captadores qual modelo devo comprar?

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09


pessoal como ja postei no topico anterior esto comprando uma squier com floyd rose ,e gostaria de saber qual e o captador mais adequado para o estilo musical . queria um cap de alta saida e que nao embolace as notas com um nivel bem alto de drive e que pudesse passar numa boa do blues ao heavy metal puxado ao estilo de iron maiden

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


tone zone

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


tone zone? e as opçoes hot rails e paf pro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
queria um cap de alta saida e que nao embolace as notas com um nivel bem alto de drive e que pudesse passar numa boa do blues ao heavy metal puxado ao estilo de iron maiden
Se vc acha que apenas um captador vai lhe proporcionar isso, vc está equivocado, até porque eles são apenas um componente da sonoridade geral (além da guitarra, das cordas, pedais, dos cabos e do amplificador, e principalmente de VOCÊ mesmo).
Se você pretende algo assim tão versátil, compre captadores de AlNiCo de alta saída (como os Sound/Malagoli Custom Alnico HB "Hot"), mas atente para o resto de seu equipo.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu estava pensando en um hot rails eh uma boa opçao?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Cara, leia com atenção o que escrevi acima e medite sobre isso.
Ademais, qual o restante de seu equipo?
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


uma guita squier com floyd igual a essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100990018-guitarra-squier-strat ocaster-by-fender-preta-_JM

um amp atomic drive 20w
uma pedaleira rp 200 da digitech

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
antes de tudo troque de amp

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


pq ? mt ruin?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
sim. oq vc colocar pra tocar nele nao vai ficar legal.
antes de comprar aquela guitarra lah, comprar ponte nova, caps novos e etc, troque de amp.

flws

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


nao tenho grana nao so se for um war music eh bom?

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Você nem tocou a guitarra ainda, nem pegou nela, já quer trocar os captadores? Eu to vendo necessidade de trocar os captadores da minha guitarra apenas agora, depois de 6meses, vou colocar Malagoli.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
pior ainda

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
com dinheiro q vc ia gastar naquela squier lah jah dava pra comprar uma fender mexicana e vc vem me falar q nao tem $$$...

Penta_Blues
Moderador
# jul/09
· votar


Boa tarde!!!

MAIDENMANIACO2009
Vc nem comprou a guitarra e já está pensando em modificá-la?!
Se a guitarra não atende às suas necessidades não a compre...

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Velho, se acalma!!! Para com essa parada de comprar, trocar e etc!!!
Pega seu equipo, compra a guitarra, vc já toca pra caralh@, precisa de um equipo fodâ@?? Tem experiencia pra diferenciar pequenas nuances do timbre?? Se sim tudo bem, vc sabe exatemente oq quer. Agora se não, vai tocar guitarra e estudar rapaz!!!!!


Isso ta ficando uma loucura, o FCC-Guitarra tá fod@!!
Só se fala nisso,.Tocar que é bom, estudo, gravações nada!!!

Vamos revisar os conceitos ae galera!!! Que doidera!!!

Sou contra o Orkut e o Twiter!!!!!!
aheuhauhuea...

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
+1

pessoal aqui jah ta entrando na pilha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Concordo inteiramente com vc.
Algumas coisas são necessárias mesmo, outras simplesmente não fazem sentido.
Acho que falta bom senso para essa molecada.....
Abçs

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Caras, então fechem o fórum, po. Se o cara tá afim de tentar uma modificação, é pq ele espera ter um timbre melhor. Acho q se as dúvidas dos usuários, por mais simplórias ou batidas q sejam, não puderem ser discutidas aki, pra q o fórum? Melhor fechar... E é akele negócio, só responde quem quiser, po... Quem num quiser responder, procure algo melhor pra gastar seu tempo, oras...

Pq não respondem: Bom se quiser tentar algo próximo do timbre desejado, experimente tal captador com tal equipamento, etc. Deixem q o cara se vire se der errado, se ele não souber bem o q quer, enfim, problema dele, po. Respondam o q ele quer saber, e pronto.

Abraço

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


rafamoraes

Cara, toco guitarra q 15 anos, dei minha opinião.

Acho que ela deve ser considerada!!

Acho ainda que contribui mais pro tópico do que os que responderam sobre os caps pra ele comprar!!!!

EDIT: Fiz as contas aqui, hehehe, deve ser uns 12 anos!!

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Fiz as contas aqui, hehehe, deve ser uns 12 anos!!

Isso é relativo. Tem gente q toca uma vida toda e num sabe nem qual a diferença de um single coil pra um humbucker.

De qualquer forma, tb toco a 11 anos, sou usuário aki desde esse ano, mas frequento esse fórum desde q ele foi criado praticamente (não sei o ano). Eu só acho q as pessoas são livres pra tentar tirar a dúvida do cara ou não, sacou?

Acho q devemos agir como o Bertola fez lá em cima:


Se vc acha que apenas um captador vai lhe proporcionar isso, vc está equivocado, até porque eles são apenas um componente da sonoridade geral (além da guitarra, das cordas, pedais, dos cabos e do amplificador, e principalmente de VOCÊ mesmo).
Se você pretende algo assim tão versátil, compre captadores de AlNiCo de alta saída (como os Sound/Malagoli Custom Alnico HB "Hot"), mas atente para o resto de seu equipo.
Abç


Assim, ele alertou ao cara sobre as variantes, mas deu uma sugestão que pode atender ao q o cara precisa. Aí de resto é com o cara, ele assume qualquer risco.

Lógico q tudo tem limite, vejo muito tópico ridículo aki no fórum, ou desnecessário. Mas no caso de uma dúvida, por mais idiota ou sem lógica q pareça, acho q merece q seja ao menos tentado solucioná-la.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
Cara, a questão não é essa, e sim que o cara nem comprou a guitarra ainda, e já quer mudar os capts!!!!!
Ademais, o cara tá querendo um timbre "X", com um Meteoro e uma pedaleira RP!!!
Isso não faz sentido.
O que faz é ele buscar primeiro um timbre aceitável com o que ele tem (e a guitarra ele não tem...), depois sim, buscar aperfeiçoar o seu equipo. Isso se chama "colocar o carro à frente dos bois".
Por isso concordei com o ogner.
Abç

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo contigo.

Abraço

Penta_Blues
Moderador
# jul/09
· votar


Boa noite!!!

rafamoraes
Pq não respondem: Bom se quiser tentar algo próximo do timbre desejado, experimente tal captador com tal equipamento, etc.
Porque se alguém quiser ouvir a resposta que mais agrada, não tem que perguntar para os outros e sim pra sim mesmo...
O fato é que muita, mas muita gente aqui acha que equipamento vai resolver a falta de técnica que possui. Quando esse povo todo aprender que o timbre sai muito mais das mãos do que do equipo e que há uma enormidade de fatores que influenciam no resultado final, vai ficar muito mais fácil responder eventuais dúvidas.
Quer um exemplo?
Levante a quantidade de tópicos pedindo ajuda pra trocar de Caps e verifique quantos deles se preocuparam com o encordoamento antes de se preocupar com o captador...
Valeu!!!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes

Concordo com vc, em partes. Mas essa situação não esta do modo como vc descreveu. Eu percebo que é puro impulso descabido pelas infos passadas, experiencia e equipo do criador do tópico.

Por isso reitero.

Ironmaidenmaniaco, esqueça troca de caps por agora. Compre sua squier com floyde Rose, e se vc não conseguir timbrar, eu timbro pra vc com seu equipo, se não for igual vai ser bem próximo de heavy igual ao Iron, e um drive bacana pra tocar uns blues tb!!! Só pagar a passagem e cerveja.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


ok !!!! hahahhaha

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Compre uma Tonante Finder e um amplificador Brabus...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


pessoal sai agora pra ver a guita e infelizmente os cap nao me agradaram saida baixa e com muito drive começaram a chiar e embolar as notas ...era oque eu temia .

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Ironmaidenmaniaco, esqueça troca de caps por agora. Compre sua squier com floyde Rose, e se vc não conseguir timbrar, eu timbro pra vc com seu equipo, se não for igual vai ser bem próximo de heavy igual ao Iron, e um drive bacana pra tocar uns blues tb!!! Só pagar a passagem e cerveja.

hehehehehe
nesses termos, até eu vou querer ajeitar o timbre pro cara...

Bom, se for mesmo o caso do rapaz (maiden seiláoque), aí vou concordar contigo ogner.

Penta_Blues
O fato é que muita, mas muita gente aqui acha que equipamento vai resolver a falta de técnica que possui. Quando esse povo todo aprender que o timbre sai muito mais das mãos do que do equipo e que há uma enormidade de fatores que influenciam no resultado final, vai ficar muito mais fácil responder eventuais dúvidas.
Agora o amigo falou uma bela verdade. Eu mesmo conheço muita gente (filho de papai) que tem guitas Fender e Gibson, amplis Vox AC-30, Marshall, Fender, etc. e quando ouço tocando parece tonante num toca discos National...
Por outro lado, já cansei de receber muito elogio pelo meu timbre, usando minha singela GX-50, meu Minifuzz bertola handmade, num Laney ou Meteoro pre-valvulado.
O lance é aprender a tocar, e a regular o equipamento q tem, seja lá qual ele for.

Ps.: Mas peguem leve com os calouros, po!

kkkkkkkk
Abraço

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


pessoal sai agora pra ver a guita e infelizmente os cap nao me agradaram saida baixa e com muito drive começaram a chiar e embolar as notas ...era oque eu temia .
e se eu fosse filinho de papai eu nao teria qu estar juntando esse dinheiro a 2 anos ,que usei para comprar a x 24 e botar o bil lawerence ,mas ai nao gostei muito da guita por isso estou vendendo para comprar outra por que se eu fosse filinho de papai era so pedir a grana .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captadores qual modelo devo comprar?