Seymour Duncan hcmr/lcmr

    Autor Mensagem
    Vitin
    Veterano
    # jul/09


    Olá pessoal. Gostaria da opinião de vocês sobre esses captadores: Seymour Duncan HCMR (ponte) e Seymour Duncan LCMR (braço). Eles são bons? Qual o preço do par e onde posso comprar? Compensa eu colocar um par de captadores SD (não necessariamente esses modelos) em uma Les Paul Tagima Custom? Ela tem 1.5 ano de vida e está perfeita. Paguei R$1100,00 nela.
    Obrigado desde já!
    Vitor

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o valor da guitarra eh o preco dos caps...

    Vitin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu sei vei.... por isso q eu perguntei se compensa... pq qndo eu trocar de guitarra eu tiro os caps normalmente...

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pega o dinhero dos captadores junta mais um poco, quando vc tiver uma grana compre uma guitarra melhor.. a guitarra nao eh feita pelos captadores, eles com certeza sao importantissimos, mais existem uma serie de outros fatores que fazem da guitarra, uma boa guitarra...
    esse eh meu ponto de vista tem gente que acha que vale super a pena a troca...
    abraço

    Vitin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    valeu iabreuo pela opiniao!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vitin
    Se tiver grana e gostar dos captadores faz isso sim, mas depois passa pra outra guitarra!
    Não vai fazer que nem eu que comprei um jogo de tarrachas Schaller com trava e coloquei numa Eagle e tá até hoje... (apesar que eu gosto muito dela, primeira guitarra)

    huauhahuauhahua

    Vitin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    hahahauAHSiAH!!

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, opiniao minha:

    eu gosto muito dos caps da SD, porem aprendi que nao precisa ser um Seymour pra fazer o trabalho.
    muito do que um instrumento eh capaz de dar vem mesmo eh do musico, e se voce vai trocar de guitarra nao compensa, pois vai que voce se encanta com o som da nova...
    Eu, por exemplo, atualmente possuo uma telezinha alema sensacional. os caps dela sao da Schaller, assim como todo o restante do hardware. Nao troco o som dela nem que me paguem pra isso. e nem troco ela por qualquer outra guitarra, seja a que for.
    Quer outro exemplo? Tem um amigo meu aqui que tem uma Tagiminha daquelas do tempo que o proprio Seiji as fazia. Eh um modelo Strato, bem simples. O som dela eh bem bacana. Os caps sao os originais e funcionam muito bem. O que ele toca? U2. No mais o equipamento dele eh um Vox AC-30 e um TS-9 DX e um delay da Boss.
    O restante do meu? Um Vox AD-50, um chorus da rocktron (deep blue), um overdrive de blues da artec (BOD) e um booster de lata de sardinha...

    Pensa nisso: serah que nao vale mais a pena encontrar uma guitarra que o satisfaca plenamente? E serah que nao vale mais ainda ter um amplificador que seja realmente bom?

    Por mim eu ficava com a melhor guitarra que eu pudesse ter depois que comprasse o melhor amplificador que eu pudesse pagar.
    Falou.

    prog_jam
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah sim, com essa ultima frase eu realmente quis dizer que eu teria, a merito de exemplo, o Vox que hoje possuo e uma Condor RX-30 ou mesmo a 20 ou alguma coisa do genero.

    Vitin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    talvez compense comprar uma guitarra hehehehehe

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vitin

    Eu fico com o amp do bom...
    Jah pensou em por que na loja aquela Memphis fica com um som tao bacana?
    Repare soh que o vendedor plugou ela em algum amp foda; fora o local, que eh bastante propicio pra fazer um som e dah pra por um volume relativamente alto...
    Tah, mas e por que de o amp nao tao bom tambem ter o som melhor lah do que quando levo ele pra casa??
    Porque ele foi usado com uma guitarra boa. E por causa da acustica do local, que eh propicia pra fazer um som e....

    Sacou a ideia?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan hcmr/lcmr