De que madeira é minha guitarra?

Autor Mensagem
DaniloReis
Veterano
# jul/09


Bom galera, queria fazer uns updates na minha primeira guitarra: Behringer Stratocaster das antiiigas. Mas eu queria saber se vale a pena investir nela, se ela é de compensado ou madeira muito ruim. Como a parte da ponte e das molas é pintada, eu tirei o braço pra vcs darem uma olhada. Vlw galera!

http://img208.imageshack.us/img208/23/dsc00009i.jpg
http://img515.imageshack.us/img515/2961/dsc00044r.jpg
http://img36.imageshack.us/img36/8670/dsc00045s.jpg

gucrispim
Veterano
# jul/09 · Editado por: gucrispim
· votar


DaniloReis
de acordo com meu conhecimento, é feita com cerne de talo de brócolis.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis

Ihh, rapaz ta parecendo com a lenha da lareira aqui de casa!!
Se desistir de fazer o up da um toque ae. Sustentabilidade, sabe!!

hwehehe, brincadeira, sei não!!!

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
ogner
Obrigado pelas opiniões de qualquer jeito =p

Alguém mais poderia me dizer pelo menos se eh compensado ou não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
Se ela tem a aparência de um biscoito "waffle", com linhas horizontais pronunciadas...É compensado.
Abç

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Q triste D: Vou guardar o dinheiro pra investir soh na CG300 então.

Vlw bertola!

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim


porra..ganhei o dia com isso.iuheieuheiuheiueh eiehiueh ieuhe ieh

talo de brócolis foi fodaaa. euheuheiuehieuheiuhee


De que madeira é minha guitarra

toras de 100 anos retirados de tronco de coentro.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
é de compensado mesmo?
aquilo que o Bertola disse nao foi uma afirmação sobre a guitarra, foi uma informação, pra voce verificar aí se é de compensado

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


aquilo que o Bertola disse nao foi uma afirmação sobre a guitarra, foi uma informação, pra voce verificar aí se é de compensado


Provavelmente o DaniloReis falou depois de conferir né.

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


dá uma olhada aí nas fotos gente, pela descrição do bertola tah parecendo compensado mesmo. A madeira tem aquela aparência "seca" de que esfarela fácil. Acho q eh compensado por causa que parece waffle e tem essas linhas horizontais.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
waffle e tem essas linhas horizontais.

Então é compensado.
Tire uma foto mostrando os lados.

DaniloReis
Veterano
# jul/09 · Editado por: DaniloReis
· votar


GuitarHome
vixi cara, eu até tirava mas jah parafusei o braço de novo e to numa preguiça da porra. Mas quase certeza que eh compensado mesmo, vou guardar essa guitarra soh por causa do lado sentimental, lembro deu começando a tocar na igreja com ela em 2005 e em 2007 batendo cabeça jah nos showzinhos da escola. Ainda bem que saí daquela igreja, após minha saída o sobrinho da pastora aplicou um golpe na igreja dizendo q ia pra china ser missionário e picou a mula, corrupção da porra ali. xD

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
Você foi salvo meu irmão!

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
yeah! \,,/O.O\,,/

john_joao
Veterano
# jul/09 · Editado por: john_joao
· votar


DaniloReis
já que ele ia pra China tu podia ter pedido para ele trazer uma Epi Zakk Wylde que nem o Manubio! Pô!

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkk, o pior que foi esse cara que me iniciou no mundo da música mesmo, acho q ele jah tinha planejado tudo pra depois q eu sair da igreja ele dar o golpe e vazar, talvez ele ainda volte com uma Zakk pra mim =)

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


PQP,puta sacanagem guitarra de compensado.Puta coisa de criminoso isso, heim? Será que pelo menos daria para salvar ao menos o braço,de uma guitarra como essas?

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
cara não acho nada de errado com guita de compensado, é só ela valer um preço de acordo....Uma guita de compensado por 200, 300 contos é normal, fogo e cobrar acima de 500 como algumas squiers que eu já vi...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Pior eram os boatos que as RG 350 da Ibanez eram de compensado kkkk! Eu nem terminei de le os boatos da época mais se for mesmo (que eu não acredito) é sacanagem pois hoje tem loja cobrando 2 mil por elas... Mas acho muito dificil. Mas teve um cara que lixou a pintura acho não lembro como foi e relatou aqui no forúm.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, tu tira o braço da guitarra como se fosse tirar a alavanca da ponte? Eu hein... oO

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
vi uma squier por 600 contos outro dia, usada, que era de compensado, ainda bem que era na loja onde um amigo é vendedor, eu tava passeando, ai olhei a squier, creme, lindona, ai eu falei, e aquela ali? é legal? ai ele falou, nem olha, guitarra de compensado, num vale o que estão cobrando nela.

john_joao
ou pelo menos uma squier standard, que por lá saia uns 400 reais.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Li isso tb. mas era um compensado chic, um aglomerado especial. hehehe, nao me lembro dos detalhes nem se era verídica a historia

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
de boa, essa eh minha primeira guita :p paguei 400 conto nela e soh to com ela aqui por causa do valor sentimental.

OBS: O braço eh maple e eu amo ele. Se algum dia for montar uma strato vou utilizá-lo.
Headstock invertido
Ueh, normalmente eu tiro de boa =p nunca me deu problema não.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
Orra, em tempos onde pentelhímetros de diferença nas cordas já fazem um estrago, tu tira o braço e põe quando dá na telha e não acontece nada, tu tem muita sorte hehe =D

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Além do mais que essa eh minha guitarra de lutheria xD todos os testes são realizados primeira nela e depois passa pra outra.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/0

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=219733&tid=251759970381 5123110&na=3&nst=21&nid=219733-2517599703815123110-2517748496507102685

Ih cara, pelo jeito não era boato não kkkkk...

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
ehuehuehuehuheuhu, por isso minha próxima guitar vai ser tua schecter o/

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

q treta, me lembro desse topico to lendo aqui!!!

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


nossa, estou feliz por ter comprado a JA-2 ao invés da RG350Dx...

XD

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
É eu li um pouco dele mas principalmente na Comu o Luthier Tubarão falou que já comprovou o fato e que ja teve problemas com elas como

já repintei várias Ibanez RG e GIO feitas de fubá (MDF) e já tive alguns prejuízos fazendo pinturas Multicolor Swirl em corpos de MDF que não suportaram o processo de "re-pintura" e que simplesmente estufaram e viraram FAROFA...

Tenso em???

Ele diz que até o top de maple da RG 320 é é um photofilm, um filme transparente com desenhos simulando madeira.

Caraca!!!!!
AHUAHUAHUHAU ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De que madeira é minha guitarra?