Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# jul/09
o titulo ja diz tudo as vezes eu vo improvisar e nao saem frases muito boas ai eu fico improvisando todo dia pra ver se sai alguma frase boa as vezes saem umas legais mas eu queria saber se tem um jeito melhor de melhorar as minhas frases nos improvisos
|
murilo meine Veterano |
# jul/09
· votar
Cara, improvisação tem muitos lances... Mas o principal é sempre solar com uma escala que harmonize com o tom. Comece com poucas notas - frases curtas, e aos poucos se solte. De resto, é treino msm...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
Baixe o vídeo em que o Marty Friedman ensina 99 licks e incorpore-os ao seu fraseado.
Ou então crie você mesmo as frases. Pensa em uma e tira na guitarra.
|
# jul/09
· votar
murilo meine da escala que harmonize eu ja sei o problema eh a frase que eu vou faser sobre ela mas eu vou tentar isso de poucas notas valeu
The Root Of All Evil vc tem o link?
|
Thyagw Veterano |
# jul/09
· votar
Voce pode incrementar com cromatismos e notas adicionais (da menor melódica, 4 aumentada pra blues, etc) sempre tomando cuidado com as notas dos acordes na progressão
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
Eddie Van Hallen vc tem o link?
Não. E não pode postar pirataria aqui no FCC. (Nem em lugar nenhum, tipo no http://blogsearch.google.com/)
|
ronaldo da fiel Veterano |
# jul/09
· votar
vc tem o link? No Google Video você acha isso rapidaço
|
seek n destroy Veterano |
# jul/09
· votar
como melhorar minhas frases?
Escola :/
|
Richard Clayderman Veterano |
# jul/09
· votar
Eddie Van Hallen Participando das JAM´s aqui. Mas isso não tem me ajudado muito... =D
|
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil ahh pode cre vo da uma procurada no google
Thyagw eu to tentando fazer uns bagulho assim mas nao sei se ta ajudando muito com as frases
Richard Clayderman das jams eu participo quase sempre
|
Manubio Veterano |
# jul/09
· votar
Richard Clayderman Eddie Van Hallen
Tocar como tudo leva tempo, um jeito legal é você ir tentando fazer o que faço agora, eu primeiro canto, como eu acho que seria legal um solo, faço na boca mesmo, ai depois eu tento passar para a guitarra, algumas partes eu mudo na guitarra, pq parecem mais interessantes. Frases são legais principalmente quando são próprias, licks prontos aplicados fazem um solo legal, mas não tão pessoal, outra idéia legal é pegar uma BT, achar o tom, e solar, tentar montar frases em cima dela, para as partes lentas e parar as rápidas tb. Participar das Jams é algo legal para praticar seu fraseado, pois força você a tocar diversos tipos de musicas.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/09
· votar
como melhorar minhas frases?
treine repetindo essas:
- Chupa cana chupador de cana na cama chupa cana chuta cama cai no chão. - Há quatro quadros três e três quadros quatro. - Se o príncipe de Constantinopla quisesse se desconstantinopolizar qual seria o desconstantinopolizador que iria a Constantinopla para descontantinopolizá-lo? - O original nunca se desoriginou e nem nunca se desoriginalizará. - Atrás da pia tem um prato, um pinto e um gato. Pinga a pia, apara o prato, pia o pinto e mia o gato
|
Guita Ibanez Veterano |
# jul/09
· votar
Eddie Van Hallen
Logo vc o grande "Eddie Van Hallen"
|
Maltars Veterano |
# jul/09
· votar
treine repetindo essas:
- Chupa cana chupador de cana na cama chupa cana chuta cama cai no chão. - Há quatro quadros três e três quadros quatro. - Se o príncipe de Constantinopla quisesse se desconstantinopolizar qual seria o desconstantinopolizador que iria a Constantinopla para descontantinopolizá-lo? - O original nunca se desoriginou e nem nunca se desoriginalizará. - Atrás da pia tem um prato, um pinto e um gato. Pinga a pia, apara o prato, pia o pinto e mia o gato
huashusahu se ele treinar isso com certeza vai ficar bom em frases huashushu.
|
# jul/09
· votar
Ch4p0L1N nossa essa dica realmente foi a melhor muito obrigado hauahuahuha
Manubio ahh tendi mas as vezes esse bagulho de fazer a frase com a boca nao da muito certo pq as vezes meu professor começa tocar uma base e eu tenho que improvisar na hora ai nao da tempo de pensar muito
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
Eddie Van Hallen
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212424/
Se ali nao tiver o conteudo que voce quer nao conheco nenhum outro lugar que venha a ter.
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
posso sugerir aulas de guitarra comigo tambem. se interessar manda um e-mail. prog_jam yahoo com br
falou
|
Richard Clayderman Veterano |
# jul/09
· votar
Manubio Tocar como tudo leva tempo, um jeito legal é você ir tentando fazer o que faço agora, eu primeiro canto, como eu acho que seria legal um solo, faço na boca mesmo, ai depois eu tento passar para a guitarra Cara, eu SEMPRE penso no solo antes. Faço ele na minha cabeça, canto... mas e pra fazer na guitarra? NUNCA CONSIGO! Hahahaha! Fodz...
|
LeandroP Moderador |
# jul/09
· votar
Eddie Van Hallen
Dá uma passada nesses tópicos, pode ser que ajude:
motivos melódicos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44993/
notas de aproximação: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/47263/
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
Richard Clayderman
Cara, aih entao tenho uma dica pra voce: jah que voce jah pensa no solo e jah canta ele, faz um estudo sobre "Relative Pitch" que voce vai se dar bem.
Esse curso estah disponivel na internet. Ele eh ministrado pelo David Lucas Burge e tem o nome de Relative Pitch Ear Training Supercourse.
Tem tambem outro modulo dele chamado Absolute Pitch Ear Training Supercourse, mas pro seu caso recomendo o Relative.
Falou
|