Quanto custa o ajuste do tensor?

    Autor Mensagem
    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # mai/11


    Minha guitarra ta reguladinha, levei ela no luthier há um tempinho, porém fiz a besteira de aumentar a numeração do acordoamento em 2 pontos, de 009 para 011. XP (não mandarei novamente minha mãe comprar cordas para min...)

    O braço empenou... não muito porque não usei a afinação normal, deixei assim: B, F#, D, A, E e B. Aparentemente não tinha, mas depois de um tempo o braço curvou um pouco...

    Quanto custa em média para ajustar novamente o tensor dela, para deixar na tensão de acordoamento 009?

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Varia de luthier para luthier. A forma mais fácil de saber é simplesmente pegar o telefone de algum e ligar. Difícil, né? Deve ficar algo em torno de 70 reais uma regulagem completa.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Spect
    Difícil, né?
    Poxa foi mal ai! Não tenho telefone de nenhum e como já tava no fórum resolvi perguntar aqui mesmo.

    Preciso só ajustar o tensor, o resto já ta bonitinho. Algum luthier se manifesta?

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva

    Cara, procura um luthier na sua cidade e leva a sua guitarra pessoalmente. É a melhor coisa que vc faz.

    Vão ficar especulando valores e opiniões aqui que não vai te ajudar em muita coisa.

    Algum luthier se manifesta?

    Aqui no forum eu conheço o Bertola, mas ele é daqui do RJ. Vc vai trazer sua guitarra aqui pra ele regular?

    Não adianta, procura um luthier na sua cidade e leva lá nele.

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    nenhum luthier vai dizer pq é falta de ética.. no mais, qualquer pergunta sobre luthieria deve ser feito aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    renatocaster
    Achei que seria mais simples saber aqui no fórum. Não tenho o dinheiro agora e queria saber o valor pra poder juntar.

    Vc vai trazer sua guitarra aqui pra ele regular?
    Não... ?

    marcosshrp
    Falta de ética? kkkkkkkkk
    Qual o sentido disso?
    Eu hein!
    Valeu pelo link, XD!

    anibols
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/11

    Suspenso. SPAMMER.

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    pq cada um terá um preço e aqui não é um leilão..

    anibols
    vou te denunciar..

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    qq o anibols disse?

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva

    Pesquisei aqui. O cara que abriu este tópico é da sua cidade:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197097/

    Vai lá e dá uma olhada.

    E da próxima vez dá uma pesquisada tbm, antes de criar o tópico

    :)

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    se eh só ajustar o tensor leva num luthier que talvez ele faça de graça...

    subgrave
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: subgrave
    · votar


    * Vc não fez besteira, cordas 011 são melhores que 009, e 010 melhor ainda... larga mão dessas porcaria de 009... toque com corda de Home.

    *B, F#, D, A, E e B é afinação normal? que eu saiba é E,A,D,G,B,E

    * Se vc não mexeu no tensor ela continua com tensão para 009, é só colocar cordas 009 denovo e pronto. Vc só terá que mexer no tensor se quiser usar outra tensão de cordas.

    strks
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    subgrave
    Leia o que o cara disse : não usei a afinação normal

    não tem isso de corda 011 ser melhor cara, cada um usa a que se adequa a sua pegada, simples.

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    subgrave
    * Se vc não mexeu no tensor ela continua com tensão para 009, é só colocar cordas 009 denovo e pronto. Vc só terá que mexer no tensor se quiser usar outra tensão de cordas.
    se o tensor tava regulado pra 0.09 e ele colocou 0.011, COM CERTEZA o tensor foi desregulado, portanto mesmo voltando ao diâmetro original das cordas, precisará de um novo ajuste.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva

    Quem deve julgar se é só o tensor que precisa ser regulado, ou não, é o próprio Luthier. Tem muitas nuances que passam desapercebidas por quem não possui a experiência correta.

    Para serviços simples, meu professor cobra um valor fixo por hora trabalhada. Não é nada exorbitante.

    Vc não fez besteira, cordas 011 são melhores que 009, e 010 melhor ainda... larga mão dessas porcaria de 009... toque com corda de Home

    Não existe corda melhor ou pior. Existem espessuras que são melhores para determinadas aplicações, por exemplo, realmente 0.11 é mais recomendável com um dos bordões em B.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    subgrave
    Não gosto de 011 nem 010 (até engulo 010). Não sou fissurado por timbre de guitarra como a maior parte dos guitarristas aqui, por isso não pretendo trocar de acordoamento só por conta do timbre...

    B, F#, D, A, E e B era a afinação que eu tava usando para a tenção das cordas ficar mais leve. Se eu, com 011, afinasse as cordas na afinação normal, partiria minha guitarra em 2...

    Eu coloquei 009 de novo. Mas o braço ficou empenado. Mexendo no tensor ele desempena...

    Valeu!

    strks
    Perfeito!
    Eu gosto de 009. É macia, tem som (claro que menos) e funciona bem na guitarra e afinação que eu uso.
    Valeu!

    Slash_1989
    Foi isso mesmo que aconteceu... Que pena. To com os bolsos furados e uma linda guitarra quebrada... Deu-me até tristeza agora, rs.

    Paul.Gilbert
    Isso mesmo. Tava pensando em ajustar o tensor eu mesmo, mas deu medo. Vou levar no luthier e arrumar, quando tiver grana. Sorte que eu to com outra guitarra emprestada aqui que não é tão boa quanto a minha, alias, não tão boa pra min, mas da pra continuar estudando sossegado por um tempinho.

    Valeu gente! Quando arrumar a minha guitarra posto aqui os detalhes! Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custa o ajuste do tensor?