Autor |
Mensagem |
Rodrigotosh Veterano |
# jul/09
salvess... eai galera. A pergunta é simples...qual corda (grossura) que o bob marley ta uzando neste video?!0.11 ou 0.12??? http://www.youtube.com/watch?v=n6U-TGahwvs valeu
|
Rodrigotosh Veterano |
# jul/09
· votar
ngm?
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
Rodrigotosh Cara, só olhando é muito difícil de saber, muito mesmo. Mas eu dei uma olhada aqui na minha guitarra com .011 e parece que ele tá usando .011 mesmo.
|
GuitarHome Veterano
 |
# jul/09
· votar
Rodrigotosh Nossa cara é uma pergunta impossivel de te dizer só escutando/vendo o video. Ninguém pode te afirmar com certeza uma informação dessas.
|
Rodrigotosh Veterano |
# jul/09
· votar
valeu veio...é que eu sempre uzei 0.10...mas vc acha confortavel a tua 0.11??(pra tocar base)
|
GuitarHome Veterano
 |
# jul/09
· votar
Rodrigotosh Isso de confortavel é subjetivo, pode ser para você mas pode não ser para mim, depende muito da pegada e forma de tocar do guitarrista. Se for só para bases (pesadas principalmente) eu acho legal cordas mais grossas já que elas deixam o som mais pesado e mais encorpado. Ai vai de você mesmo, leva a guitarra em um bom luthier para fazer essa troca e testa, se não gostar volta para 0.010!
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
Rodrigotosh Eu uso .011 afinada em E e acho tri confortável, tô até pensando em por .012, mas a questão do conforto é relativa. Tem gente que gosta de tocar com .008, eu acho horrível.
|
GuitarHome Veterano
 |
# jul/09
· votar
Tem gente que gosta de tocar com .008, eu acho horrível.
Nossa não quero nem testar. Eu puis 0.009 na minha guitarra sem querer e achei NOJENTO! Corda mole e sem corpo, coissa horrorosa, o que era para ser confortavel para tocar para mim, ficou desconfortavel. Na minha opinião o calibre 0.010 em E para mim é perfeito. Não é tri mole que nem as 0.009 e tem um timbre legal.
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
Mas eu dei uma olhada aqui na minha guitarra com .011 e parece que ele tá usando .011 mesmo. (2)
Pessoalmente, cordas paar um timbre decente, no mínimo .011.
|
Barba Ruiva Veterano |
# jul/09
· votar
Eu como você também usava 010. Resolvi colocar 011 e ficou muito tesão minha lp, confortável demais até. Hoje em dia não penso em mudar o calibre.
Já toquei em strato com 011 e não é nada absurdo, mas colocaria 010 pra variar.
009 pra mim é agente secreto figurante da série James Bond.
|
Insomniac_ Veterano |
# jul/09
· votar
Gosto de algo entre .010 e .011
brunoliam Tá sumido hein?!
|
lindoso Veterano |
# jul/09
· votar
0.10 na veia!
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
Insomniac_ brunoliam Tá sumido hein?!
Você também. hehehe
|
Insomniac Veterano |
# jul/09
· votar
brunoliam AHahahaa... Só do fórum, mesmo... No MSN eu tô sempre ;]
|
Felipe90 Veterano |
# set/09
· votar
Bora reviver aqui o tópico , quem toca com facilidade com 0.11 na afinação padrão muda muito quando coloca 0.12 ?
Valeu !
|
.eddie Veterano |
# set/09
· votar
Sempre toquei com 09 pq acho ela bem legal pra solos, que eh o que eu mais toco, mas como todo mundo diz, varia de pessoa pra pessoa, mas nunc atoquei com cordas acima de 0.10 xD
@video
puta video goldasso hein =P tempo q os dread do bob nem eram grande
|
sk4NNNx Veterano |
# set/09
· votar
ae aproveitando o assunto eu queria saber algumas coisas sobre as cordas 0.11...
Final do ano eu vo compra uma SX SG STD, e sobre as codas, eu ja vi muita gente que tem SG e LP colocarem 0.11, mas assim:
#A 0.11 da mais timbre, mais som, mais sustain pra guitarra?
#É mais dificil de fazer bends por ser uma corda mais grossa?
#Com uma corda 0.11 eu tenho que regular o tensor conforme para nao empenar o braço facilmente? ou isso é apenas mito?
Obrigado!
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Felipe90 Provavelmente sim. Eu uso .011 na minha strat e tenho vontade de por .012, mas tenho um pouco de receio. Vou fazer isso quando eu tiver um tempinho livre pra me acostumar com as novas cordas.
sk4NNNx
#A 0.11 da mais timbre, mais som, mais sustain pra guitarra?
Sim, o timbre fica mais encorpado, mais denso, com mais sustentação.
#É mais dificil de fazer bends por ser uma corda mais grossa?
Sim, mas só no início, depois que tu te acostuma é só alegria, dá até mais gosto em fazer um bend.
#Com uma corda 0.11 eu tenho que regular o tensor conforme para nao empenar o braço facilmente? ou isso é apenas mito?
Se a guitarra tava com cordas mais finas, provavelmente tu vai ter que apertar o tensor pra corrigir a curvatura que pode surgir por causa da tensão das cordas. O negócio é colocar as cordas e dar um tempo (algumas horas, meio dia, um dia inteiro) pra ver como o braço da guitarra vai reagir, aí se for necessário, se faz o ajuste no tensor.
|
sk4NNNx Veterano |
# set/09
· votar
ok, vlw, eu perguntei ao bertola ele me falou exatamente tudo isso, mas ele deu a dica de colocar as cordas primeiro, deixar um certo tempo e levar ao luthier para os ajustes, obrigado pela ajuda! ;)
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
sk4NNNx Ah sim, se tu não souber regular e/ou não tiver a confiança pra fazer isso, é melhor levar num luthier mesmo. Aliás, é melhor tu levar num luthier sempre que tu compra a guitarra, porque tem muita coisinha pra se ajustar, não só a regulagem de altura de cordas, tensor e oitavas. Aí, depois disso tu mesmo pode ir fazendo os pequenos ajustes. Pelo menos eu fiz assim.
|
TappingBOY Veterano |
# set/09
· votar
Cara eu uso 0.9 é meio mole mesmo e minha pegada é meio forte, to querendo mudar para 0.10 ou 0.11 mas so vo mudar quando estourar alguma corda srsr, agora depende da pessoa pra o calibre das cordas.
|
sk4NNNx Veterano |
# set/09
· votar
Van_Lorien
pode crer mano, to ligado nesses esquemas ae, vou manda-la para o luthier assim que compra-la e testa-la.
|