Autor |
Mensagem |
HD13 Veterano |
# jul/09
to querendo comprar dois DVD's de video aula no site mais que musica. Os Desenhos da Pentatônica: http://loja.maisquemusica.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_pro d&codprd=7349&cd=kkncZh70/Qfd&cat=glldgb2!AUjd&cdgc=infZZg2:[Qgl&sid= 2iqdt6c0la2u397qrp15iaa4c7-1248444004
Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01: http://loja.maisquemusica.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_pro d&codprd=578&cd=jijfgY89CRe&cat=glldgb2!AUjd&cdgc=infZZg2:[Qgl&sid=2i qdt6c0la2u397qrp15iaa4c7-1248444004
alguem aki tem esses DVD's? vale a pena compra-los?
grato!
|
HD13 Veterano |
# jul/09
· votar
=[
ajuda pliz!
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01: HD13
Eu tenho esse aí. Olha, eu vi 1 vez só e gostei do cara explicando e tal. Explica muito bem. Porém é... para iniciante meeeesmo. Achei que poderia ter aprofundado um pouco mais. O Vol. 2 não saiu até hoje pelo visto, portanto, acho que a coisa não teve continuidade.
Em suma, não valeu a pena pra mim pois tudo que o cara fala tem no Youtube. Poderia muito bem ser 1 vídeo só, com as partes 1 e 2. Seria bem mais eficaz para o aprendizado. Em suma, é um vídeo que te deixa esperando a 2a. parte!!!
Resumindo mais ainda: Youtube tem coisa melhor e de graça!
Abs
[edit] revi o DVD e postei outras impressões logo abaixo.
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
HD13
Eu vi apenas 4 minutos dos 10 do vídeo demonstrativo pra iniciante e achei muito bom. Abordagem muito legal dos princípios fundamentais de um guitarrista. Se acompanhar uma partitura/tablatura com os exemplo dele, valoriza o trabalho. Muito bom!
|
# jul/09
· votar
10 do vídeo demonstrativo pra iniciante LeandroPanucci 10? Onde? Abs
|
# jul/09
· votar
ahhhh... entendi!!! Aquele de 10 minutos...
Abs
|
# jul/09
· votar
LeandroPanucci Vou até ver novamente...
HD13 Esquece o que eu falei acima por enquanto. Vou ver novamente o DVD durante a semana e te falo se vale ou não. Eu vi há muito tempo atrás e tive a impressão de "falta a 2a. parte"...
Abs
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
É pra iniciante mesmo. As informações são de valor, porque aborda a escala de uma forma bem legal, não fica naquele lance de "olha o que eu sei fazer". Pra mim não rola mais, pra você também não, mas pra quem tá iniciando...
|
· votar
HD13
Tô vendo o DVD aqui e analisando novamente pra me atualizar e te falar com mais propriedade.
O cara explica bem pra cacete e toca bem pacas. Sobre o DVD "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01", ele tem 4 capítulos:
1. Slide 2. Slide (cont.) 3. Hammer On e Pull Off 4. Motivo Penta 1 (na verdade são licks tocados em cima de uma BT) 5. Double Stops
Eu achei muito básico. Mas tem dicas e explicações que eu nunca vi em outros DVDs pq o cara mostra muitas manhas de pegada e o pq dessas manhas. Isso é o mais legal do DVD.
O capítulo 4 é o mais legal, pq ele sola numa base e vai explicando pq tá solando da forma está fazendo!
Agora, o Volume 2 é que a Mais que Música ficou devendo né...
Em suma: se vc é iniciante, vale a pena sim comprar pois o cara dá umas dicas pra perguntas que estão sempre atormentando nossa cabeça no ínicio.
Abs
|
# jul/09
· votar
LeandroPanucci Repensei. Vlw!!!
|
Leo-RJ Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
Teve continuidade sim, e já está no Volume 6 (seis revistas). Eu tenho as cinco primeiras, a sexta não me atraiu.
Eu tinha aula com o Marcinho, professor do Mais que Música aqui da Tijuca (mas em outro curso beeem mais barato).
Abraços!
|
# jul/09
· votar
Leo-RJ Tô falando do DVD "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01". Existe o "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.02"? Abs
|
Manubio Veterano |
# jul/09
· votar
O cara explica bem pra cacete e toca bem pacas. Sobre o DVD "Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01", ele tem 4 capítulos: 1. Slide 2. Slide (cont.) 3. Hammer On e Pull Off 4. Motivo Penta 1 (na verdade são licks tocados em cima de uma BT) 5. Double Stops
Fail!
|
sobrevivente Veterano |
# jul/09
· votar
HD13 Se tiver a fim de comprar umas vídeo-aulas, vou te dar uma dica: http://www.quebarato.com.br/classificados/80-video-aulas-toque-guitarr a-12-dvds-os-melhores__1550361.html
Aborda de tudo, desde o básico até o avançado. E o preço é convidativo! Estou pensando seriamente em comprar. =D
|
Leo-RJ Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia
Ah, ok. Foi mal então.
Abraços!
|
HD13 Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia da pra aprender a improvisar com esse DVD (Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01) , ele ensina as escalas ou vc ja tem q saber?
LeandroPanucci ja fz um tempo q eu toco mais sou fraco em improvisar!
sobrevivente será q vale a pena esses DVD's?
alguem sabe de algum site q eu possa baixar o DVD?
grato.
|
· votar
HD13
da pra aprender a improvisar com esse DVD (Improvisação Iniciante em Pentatônica - Vol.01) ,
Eu comprei achando que daria pq imaginei que existissem os o volume 2, 3, 4, etc. deste curso, até chegar num nível avançado, que como o tutor do vídeo mesmo diz, que é improvisar entendendo o que está fazendo e sabendo como vai soar aquela nota naquele momento da harmonia. O cara explica bem pacas, por isso comprei o DVD. Só que acabou sendo frustrante pq não há continuidade, como falei. Ou seja, não aprendi direito.
ele ensina as escalas ou vc ja tem q saber?
Não lembro, mas acho que tinha pré-requisitos sim. Mas decorar a escala é mole... Difícil é justamente improvisar com fuidez sem atirar no escuro e ir na pentatônica na base da sorte. Vai soar bem na penta, mas não tããão bem assim muitas vezes.
alguem sabe de algum site q eu possa baixar o DVD?
Sei não...
Se vc não é inciante meeesmo, acho besteira comprar este DVD.
Abs
ps. em suma, o DVD é bom, mas não tem continuação! Então o curso, como um todo, acaba sendo ruim!
|
Lucas Vaughan Veterano |
# jul/09
· votar
Olha , nunca ouvi falar nesses daí mais se você manjar bem de inglês , eu te indico uns DVD's da série "Lick Library" .
Ótimos professores . Se você tiver interesse em aprender teoria , tem do nivel básico ao avançado , e todos esses dvd's de teoria tem licks que o cara ensina , é bem facil de pegar os licks, é muito massa. Se você quiser baixar , é só procurar em sites de torrent , tem uma porrada dessa série ai que ensina lick e etc...
|
sobrevivente Veterano |
# jul/09
· votar
HD13 será q vale a pena esses DVD's?
Bom, eu acho que vale a pena sim. São muitas vídeo aulas, abordando tudo quanto é tipo de conteúdo, desde o iniciante até o mais avançado. Vou comprar porque eu vivo baixando vídeo-aulas, e como a internet lá em casa é ruim para isso, vou comprar de uma vez para eu não ter que me estressar com isso. =D
|
negaoblack Veterano |
# jun/12 · Editado por: negaoblack
· votar
Eu comprei os quatro volumes, desenhos da pentatonica, outros caminhos para cada acorde, improvisacao iniciante e intermediario em pentatonica, mais as revistas que acrescentam ainda mais seu repertorio, resumindo o material e de primeira em todos os aspectos, me ajudou muito.
|
J.S.Bach_rules Membro |
# ago/13
· votar
Desenterrando o tópico pra fazer algumas considerações. Recentemente, tive acesso aos seguintes materiais da Mais que Música: Violão nível zero (todos os 3 volumes), Violão Popular (continuação do violão nível zero, totalizando um plano de curso de cinco meses, numa estimativa grosseira) e a coleção completa das revistas Batidas e Toques no Violão (Revista + DVD). Posso dizer o seguinte sobre esse material: era tudo que eu gostaria de ter em mãos há uns 12 anos atras, quando estava começando. Contem explicações claríssimas e mais um toque de motivação que acho indispensável quando se está começando. O preço é meio salgado, mas não encontrei outras publicações do mesmo nível e mais em conta, até o presente momento. Mas é importante ressaltar que só se deve recorrer a esses métodos quando realmente não há um bom professor disponível. Aprender sozinho exige uma autodisciplina considerável que, ouso dizer, poucos tem.
|
123guitarra123 Membro Novato |
# abr/14
· votar
Concordo com o BAch rules. Comprei uns 4 DVDs e valeu CADA CENTAVO. è impressionante a didática e é disparado o melhor método do mercado. o lance é que , alem da dídática do Heitor castro, o cara toca Muuuuito e , as coisas estão ordenadas gradualmente. A gente a´te encontra um monte de coisa boa na NET, mas está tudo bagunçado... nãio se sabe a ordem para evoluir legal. A Mais que música tem um cuidado do C. com essa organização e em criar passou muito graduais,. Vc ter mina o DVD e já tovca melhor e nem percebe. Só discordo no final: rsrs APRENDI MUITO MAIS COM OS DVDS DO QUE COM QUALQUER PROFESSOR QUE JA TIVE! RSRSR
|
Bruno Nigro Veterano |
# mai/14
· votar
Comprei uns 4 DVDs
Já tenho os DVDs para piano/teclado da MQM, e são muito bons! O método é de fácil assimilação e a didática do professor é muito boa. Vale cada centavo.
O problema é que estou tentando adquirir a coleção de DVDs para guitarra e o site está tão confuso que não me acho mais. Vocês
|
Bruno Nigro Veterano |
# mai/14
· votar
Comprei uns 4 DVDs
Já tenho os DVDs para piano/teclado da MQM, e são muito bons! O método é de fácil assimilação e a didática do professor é muito boa. Vale cada centavo.
O problema é que estou tentando adquirir a coleção de DVDs para guitarra e o site está tão confuso que não me acho mais. Vocês compraram, podem me ajudar?! O Fale Conosco deles tá meio offline tbm...
|
Jube Veterano |
# mai/14
· votar
Também me ajudou muitooooo, redomendo.
|
FTP Membro Novato |
# jun/17
· votar
Compro coleção mais que musica-violão
|
syb Membro Novato |