei uma mais simples da Cort
    porém é mais barata mas vlw bro

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JaPiNh4
    www.schecterguitars.com

    Procura a Shecter Omen 6 Extreme que tem esse sistema de split e está nessa faixa de preço. Acabamento dela é muito foda e muito bonito, captação original muito boa e ponte boa também.
    Da uma olhada que vale a pena.
    Abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    JaPiNh4
    Existe a Omen 6 e a Omen 6 Extreme, no seu caso procure a Omen 6 Extreme no site.
    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    E da próxima vez não faça um título tão vago, leia as regras, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem me tira uma duvida (entre modelos de guitarra)?