Valvestate vs Handmade. Quem consegue distinguir?

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# ago/09 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Ae, segue novo link aí.
Esse aqui da pra avaliar melhor. A ordem dos amps foi a mesma, só tentei dar uma melhorada no volume do segundo. Mas tive uns problemas na gravação aqui.

http://www.4shared.com/file/122187474/3ffaf8d8/valvestate_vs_handmade_ -2.html

Só um detalhe. Em ambos os samples, os dois amps foram gravados com o volume bem alto, pelo menos na metade!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


PEMAMETAL
Pelo chiado do segundo, eu continuo achando que é um hibrido com volume alto e o primeiro um valvulado que poderia ser bem mais saturado.

=)

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


1-Handmade
2-Valvestate

I love this game!

Diino
Veterano
# ago/09
· votar


o primeiro é o handmade.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


AHH agora melhorou mano, bom ainda estou confuso, ouvi duas vezes e fiquei mais confuso, cada hora achei uma coisa, mas enfim, minha opiniao final eh:

1- Valvestate
2- hand

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Mantenho minha opinião: primeiro o handmade e depois o valvestate.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


o som tah chooooooocho....
mas bom, acho que o primeiro eh o valvulado.

nofear
Veterano
# ago/09 · Editado por: nofear
· votar


Não acho mto valido esse tipo de teste! Vc pode timbrar o valvulado como o valvestate mas não o contrario (provavelmente).

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


O 1o é o valvulado e o 2o é o valvestate.

O timbre do 2o é meio abafado, todo valvestate que ouvi era assim.. heuahaua

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


1-Handmade
2-Valvestate

chute... =D

PEMAMETAL
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam

Chocho? Não entendi, a gravação ficou choca? ou o meu timbre? ou minha tecnica que é chocha?

Explique melhor aí o que voce quis dizer, por que eu achei que pelo menos o primeiro som ta bem na cara.

nofear

Eu timbrei os dois da melhor maneira que eu consegui, se um parece demais com o outro, ou o valvestate que é bom demais,ou o handade que ficou ruim demais hehehe.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


por que eu achei que pelo menos o primeiro som ta bem na cara.

Se você diz que está muito na cara e não deixou o handmade baixo eu digo então que o 1 = handmade e 2 = valveste.

monty
Veterano
# ago/09
· votar


1º - valvulado (tem mais crunch)
2º - valvestate (timbre tá legal tb)

Mas pode ser o contrário!!

Nesse tipo de teste, dependendo da qualidade dos dois amps, só dá pra distinguir ao vivo e com vc próprio tocando, não só ouvindo. Agora, quando um dos dois é um lixo, que não é o caso aqui, fica fácil.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


o som em geral. a qualidade da gravacao, a timbragem do amp...
Quando predispoe-se a um teste no qual a unica coisa que se terah eh a habilidade do proprio ouvido eh de fundamental importancia a impecabilidade da gravacao, pois do contrario um cubinho da crate (aquele V5, manja) pode ficar infinitamente melhor que um stack da orange.
Dependendo do amp, para se obter qualidade eh necessario volume. A merito de exemplo, o Vox que tenho aqui: se eu plugo minha guitarra com volume baixinho (pra estudo, por exemplo) o som fica uma bela merda. Por vezes parece que estou usando uma digitalizacao vagabunda da zoom e eh preferivel nao usar amp algum, jah que nao possuo um cubinho pra estudo (o que deve mudar em breve, pois pretendo adquirir minimamente um champion 600 pra isso) Em compensacao, a mesma timbragem fica linda quando a potencia estah em, digamos, 30% de sua capacidade ou mais.

GUGALOO
Veterano
# ago/09
· votar


PEMAMETAL
E então, vai resolver falar quando rsrs??

PEMAMETAL
Veterano
# ago/09
· votar


GUGALOO

OK AÍ VAI O RESULTADO:

1 - HANDMADE
2 - VALVESTATE


prog_jam

Beleza, mas eu não tenho como fazer uma gravação de qualidade, infelizmente. O que eu trenho aqui é um mic desses de computador mesmo e foi gravado no cool edit pro, sem nenhuma edição. Apenas gravei e salvei o arquivo como mp3.

Quanto ao volume, ambos foram gavados com o volume um pouco acima da metade,por volta dos 6,5. Ou seja, no handmade eu tava usando bastante distorção de power, e um pouco de pré gerado pelo booster, o que era pra serum som bem melhor.

No fundo mesmo acho que o valvestate não é tão ruim como dizem. O maior problema são os falantes. Quando toco ele em falantes bons como o Private Jack, o som é outro!! E não é tão pior que um valvulado handmade, pelo menos o que eu tenho aqui.

E ae, o que acharam do resultado?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


PEMAMETAL
Eu fiquei na duvida quanto ao volume lá em cima, depois vi que como falaram poderia ter perdido qualidade por escutar pelo 4shared e também o handmade podia não estar tão alto e ai confunde. Mas depois ali em cima você disse que usou um volume alto e disse que a primeira tava na cara deu pra matar porque como eu disse apesar de ficar na duvida o primeiro timbre estava mais vivo e definido...
Abraço!!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Rá! Acertei!

MauricioGT-
Veterano
# ago/09
· votar


PEMAMETAL

Tambem achei que o timbre do primero tava mais bonito.. (Putz parabens de novo pro pedrone pela qualidade do amp) Mas o valvestate não é ruim não, so um pouco diferente..
Abç!

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


Galera façam o seguinte teste, primeiro deixe carregar a musica até o final, depois ouçam do 00:00 em diante e vão comparando a partir do 3:05, riff por riff, o timbre do valvulado é bem mais vivo, na minha opnião melhor...

não q o valvstate seja ruim, PEMAMETAL vc esta de parabens os dois estão com regulagens mto legais!!

agora qdo dizem q o som do valvulado no talo é sem comparação isso é vdd, se vc colocar teu amp no maximo ele vai acabar com o valvstate, tanto em definição como em timbre em geral, faz o teste e depois grava se for possivel!!

abç

edumnovaes
Veterano
# ago/09
· votar


yes...
acertei... =D

André Arraiano
Veterano
# ago/09
· votar


yay acertei 8D

LucasGuitarMaster
Veterano
# ago/09
· votar


1 - Handmade
2 - Valvestate

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


LucasGuitarMaster
Depois que ele falou fica facil..

PEMAMETAL
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Se você diz que está muito na cara e não deixou o handmade baixo eu digo então que o 1 = handmade e 2 = valveste.

E ae cara, beleza, sobre o seu comentario aí de ficar facil de acertar por que eu disse que o som do primeiro tava na cara.
Eu disse uma coisa obvia, o primeiro sample é mais aberto e o segundo é mais fechado. Tipo o que eu quero dizer é que eu não dei dica nenhuma, sacou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvestate vs Handmade. Quem consegue distinguir?