Ajuste no tensor / trastejamento

    Autor Mensagem
    segann
    Veterano
    # jul/09


    Mais um tópico sobre isso...mas é o seguinte:

    Mandei a guitarra (Ibanez Gio com ponte fixa) prum luthier e fiz um regulagem geral, trocando o encordoamento de 0.9 pra um misto de 0.11 (as de cima) e 0.10 (em baixo), também pedi pra deixar as cordas bem baixas. Na loja ela tava muito boa, fácil de tocar...mas em casa.. 1h e pouco depois, ela tava trastejando muito...tipo nem dava pra tocar...ai eu resolvisubir as cordas..mas tive q subir bastante pra parar de trastejar.
    Bom, lendo váriois tópicos por ai, descobri que o problema pode ser o tensor ta apertado demais (o braço parece estar meio inclinado pras cordas).


    Alguém me AJUUUDEEE!!!!
    É SÓ SOLTAR UM POUCO O TENSOR OU PODE SER OUTRA COISA!??!!?

    vlw desde ja...

    zolluca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    leva no luthier de novo, tensor é caso de vida ou morte!

    segann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    zolluca

    é que vai demorar pra eu poder ir de novo...e eu to preocupado com a curvatura do braço!

    Konrad
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Dê um quarto de volta na direcção de aliviar o braço, afine e veja se isso resolve.

    Tensor não é o Santo Graal, e a guitarra não é de isopor, portanto, com um pouco de bom senso e parcimónia você pode tentar resolver o problema.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O melhor a fazer é levar no luthier, já que isso aconteceu uma hora depois...
    Ele tem que arrumar isso ae de graça pra voce pô..

    Konrad
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    segann
    jonas.hetfield
    O melhor a fazer é levar no luthier, já que isso aconteceu uma hora depois...
    Ele tem que arrumar isso ae de graça pra voce pô..


    É verdade, não havia atentado para a parte de que isso havia acontecido após vir do luthier. Converse com ele...

    Um pouco de trastejamento é aceitável...

    segann
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sim..galera eu vou levar la de novo...mas daqui umas 2 semanas só pq eu to fora de SP.... e como eu disso eu to preocupado com a possível curvatura excessiva do braço

    PS: faz 3 semanas q eu trouxe do luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuste no tensor / trastejamento