Autor |
Mensagem |
HYBRID PRS Veterano |
# jul/09 · Editado por: HYBRID PRS
alguem conhece, tem, ou ja usou esse afinador?
http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=74 63
o que me dizem? queria algo simples e que afinasse bem.
alguem me indica um por volta desse preço com entrada pra fonte?
|
felippecg Veterano |
# jul/09
· votar
Nunca testei cara, pessoalmente confio mais nos analógicos.
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
sei... alguem que ja usou ou usa afinador que precise de pilha... trocam de quanto em quanto tempo as pilhas?
queria um barato, até uns 100 reais e que conseguisse afinar mais grave (C#, C, B, A#).
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
HYBRID PRS se for bateria dura mt cara, a minha eu troquei em outubro do ano passado tá até agora
|
HYBRID PRS Veterano |
# jul/09
· votar
legal! só estou na dúvida se esse Groovin afina bem, com rapidez...
|
Slave of hell Veterano |
# jul/09
· votar
HYBRID PRS
lí em algum canto q o behringer roba sinal até ligado...este groovin acho q deve fazer o mesmo num é?...num sei..
sei q os Artec sim q são uma achado..mas é raro
|
HYBRID PRS Veterano |
# jul/09
· votar
lí em algum canto q o behringer roba sinal até ligado...este groovin acho q deve fazer o mesmo num é?...num sei..
sim, rouba sinal, ja tive o da Behringer... mas se o Groovin for igual prefiro pagar o Groovin que é bem mais barato...
Artec ja é bem mais caro...
|
Ant-- Veterano |
# jul/09
· votar
Afinador digital não tem muito segredo. Na base do digital e barato, tenho um Dolphin que quebra o galho. Troquei pilha só uma vez e faz tempo. Mas aconselho a não esperar a pilha acabar totalmente para trocar, porque faz uma certa diferença. Ele com pilha nova fica mais preciso (responde mais rápido).
Quanto a afinar mais grave, eu costumo sempre usar o harmonico da 12ª casa, porque acho que afinador meia-boca é mais preciso nas frequências mais altas. Portanto, no seu caso, pode descer um par de tons aí que usando o harmonico não tem problema.
Agora afinador bom mesmo são os analógicos. para quem estiver disposto a desembolsar 250+
|
thanatos Veterano |
# jul/09
· votar
Ant-- Até pra afinadores, essa eterna briga digital vs analogico?=x
|
Ant-- Veterano |
# jul/09
· votar
thanatos Ant-- Até pra afinadores, essa eterna briga digital vs analogico?=x
Sim, cara. Nada se compara aos analógicos, seja o que for. Atés esses mouses ópticos são piores do que os velhos analógicos de bolinha. O problema é que os de bolinha só eram bons quando zerados e limpinhos. Depois que pegavam sujeira, adeus. Hehehe.
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
Ant-- Agora afinador bom mesmo são os analógicos. para quem estiver disposto a desembolsar 250+
Qual o motivo de serem superiores?
Abç
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Ant-- Sim, cara. Nada se compara aos analógicos, seja o que for.
Prefiro Minha calculadora do que um ábaco
E um e-mail do que uma carta.
:D
|
thanatos Veterano |
# jul/09
· votar
Ant-- Nada se compara aos analógicos, seja o que for. O.o ach que depende mto, não dá pra generalizar...
sobre mouses, por exemplo, sou mto mais um óptico...a menos que vc esteja comparando o melhor mouse de bolinha com os primeiros mouses ópticos que surgiram...
Sobre afinadores, creio que a implementação analógica deva ser mto mais complexa pra uma mesma precisão, daí o maior preço...agora pra eleger um "melhor", cabe a seu ouvido e orçamento ;D
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
legal a discussão de analógico x digital como sempre... mas to querendo um digital mesmo, dos mais baratos, mas que tenha precisão... vou esperar alguem que ja usou o Groovin, ja usei alguns e a maioria deu vontade de chorar de tão ruim... quero um pra ficar no set, com input e output...
se ninguem responder vou acabar esperando um pouco pra pegar o da Artec...
|
Konrad Veterano |
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar
HYBRID PRS
Tenho um Gianinni GTU-1 que é bem preciso e me serve muito bem. Para dirimir as dúvidas, afinei a guitarra com ele e depois usei um Korg (em um estúdioa) para checar a afinação. Tudo estava bem normal e preciso.
(mas esse é um afinador por clip ou microfone)
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
Eu uso um Groovin metro tuner GMT-200P
É metrônomo, afinador, dá pra plugar nele pra afinar e tem um captadorzinho pra instrumentos acusticos pra afinar em lugares barulhentos.
Serve muito bem.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
HYBRID PRS pega aqueles clips q fica no headstock da guitarra, afinador desse tipo no set o tempo todo come mt sinal, eu deixo o meu (michael) perto do amp já com um cabo e deixo o amp perto de mim qund preciso vou lá e verifico
|
HYBRID PRS Veterano |
# ago/09
· votar
mas será que presta esses de deixar no headstock? são precisos? e afinações mais graves, vai ser preciso do mesmo jeito? digo isso por que ja tive vários que não afinavam direito...
|
Blonde Hammet Veterano |
# ago/09 · Editado por: Blonde Hammet
· votar
HYBRID PRS
Cara, eu comprei um Fender LX-12 e ta mais ou menos esse preço, eu tbm queria um afinador com entrada pra fonte e cromatico, esse foi o melhorzinho que eu vi nessa faixa de preço...
edit: achei ele no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100846896-afinador-fender-digit allx12guitabaixo-e-violo-_JM
|
Christhian Moderador
|
# ago/09
· votar
HYBRID PRS daniel_guitar aqueles clips q fica no headstock da guitarra Eu comprei um e achei que tivesse feito um ótimo negócio. Mas ele é bom pra usar em casa e ponto final. No show, com a vibração dos outros instrumentos (no corpo da sua guitarra) ele enlouquece e perde totalmente a funcionalidade.
Abraços.
|
HYBRID PRS Veterano |
# ago/09
· votar
Blonde Hammet legal, vou pesquisar mais sobre esse Fender...
Christhian vou esquecer o do headstock então...
|
joey.dime Veterano |
# dez/11
· votar
comprei um afinador groovin gct 350 e ele agora esta apresentando um problema travou e não quer desligar mais, so desliga quando tiro a bateria se alguem ai poder me ajudar ou souber onde eu posso obter essa informação me ajuda ai. valeu galera!!!!!
|
joey.dime Veterano |
# dez/11
· votar
comprei um afinador groovin gct 350 e ele agora esta apresentando um problema travou e não quer desligar mais, so desliga quando tiro a bateria se alguem ai poder me ajudar ou souber onde eu posso obter essa informação me ajuda ai. valeu galera!!!!!
|
AugustoGuitar Veterano |
# jul/12
· votar
[b][/b]joey.dime troca as pilhas,se vc usa ele frequentemente e deixa ele ligado durante toda a apresentaçao recomendo que use pilhas recarregaveis,se o problema persistir procure um tecnico pra abrir ele e ver oque tem de errado ^^
|