0.11 ou 0.12?Duvida (video)

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09


    salvess...
    eai galera. A pergunta é simples...qual corda (grossura) que o bob marley ta uzando neste video?!0.11 ou 0.12???
    http://www.youtube.com/watch?v=n6U-TGahwvs
    valeu

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ngm?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Cara, só olhando é muito difícil de saber, muito mesmo. Mas eu dei uma olhada aqui na minha guitarra com .011 e parece que ele tá usando .011 mesmo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Nossa cara é uma pergunta impossivel de te dizer só escutando/vendo o video. Ninguém pode te afirmar com certeza uma informação dessas.

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    valeu veio...é que eu sempre uzei 0.10...mas vc acha confortavel a tua 0.11??(pra tocar base)

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Isso de confortavel é subjetivo, pode ser para você mas pode não ser para mim, depende muito da pegada e forma de tocar do guitarrista.
    Se for só para bases (pesadas principalmente) eu acho legal cordas mais grossas já que elas deixam o som mais pesado e mais encorpado. Ai vai de você mesmo, leva a guitarra em um bom luthier para fazer essa troca e testa, se não gostar volta para 0.010!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Eu uso .011 afinada em E e acho tri confortável, tô até pensando em por .012, mas a questão do conforto é relativa. Tem gente que gosta de tocar com .008, eu acho horrível.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tem gente que gosta de tocar com .008, eu acho horrível.

    Nossa não quero nem testar. Eu puis 0.009 na minha guitarra sem querer e achei NOJENTO! Corda mole e sem corpo, coissa horrorosa, o que era para ser confortavel para tocar para mim, ficou desconfortavel.
    Na minha opinião o calibre 0.010 em E para mim é perfeito. Não é tri mole que nem as 0.009 e tem um timbre legal.

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas eu dei uma olhada aqui na minha guitarra com .011 e parece que ele tá usando .011 mesmo. (2)

    Pessoalmente, cordas paar um timbre decente, no mínimo .011.

    Barba Ruiva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu como você também usava 010. Resolvi colocar 011 e ficou muito tesão minha lp, confortável demais até. Hoje em dia não penso em mudar o calibre.

    Já toquei em strato com 011 e não é nada absurdo, mas colocaria 010 pra variar.

    009 pra mim é agente secreto figurante da série James Bond.

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gosto de algo entre .010 e .011

    brunoliam
    Tá sumido hein?!

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    0.10 na veia!

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Insomniac_
    brunoliam
    Tá sumido hein?!


    Você também. hehehe

    Insomniac
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    brunoliam
    AHahahaa...
    Só do fórum, mesmo... No MSN eu tô sempre ;]

    Felipe90
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bora reviver aqui o tópico , quem toca com facilidade com 0.11 na afinação padrão muda muito quando coloca 0.12 ?

    Valeu !

    .eddie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sempre toquei com 09 pq acho ela bem legal pra solos, que eh o que eu mais toco, mas como todo mundo diz, varia de pessoa pra pessoa, mas nunc atoquei com cordas acima de 0.10 xD

    @video

    puta video goldasso hein =P
    tempo q os dread do bob nem eram grande

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ae aproveitando o assunto eu queria saber algumas coisas sobre as cordas 0.11...

    Final do ano eu vo compra uma SX SG STD, e sobre as codas, eu ja vi muita gente que tem SG e LP colocarem 0.11, mas assim:

    #A 0.11 da mais timbre, mais som, mais sustain pra guitarra?

    #É mais dificil de fazer bends por ser uma corda mais grossa?

    #Com uma corda 0.11 eu tenho que regular o tensor conforme para nao empenar o braço facilmente? ou isso é apenas mito?

    Obrigado!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Felipe90
    Provavelmente sim. Eu uso .011 na minha strat e tenho vontade de por .012, mas tenho um pouco de receio. Vou fazer isso quando eu tiver um tempinho livre pra me acostumar com as novas cordas.

    sk4NNNx

    #A 0.11 da mais timbre, mais som, mais sustain pra guitarra?

    Sim, o timbre fica mais encorpado, mais denso, com mais sustentação.

    #É mais dificil de fazer bends por ser uma corda mais grossa?

    Sim, mas só no início, depois que tu te acostuma é só alegria, dá até mais gosto em fazer um bend.

    #Com uma corda 0.11 eu tenho que regular o tensor conforme para nao empenar o braço facilmente? ou isso é apenas mito?

    Se a guitarra tava com cordas mais finas, provavelmente tu vai ter que apertar o tensor pra corrigir a curvatura que pode surgir por causa da tensão das cordas. O negócio é colocar as cordas e dar um tempo (algumas horas, meio dia, um dia inteiro) pra ver como o braço da guitarra vai reagir, aí se for necessário, se faz o ajuste no tensor.

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ok, vlw, eu perguntei ao bertola ele me falou exatamente tudo isso, mas ele deu a dica de colocar as cordas primeiro, deixar um certo tempo e levar ao luthier para os ajustes, obrigado pela ajuda! ;)

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sk4NNNx
    Ah sim, se tu não souber regular e/ou não tiver a confiança pra fazer isso, é melhor levar num luthier mesmo. Aliás, é melhor tu levar num luthier sempre que tu compra a guitarra, porque tem muita coisinha pra se ajustar, não só a regulagem de altura de cordas, tensor e oitavas. Aí, depois disso tu mesmo pode ir fazendo os pequenos ajustes. Pelo menos eu fiz assim.

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara eu uso 0.9 é meio mole mesmo e minha pegada é meio forte, to querendo mudar para 0.10 ou 0.11 mas so vo mudar quando estourar alguma corda srsr, agora depende da pessoa pra o calibre das cordas.

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien

    pode crer mano, to ligado nesses esquemas ae, vou manda-la para o luthier assim que compra-la e testa-la.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 0.11 ou 0.12?Duvida (video)