DVD mais que musica é bom?

    Autor Mensagem
    HD13
    Veterano
    # jul/09


    to querendo comprar dois DVD's de video aula no site mais que musica.

    Os Desenhos da Pentatônica: http://loja.maisquemusica.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_pro d&codprd=7349&cd=kkncZh70/Qfd&cat=glldgb2!AUjd&cdgc=infZZg2:[Qgl&sid= 2iqdt6c0la2u397qrp15iaa4c7-1248444004

    Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01: http://loja.maisquemusica.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_pro d&codprd=578&cd=jijfgY89CRe&cat=glldgb2!AUjd&cdgc=infZZg2:[Qgl&sid=2i qdt6c0la2u397qrp15iaa4c7-1248444004

    alguem aki tem esses DVD's?
    vale a pena compra-los?

    grato!

    HD13
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    =[

    ajuda pliz!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01:
    HD13

    Eu tenho esse aí. Olha, eu vi 1 vez só e gostei do cara explicando e tal. Explica muito bem. Porém é... para iniciante meeeesmo. Achei que poderia ter aprofundado um pouco mais. O Vol. 2 não saiu até hoje pelo visto, portanto, acho que a coisa não teve continuidade.

    Em suma, não valeu a pena pra mim pois tudo que o cara fala tem no Youtube. Poderia muito bem ser 1 vídeo só, com as partes 1 e 2. Seria bem mais eficaz para o aprendizado. Em suma, é um vídeo que te deixa esperando a 2a. parte!!!

    Resumindo mais ainda: Youtube tem coisa melhor e de graça!

    Abs

    [edit] revi o DVD e postei outras impressões logo abaixo.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    HD13

    Eu vi apenas 4 minutos dos 10 do vídeo demonstrativo pra iniciante e achei muito bom. Abordagem muito legal dos princípios fundamentais de um guitarrista. Se acompanhar uma partitura/tablatura com os exemplo dele, valoriza o trabalho. Muito bom!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    10 do vídeo demonstrativo pra iniciante
    LeandroPanucci
    10? Onde?
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    ahhhh... entendi!!! Aquele de 10 minutos...

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Vou até ver novamente...

    HD13
    Esquece o que eu falei acima por enquanto. Vou ver novamente o DVD durante a semana e te falo se vale ou não. Eu vi há muito tempo atrás e tive a impressão de "falta a 2a. parte"...

    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    É pra iniciante mesmo. As informações são de valor, porque aborda a escala de uma forma bem legal, não fica naquele lance de "olha o que eu sei fazer". Pra mim não rola mais, pra você também não, mas pra quem tá iniciando...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    HD13

    Tô vendo o DVD aqui e analisando novamente pra me atualizar e te falar com mais propriedade.

    O cara explica bem pra cacete e toca bem pacas. Sobre o DVD "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01", ele tem 4 capítulos:

    1. Slide
    2. Slide (cont.)
    3. Hammer On e Pull Off
    4. Motivo Penta 1 (na verdade são licks tocados em cima de uma BT)
    5. Double Stops

    Eu achei muito básico. Mas tem dicas e explicações que eu nunca vi em outros DVDs pq o cara mostra muitas manhas de pegada e o pq dessas manhas. Isso é o mais legal do DVD.

    O capítulo 4 é o mais legal, pq ele sola numa base e vai explicando pq tá solando da forma está fazendo!

    Agora, o Volume 2 é que a Mais que Música ficou devendo né...

    Em suma: se vc é iniciante, vale a pena sim comprar pois o cara dá umas dicas pra perguntas que estão sempre atormentando nossa cabeça no ínicio.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Repensei.
    Vlw!!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    Teve continuidade sim, e já está no Volume 6 (seis revistas). Eu tenho as cinco primeiras, a sexta não me atraiu.

    Eu tinha aula com o Marcinho, professor do Mais que Música aqui da Tijuca (mas em outro curso beeem mais barato).

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Leo-RJ
    Tô falando do DVD "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01". Existe o "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.02"?
    Abs

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O cara explica bem pra cacete e toca bem pacas. Sobre o DVD "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01", ele tem 4 capítulos:
    1. Slide
    2. Slide (cont.)
    3. Hammer On e Pull Off
    4. Motivo Penta 1 (na verdade são licks tocados em cima de uma BT)
    5. Double Stops



    Fail!

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HD13
    Se tiver a fim de comprar umas vídeo-aulas, vou te dar uma dica:
    http://www.quebarato.com.br/classificados/80-video-aulas-toque-guitarr a-12-dvds-os-melhores__1550361.html

    Aborda de tudo, desde o básico até o avançado. E o preço é convidativo! Estou pensando seriamente em comprar. =D

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    Ah, ok. Foi mal então.

    Abraços!

    HD13
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia
    da pra aprender a improvisar com esse DVD (Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01) , ele ensina as escalas ou vc ja tem q saber?

    LeandroPanucci
    ja fz um tempo q eu toco mais sou fraco em improvisar!

    sobrevivente
    será q vale a pena esses DVD's?

    alguem sabe de algum site q eu possa baixar o DVD?

    grato.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    HD13

    da pra aprender a improvisar com esse DVD (Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01) ,

    Eu comprei achando que daria pq imaginei que existissem os o volume 2, 3, 4, etc. deste curso, até chegar num nível avançado, que como o tutor do vídeo mesmo diz, que é improvisar entendendo o que está fazendo e sabendo como vai soar aquela nota naquele momento da harmonia.
    O cara explica bem pacas, por isso comprei o DVD. Só que acabou sendo frustrante pq não há continuidade, como falei. Ou seja, não aprendi direito.

    ele ensina as escalas ou vc ja tem q saber?

    Não lembro, mas acho que tinha pré-requisitos sim. Mas decorar a escala é mole... Difícil é justamente improvisar com fuidez sem atirar no escuro e ir na pentatônica na base da sorte. Vai soar bem na penta, mas não tããão bem assim muitas vezes.

    alguem sabe de algum site q eu possa baixar o DVD?

    Sei não...

    Se vc não é inciante meeesmo, acho besteira comprar este DVD.

    Abs

    ps. em suma, o DVD é bom, mas não tem continuação! Então o curso, como um todo, acaba sendo ruim!

    Lucas Vaughan
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olha , nunca ouvi falar nesses daí mais se você manjar bem de inglês , eu te indico uns DVD's da série "Lick Library" .

    Ótimos professores . Se você tiver interesse em aprender teoria , tem do nivel básico ao avançado , e todos esses dvd's de teoria tem licks que o cara ensina , é bem facil de pegar os licks, é muito massa.
    Se você quiser baixar , é só procurar em sites de torrent , tem uma porrada dessa série ai que ensina lick e etc...

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HD13
    será q vale a pena esses DVD's?

    Bom, eu acho que vale a pena sim. São muitas vídeo aulas, abordando tudo quanto é tipo de conteúdo, desde o iniciante até o mais avançado.
    Vou comprar porque eu vivo baixando vídeo-aulas, e como a internet lá em casa é ruim para isso, vou comprar de uma vez para eu não ter que me estressar com isso. =D

    negaoblack
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: negaoblack
    · votar


    Eu comprei os quatro volumes, desenhos da pentatonica, outros caminhos para cada acorde, improvisacao iniciante e intermediario em pentatonica, mais as revistas que acrescentam ainda mais seu repertorio, resumindo o material e de primeira em todos os aspectos, me ajudou muito.

    J.S.Bach_rules
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Desenterrando o tópico pra fazer algumas considerações.
    Recentemente, tive acesso aos seguintes materiais da Mais que Música: Violão nível zero (todos os 3 volumes), Violão Popular (continuação do violão nível zero, totalizando um plano de curso de cinco meses, numa estimativa grosseira) e a coleção completa das revistas Batidas e Toques no Violão (Revista + DVD).
    Posso dizer o seguinte sobre esse material: era tudo que eu gostaria de ter em mãos há uns 12 anos atras, quando estava começando. Contem explicações claríssimas e mais um toque de motivação que acho indispensável quando se está começando. O preço é meio salgado, mas não encontrei outras publicações do mesmo nível e mais em conta, até o presente momento.
    Mas é importante ressaltar que só se deve recorrer a esses métodos quando realmente não há um bom professor disponível. Aprender sozinho exige uma autodisciplina considerável que, ouso dizer, poucos tem.

    123guitarra123
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Concordo com o BAch rules. Comprei uns 4 DVDs e valeu CADA CENTAVO. è impressionante a didática e é disparado o melhor método do mercado. o lance é que , alem da dídática do Heitor castro, o cara toca Muuuuito e , as coisas estão ordenadas gradualmente. A gente a´te encontra um monte de coisa boa na NET, mas está tudo bagunçado... nãio se sabe a ordem para evoluir legal. A Mais que música tem um cuidado do C. com essa organização e em criar passou muito graduais,. Vc ter mina o DVD e já tovca melhor e nem percebe.
    Só discordo no final: rsrs APRENDI MUITO MAIS COM OS DVDS DO QUE COM QUALQUER PROFESSOR QUE JA TIVE! RSRSR

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Comprei uns 4 DVDs

    Já tenho os DVDs para piano/teclado da MQM, e são muito bons! O método é de fácil assimilação e a didática do professor é muito boa. Vale cada centavo.

    O problema é que estou tentando adquirir a coleção de DVDs para guitarra e o site está tão confuso que não me acho mais. Vocês

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Comprei uns 4 DVDs

    Já tenho os DVDs para piano/teclado da MQM, e são muito bons! O método é de fácil assimilação e a didática do professor é muito boa. Vale cada centavo.

    O problema é que estou tentando adquirir a coleção de DVDs para guitarra e o site está tão confuso que não me acho mais. Vocês compraram, podem me ajudar?! O Fale Conosco deles tá meio offline tbm...

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Também me ajudou muitooooo, redomendo.

    FTP
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Compro coleção mais que musica-violão

    syb
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: syb
    · votar


    sorry

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DVD mais que musica é bom?