SX SG ou Tagima 735 ? Eis a questão

    Autor Mensagem
    Lucas Vaughan
    Veterano
    # jul/09


    Galera , to precisando duma ajuda ....

    Eu tenho uma Tagima 735 - Special ... comecei tocando com ela tal , aprendi um tanto com ela nunca reclamei de timbre também pq ela tem um timbre (na medida do possivel) bom pra blues... mais não é bem a guitarra que me atrai totalmente ... eu queria uma SG pois dizem que tem muito sustain , e o visual e o timbre das sg's também me agrada . Na mesma faixa de preço da tagima 500 - 600 R$ , eu achei uma SX SG em uma loja ... vcs tem alguma outra pra recomendar além da SX SG ? Algum outro modelo que não ultrapasse tanto essa faixa de preço , que seja oque eu procuro ? Ou talvez ficar com a tagima e dar uma tunnada nela com caps ?



    OBS : Sei que tem 1000 tópicos sobre SX's ... mais gostaria que vcs opinassem mais especificadamente ... não quero tomar uma decisão que me prejudique :/

    leo2505
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a sx sg dessa loja é aquela preta? com marcação em bolinhas ou trapezoidal?
    Se for a preta com marcação trapezoidal, ela eh a BO, corpo em Alder e realmente solid, e braço em maple. As de mogno nunca mais surgiram, acabou.
    abç

    Lucas Vaughan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    é preta sim , tem uma preta e uma outra branca , só que é usada ...

    eu li uns tópicos falando sobre essa de mogno , pessoal elogiando muito ...

    mais tem uma diferença mto relevante entre as duas ?

    leo2505
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lucas Vaughan
    Eu sou um tanto leigo, apenas sei alguma coisa por dicas, por timbres não conhesso, mas o que a galera fala pro ae é o seguitne:
    Mogno no caso, só as sx de braço não parafusadas, geralmente as vinhos, são feitas dessa madeira, e essa mesma madeira é usada nas gibsons sg, porém não com o mesmo tratamento. E o timbre característico parece que predomina os médios.
    Alder é usada na maioria das Fenders?**
    E o timbre característico é um agudo, e o maple predomina um pouco mais os médios, ou é vice versa.

    Bom isso é até aonde eu sei, mas a galera pode dar uma dica melhor, te digo o que eu sei :]
    E a principio, gosto muito do timbre da minha sx sg, a afinação segura por muito tempo, desafina bem pouco, só pretendo por enquanto trocar os caps futuramente, e comprar um jackhammer :D


    **Ai complica e a galera sabe mais... hehe

    Lucas Vaughan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    leo2505

    Eu sei que nas fenders é ash :) ...

    mais blz , vo espera mais alguem me dar mais umas dicas , vlw ae cara !
    abrç

    leo2505
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lucas Vaughan
    Tranquilo, espero ter ajudado alguma coisa.
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX SG ou Tagima 735 ? Eis a questão