Autor |
Mensagem |
segann Veterano |
# jul/09
Mais um tópico sobre isso...mas é o seguinte:
Mandei a guitarra (Ibanez Gio com ponte fixa) prum luthier e fiz um regulagem geral, trocando o encordoamento de 0.9 pra um misto de 0.11 (as de cima) e 0.10 (em baixo), também pedi pra deixar as cordas bem baixas. Na loja ela tava muito boa, fácil de tocar...mas em casa.. 1h e pouco depois, ela tava trastejando muito...tipo nem dava pra tocar...ai eu resolvisubir as cordas..mas tive q subir bastante pra parar de trastejar. Bom, lendo váriois tópicos por ai, descobri que o problema pode ser o tensor ta apertado demais (o braço parece estar meio inclinado pras cordas).
Alguém me AJUUUDEEE!!!! É SÓ SOLTAR UM POUCO O TENSOR OU PODE SER OUTRA COISA!??!!?
vlw desde ja...
|
zolluca Veterano |
# jul/09
· votar
leva no luthier de novo, tensor é caso de vida ou morte!
|
segann Veterano |
# jul/09
· votar
zolluca
é que vai demorar pra eu poder ir de novo...e eu to preocupado com a curvatura do braço!
|
Konrad Veterano |
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar
Dê um quarto de volta na direcção de aliviar o braço, afine e veja se isso resolve.
Tensor não é o Santo Graal, e a guitarra não é de isopor, portanto, com um pouco de bom senso e parcimónia você pode tentar resolver o problema.
|
jonas.hetfield Veterano |
# jul/09
· votar
O melhor a fazer é levar no luthier, já que isso aconteceu uma hora depois... Ele tem que arrumar isso ae de graça pra voce pô..
|
Konrad Veterano |
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar
segann jonas.hetfield O melhor a fazer é levar no luthier, já que isso aconteceu uma hora depois... Ele tem que arrumar isso ae de graça pra voce pô..
É verdade, não havia atentado para a parte de que isso havia acontecido após vir do luthier. Converse com ele...
Um pouco de trastejamento é aceitável...
|
segann Veterano |
# jul/09
· votar
sim..galera eu vou levar la de novo...mas daqui umas 2 semanas só pq eu to fora de SP.... e como eu disso eu to preocupado com a possível curvatura excessiva do braço
PS: faz 3 semanas q eu trouxe do luthier
|