Situaçao dificil ( SG's)

    Autor Mensagem
    The JOKER
    Veterano
    # jul/09


    Dae, estou numa situaçao dificil aqui. Eu sei que é meio cedo mas é que tenho problema de ansiedade e tal eahueah, mas assim, quem ja leu algum topico meu sabe q eu adoro SG, entao pretendo comprar minha primeira nesse natal mas estou numa situaçao meio dificil de decidir: 2 modelos que eu quero sao g400 e g400 custom. g400 eu quero na cor VERMELHA e o custom nao da pra escolher... vejam bem g400 NOVA VERMELHA= 1800, g400 USADA PRETA = 1050. g400 custom usada = 1400 e nova = 2100. E ai o que sera que eu faço, deem suas opinioes ai galera, sei que isso envolve o lado pessoal mas eu ainda sou iniciante e nao quero me arrepender no futuro...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The JOKER
    Cara, a gente tá recém em julho, chegando em agosto, ou seja, falta muito pro Natal. Até lá tu pode ter pego ódio pelas SG e tal. Então, tem muita água pra rolar até lá.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    E ai o que sera que eu faço

    Compre uma Les Paul. :)
    Abraços.

    The JOKER
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien ué essa não é a questao bro, pra facilitar, suponha que o natal é logo...

    Christhian nao curto les paul... meu amigo tem uma special (ruim) e uma standard. a standard ate q eh legal mas nao eh meu tipo.

    fernando0877
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Compra a G400 usada de R$1400... e não acredite que é mogno né... e com o resto da grana que vc ia comprar uma nova manda pintar da cor que quer e coloca uns captadores top de linha à gosto..
    A "G400 custom" é a de 3 captadores né? Já pesquisei por ela o som não tem som de uma G400, pois a elétrica e os captadores é completamente difertente do tradicional 2 humbukings.. são propostas diferentes

    Verzzola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The JOKER
    nao curto les paul... meu amigo tem uma special (ruim) e uma standard. a standard ate q eh legal mas nao eh meu tipo.

    Compre uma Strato...

    Resumindo, é tudo questão de gosto.
    Mas se for entre SG só, eu pegaria a G400...
    Dei uma olhada na G400 Custom, achei feio demais a SG com 3 captadores...

    Fica um negócio cabuloso e muito cheio... e a cor também não gostei muito não...

    Se fosse tu ia de G400 vermelha, por que preto é muito "igual" e o escudo nem aparece direito...

    fernando0877
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Verzzola
    Mas como vc disse né ... é tudo questão de gosto... eu acho linda a SG Custom, cor creme, com escudo branco, com 3 caps, bem diferente... não é a mesmice de sempre que se vê por aí.. Mas o som realmente não é tradicional.. basta procura no youtube pra ver que o som dos caps é diferente... tudo devido a uma elétrica diferente.
    Strato é outra praia já nada ver com a "questão de gosto" do autor do tópico... guitarra tem o lado do som e tem o lado visual psicológico de se sentir bem com aquele padrão e visual de guita

    Verzzola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato é demais cara, eu achava feia quando era menor, não sei por que, mas agora acho linda pra caramba...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The JOKER
    pega 900, compra uma Sx SSG e com o resto que ia gastar compre dois captadores malagoli e seja feliz até conseguir uma Gibson.
    eu acho que essas epiphones não valem o que custam, é um furto na cara dura.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    The JOKER
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99953607-guitarras-sg-da-sx-mod elo-ssg-std-com-case--_JM

    Sx SSG STD

    The JOKER
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Headstock invertido
    cara ja testei essa ai em uma loja, no mesmo dia que testei a g400, achei totalmente diferente, nao sei se era o marshall do kara que era muito ruim.. HEuaheua mas eu acredito que nao, achei o timbre da g400 bem mais legal.... apesar dessa ai ser bem mais em conta, eu achei que compensa pra mim pegar uma das epiphones.. valeu a opiniao

    El Cabongo
    o problema é justo o pintar, eu gosto daquelas vermelhas e fazer a mesma coisa com uma custom ia ser chatinho, e nem sei se existe como pintar os captadores, pq o cherry com captadores dourados ia soar estranho nao? acho que se for pintar vou pintar de um branco tipo alpine e deixar o escudo assim mesmo.. valeu a opiniao

    Verzzola
    Acho as Stratos lindas cara mas sg faz mais meu tipo, eu toco bastante hard rock e pretendo ter uma banda de hard rock mais pro futuro... Stato nao é bem adequada pro que eu toco alem de eu achar as sgs mais minha cara.. Valeu a opiniao ai

    fernando0877
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pq o cherry com captadores dourados ia soar estranho nao?
    As ferragens dessa usada que vc viu são dourados?!?! Mas sinceramente ia ficar linda cherry com tarraxas e caps dourados... Essas epiphones são boas, mas tem que fazer um upgrade de caps pra ficar o bixo.
    E outra coisa que vc deve saber é que o mogno das epiphones não é o mesmo mogno das gibson né. É o tal do East Mahogany (lá da índia, ou lá daquelas bandas)... que é outra qualidade de mogno.. é e o mesmo mogno de todas estas guitarras mais baratas q se dizem ser de mogno...
    Uma outra possibilidade é encomendar uma com um "ótimo" luthier... daí vc deixa toda do jeito que vc quer.. com os caps certos, trastes melhores, tarraxas boas, pintura como quiser... etc

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    The JOKER
    achei o timbre da g400 bem mais legal....

    se é assim, sim, o que está acima de tudo é teu gosto =)
    edit: mas espero que tenha testado essa, que é de mogno e braço colado, não a BO que é igual visualmente mas é de alder e braço parafusado hehe

    The JOKER
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: The JOKER
    · votar


    El Cabongo
    A cara sei la, mas acho que não combina cherry com caps dourados, nao sei, mas se for pegar a custom eu vou colocar um branco bem alpine que eu ja vi uma e sei q fica legal, encomendar por luthier ia sair meio carinho nao? ehauehaueahea vou deixar pro meu aniversario fazer isso, é em fevereiro, vai da pra se divertir do começo do ano ate la numa boa.. quanto sera q iria sair o up dos caps simulando que eu comprei a custom? qual captador eu devo trocar e por qual? nao manjo disso.. AINDA... heuaheauhea

    fernando0877
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Vc acha esquisisto cherry com dourado porque está preso a padrões... a gente vê por aí todo mundo mundo com cherry com prateado pq é mais fácil encontrar todas as peças prateadas (pq se misturas dourado com pratedo daí sim vai ficar feio). Mas com certeza vc que tem que dizer se gosta mais de vermelho com amarelo do que vermelho com branco.. hehe.

    Os captadores que se costuma fazer up-grade são os Seymour Duncans, .. se vc comprar pelo e-bay consegue trazer por uns R$350 já com frete se comprar aqui no brasil talvez uns R$500 se pesquisar, imagino. Os modelos clássicos que o pessoal faz up-grade são os JB, os Alnico II pro (caps do slash), Sh-1 59 model... mas na real vc tem que pesquisar o som da guitarra (qual guitarrista) vc quer... vc quer som virtuoso ou rock clássico, jazz ou blues?? a escolha dos captadores é essencial, é a alma da guitarra e tem tudo a ver com o estilo quer tocar.... são captadores os responsáveis por pelo menos uns 80% do timbre da guitarra... por isso não tenha medo de gastar um pouco mais justamente nos caps

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    El Cabongo

    Putz!! Quase igual ao meu apelido!!!
    Isto vai dar confusão!!

    Manubio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    The JOKER
    pega uma custom usada, acabamento superior ao da standard, a não ser q vc num tenha amp e pedais.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    El_Cabong

    ñ acredito q tu upou só pra falar isso!!
    mas positivei pq achei engraçado hahaha
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Situaçao dificil ( SG's)