Condor CG300 NY x Shelter Vintage(?) x Washburn X Series

    Autor Mensagem
    Rafaels14
    Veterano
    # jul/09


    Eu já tenho uma condor CLP2 (Les Paul) que adquiri ano passado, eu, mesmo sendo novato, já estou no processo de G.A.S.eificação que me levou a querer ter uma Strato de baixo custo, fui em algumas lojas aqui de Curitiba, onde moro, procurando por elas, e encontrei as seguintes:

    -Condor CG300 New York Vermelha (Floyd Rose)
    R$420,00

    -Washburn X Series
    R$420,00

    -SX Custom Handmade Vintage Series
    R$399,00 (A dona da loja falou que me da desconto com pagamento a vista)
    Perguntei o modelo dessa SX pra saber se era a SST62 e o cra não soube me responder. Algumas fotos que tirei dela:

    Headstock 1

    Headstock 2

    Placa

    Tarraxas

    Corpo

    Eu procuro uma guitarra pra fazer futuros ups, pretendo tocar Hard Rock (Mötley Crüe), rock n' roll (AC/DC) e Blues (SRV) com ela, gostaria de saber qual vale mais a pena em relação ao preço.

    Obrigado desde já x)

    highvoltage
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rafaels14
    gostaria de saber qual vale mais a pena em relação ao preço.

    geralmente é a mais barata '-'
    eu ficaria com a sx

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rafaels14
    essa da foto e a sst62 sim, e como vc quer ac/dc e motley crue deixa com a clp2 pra blues pega a sst62 mesmo

    Rafaels14
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    daniel_guitar
    É que eu tava pensando em mais pra frente fazer um up nos caps da strato (quando eu entender mais de sons e saber exatamente o que eu quero), deixar mais voltada pra hard mesmo, mas conseguir bons timbres pra blues também, porque o Mick Mars usa muito a alavanca nas músicas do Mötley Crüe e com a Les Paul eu fico impossibilitado de usá-la, o que me incomoda na SST62 são os 21 trastes x/

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rafaels14
    Eu iria de SX também, e ainda conseguiu um preço bem legal, está barata! É uma ótima guitarra pelo preço e no futuro você pode investir nela. Eu já tive uma e achava muito boa, troquei o cap da ponte por um Dimarzio Tone Zone, as tarraxas por um jogo da Gotoh e o nut de plástico e má qualidade por um de osso. Ficou ótima.

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu iria de condor cg300, sim, eu tenho uma e defendo ela ateh o fim! É uma guitarra bem construída, o floyd quebra o galho e etc. Vc não vai achar muitas diferenças entre guitarras de baixo custo.

    Rafaels14
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    O que me incomoda nessa SX são os 21 trastes x/ mas nada que um bend não resolva, o problema mesmo é em solos mais rapidos.
    De inicio eu penso em trocar a ponte ou as tarras, ou mesmo os dois, e o nut se não sair caro, incluindo mão de obra.
    A 3 semanas atrás tinha uma SX SST62 bem semelhante a essa sunburst, porém era branca, mais bonita na minha opnião, e custava R$350,00, não está mais na loja x/


    DaniloReis
    Eu vi o review dela aqui no site, o cara que fez falou super bem dela. Eu to mesmo em dúvida agora entre a SX e a condor x/

    Rafaels14
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gostaria de mais opniões x)
    UP!

    Rafaels14
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    UP!

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rafaels14
    Tenho um washburn mas n é X-Series (qual o modelo dessa x series?) a minha é a antiga WG530, bem legal. O que gosto nas Washburn é a pegada que é espetacular de confortável. Mas creio que as linhas mais baixo custo devem pecar na qualidade das peças...

    Não achei nada sobre essa Condor na net... A vantagem de se ter uma guitarra com ponte Floyd é a alavancada que você poderá dar sem medo de desafinação (como ocorre com a alavanca das "strato"). Porém por outro lado é um porre de afinar, trocar as cordas é uma novela, se arrebentar uma corda no palco (já aconteceu comigo) já era afinação das ourtra 5...

    As strato são legais pra blues, rock n' roll e tal, com aquele som estalado, só não tente dar um bend de 1 e meio que ferra a afinação da corda (isso levando um conta uma strato baratinha tipo a sua, uma fender já são outros 500)...

    vlw abs.

    Rafaels14
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Será que o FR dessa condor quebra um galho?
    to com medo de pegar essa condor e não coseguir tirar um som no minimo decente no limite delas porque ela é H-S-H e também to co medo de pegar a shelter e desafinar muito nas alavancadas x/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor CG300 NY x Shelter Vintage(?) x Washburn X Series