Covers para captadores X Timbre

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, boa tarde,

    Estou pensando em comprar um par de covers para humbuckers a fim de melhorar a estética mesmo da guitarra. Seguem os links:

    http://cgi.ebay.com/HUMBUCKER-PICKUP-COVER-CHROME-50MM-SPACED-NEW-NICE _W0QQitemZ200365350759QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item2 ea6b49f67&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A15|66%3A2|39%3A1|293%3A1 |294%3A50

    http://cgi.ebay.com/2-Chrome-Metal-Cover-for-LP-Humbucker-Pickup_W0QQi temZ160327449299QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item255442b ad3&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A15|66%3A2|39%3A1|293%3A2|294%3 A50

    http://cgi.ebay.com/Seymour-Duncan-Nickel-Chrome-Trembucker-Pickup-Cov er_W0QQitemZ170357431819QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m27aa181e0b&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A15|66%3A2|39%3A1|293%3 A3|294%3A50

    Temo que as alterações realizadas caguem o som da guitarra e eu me arrependa depois.

    a) O cover para captador modifica muito o timbre?

    b) Em que?

    c) A qualidade do cover, a marca e o material utilizado também influencia no som?

    d) Esses covers mais baratos e de marcas desconhecidas prestam?

    Minha guitarra é uma gibson flying v e os captadores são 500T e 496R, captadores quentes e tem saída bem alta.

    Desde já agradeço pela força!

    Victorblues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faca na Caveira

    As nickel covers são apenas uma proteção as bobinas dos humbuckers, não tem alteração de som a menos que vc compre um Nickel Cover de qualidade e peça para um luthier instalar ele pra vc.
    Creio a marca ñ seja tão importante mas sim a liga metálica que é feita...por isso é mais confiável que seja das marcas mais famosas.

    Sei que em caps humbuckers de alta saída, as nickel covers não são indicadas.

    abs

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Faca na Caveira
    Acho que a rigor, tudo influencia no resultado do timbre de uma guitarra. A questão é o quanto influencia e se esta influência é perceptível ou desejável.
    Como o captador é sensível às alterações no seu campo magnético provocadas pela vibração das cordas, uma capa em cima do mesmo certamente modificará a forma com que as vibrações serão captadas. Se isso é bom ou ruim, vai depender de suas preferências...
    Valeu!!!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Faca na Caveira
    Eu acho que captadores que vem com nickel cover já são projetados daquela forma e essa capinhas são pra reposição feita por luthier.
    Se pensa em por uma cover em um captador aberto normal, acho que vai dar merda, mas falo no chute mesmo.

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Por favor, alguém poderia postar uma foto em tamanho normal ou as medidas dos captadores humbucker e single Mighty Mite da Cort Viva Gold II para eu poder fazer o molde do adesivo que minha guitarra está no luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Covers para captadores X Timbre