Autor |
Mensagem |
Fisioterapeuta Veterano |
# jul/09
Seguinte essa jam e diferente de todas as anteriores, prestem atenção nas regras...
Definição da jam: Mas porque este nome fisio?
Simples vc devera plagiar alguem, ou seja durante a execução de seu improviso voce devera colocar, encaixar, copiar algum riff ou solo de algum guitarrista famoso, pode ser steve vai, satriani, jeff back, halen etc... qualquer rifff... so nao vai colocar o riff da intro de sweet chield o mine porque nao vai combinar...
O que ela tem de diferente?
Depois que vc ouviu a backtraking vc devera inprovisar e pensar garimpar por ai um riff conhecido... tal riff sera identificado nos reviews do seu solo... Ou seja tod mundo que for comentar seu solo devera identificar a parte do solo que foi plageada exemplo...
Fulano de tal do mal: Solo interessante, falou feeling, no tempo de 20sendos vc plagiou o paul gilbert na intro de technal dificulties... e depois la na frente quando a galera ja comentou todo mundo o pessoal vai dizer se acertaram ou nao...
Espero que a galera goste, pensei em fazer isto para dar uma diferenciada nas jams...
O link da bt e este: http://www.4shared.com/file/120067085/2b9f00b0/udio.html
As regras sao as mesmas, nao alterem o volume da bt e nem iminua o tamnho dela...
o email para enviar os solos e :
fabio_fedrigo@hotmail.com
O prazo de entrega dos solos é ate dia 29 ao meio dia...
Um grande abraco a todos e maos às cordas
|
Pompermayer Veterano |
# jul/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
Caracas, é muta JAM junta e eu com as guitarras ferradas... putz
EDIT: não gostei da idéia do plágio não, não acho legal algo me limitanto enquanto eu improviso.
|
# jul/09 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar
Pompermayer grava com batuque, violao tampa de panela, mas nao deixe de participar
|
# jul/09
· votar
Pompermayer não gostei da idéia do plágio não, não acho legal algo me limitanto enquanto eu improviso. ele nao vao te limitar porquevc nao vai plagiar a bt inteira, vc ira improvisar d eboa e em algum momento somente em algum momento, alguma passagem vc ira jogar algum riff conhecido
|
# jul/09
· votar
a criatividade, a tecnica o improviso estara la para ser avaliado tb
|
auzenph Veterano |
# jul/09
· votar
Porra, ideia do carai!
Se eu tivesse um minimo de talento, gravava algo e mandava...
mas fui gravar pra JAM do Church e só saiu merda...fiquei com vergonha de mim msm...
...talvez eu tente =/
|
toty Veterano |
# jul/09
· votar
Fisioterapeuta Muito legal a idéia.... Este inicio me lembrou a musica "macarena"... Vc pode estar solando e derrepente colocar o riff dela. hehehe
|
toty Veterano |
# jul/09
· votar
auzenph Eu tbm sou noob nesses negocios de gravações...preciso aprender urgente...
|
auzenph Veterano |
# jul/09
· votar
toty Pois é broder...eu até imagino algumas coisas legais. Mas não tenho talento pra tocar...fala serio... E quando eu dou um REC eu fico pior do que já sou. O timbre sai horríver! Já que não sei tocar, acho que vou fazer uma banda de axé auhauhaua (brincando hein)
|
# jul/09
· votar
toty entao soca a macarena no meio de seu solo quevai fica bom
|
# jul/09
· votar
auzenph nao se acanhe pegue a guitarra e desca a lenha mano
|
auzenph Veterano |
# jul/09
· votar
Será que vai ter muita gente copiando o msm lick?
Pode ser qualquer lick modificado pro tom da musica? Ou tem que ser lick que o tom original é igual a esse?
|
# jul/09
· votar
auzenph a questao de copiar o mesmo lick, vai ser no aso pois so vou soltar o resultado da jam ao mesmo tempo, nao vai te como copiar... se aparecer algum igual foi pura cincidencia...
O LICK PODERA SER MODIFICADO PARA O TOM DA MUSICA
|
qew Veterano |
# jul/09
· votar
Legal cara.
|
Broderick Veterano
|
# jul/09
· votar
hahaha Genial!!!! Nessa eu vô!!
|
Broderick Veterano
|
# jul/09
· votar
copiar algum riff ou solo de algum guitarrista famoso
Tem que ser isso necessariamente, ou pode plagiar qualquer música famosa??
|
# jul/09
· votar
Broderick
ENTAO CARA, A IDEIA E DE GUITARISTAS, SENAO VAI FICAR MUITO AMPLO...
|
# jul/09
· votar
Broderick mas pode ser de uma musica de algum guitar famoso
|
Soul Wyx Veterano |
# jul/09
· votar
Ta em que tom? Ta me parecendo C. É C ou Am?
|
Ally_Slash Veterano |
# jul/09
· votar
Eu acho que é C. Posso gravar com o violão???? A guita ta no luthier,trocando a chave...E dando aquela regulada básica! HASUSHAUSAHSAUS
vo tenta grava com o violão,vo bota uma distorção no violão com o amplitube! AHAHAHAHAHAHAHAH
Tenho um Riff já em mente...
|
# jul/09
· votar
Soul Wyx nao podemos dizer qual e o tom da backtraking, como em todas as jams daqui
|
# jul/09
· votar
Ally_Slash desce a lenha, lembrando que nao apenas o rff conhecido tem que improvisar tb
|
Ally_Slash Veterano |
# jul/09
· votar
Putz,meus posts tavam em 666...Mas não vo deixar de postar só pra ficar com esse número...
|
Soul Wyx Veterano |
# jul/09
· votar
Fisioterapeuta Que sacanagem, eu não consigo descobrir o tom, eu aprendi algumas escalas queria usar, mas sem saber o tom fica foda. Quebra o galho para mim e me deixa uma MP?
|
Ally_Slash Veterano |
# jul/09
· votar
Soul Wyx Se alguém dizer o tom ajudaria nós dois!
|
b_jeronymo Veterano |
# jul/09
· votar
Soul Wyx
uma dica, é a sequencia basiquinha do rock and roll, ou um blues, I, IV e V
Fisioterapeuta
tio fisio, gostei, acho que vou nessa em!
|
Broderick Veterano
|
# jul/09
· votar
Soul Wyx Ally_Slash
Pow galera, a bt é um blues simples, dá pra descobrir tranquilo. Eu fazia o seguinte quando não conseguia achar o tom: saia tocando o shape básico da pentatônica em várias casas, até achar onde soava bem!
|
Casper Veterano
|
# jul/09
· votar
Gostei.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
Fisioterapeuta Lançou a Jam! Legal. Se precisar de algo, me fala. Abs
|