Primeiro dia com a Ibanez S470

    Autor Mensagem
    cata101
    Veterano
    # jul/09


    Opa belz galera?!?
    Gostaria de compartilhar um pouco do meu novo investimento com vc6, pedir alguns conselhos etc...
    Ibanez S470.
    Primeiro dia com ela e já deu pra sentir q é um puta Tesão essa guita....detalhe, ela esta com cordas 0.10, eu uso 0.80 na minha strato, sei que isso não é desculpa, mas ta complicado pra adaptar-se...acho que vou colocar 0.8 nela tbm.... Alavanca, rsrs já tive jackson, porem nunca usai a lavanda dela, então não sei aplicar essa técnica nova pra mim....mas devagar vou pegar as manhas rsrs.... a Ponte dela é realmente "fascinante"...acho q estou amando!
    Bom, primeiro dia com Ela e fiz um videozinho, bem mal editado, e mal executado...rsrsrsrs tem vários pontos onde preciso melhorar, mas gostaria mesmo assim compartilhar ele com vc6, e pedir pra que opinem, principalmente com o timbre da guita...se ficou ao menos "parecido com ao grande Paul Gilbert" só no timbre pq no resto falta muito rsrsrs vlw.


    http://www.4shared.com/file/119316281/b8699b2c/mrbig_-_daddy_brother.h tml


    Comentem, critiquem e xinguem, só por favor não falem mal da guita eiauheahieahuaeh abraços!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101

    deixe com 0.10 e largue de frescura hahaha

    0.08 é nada.. hehe

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu uso 0.80 na minha strato

    pqp grossa essa corda viu

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogaitnas

    Cara acho muito grossa essa joça mano, pra dar um bend o cara tenque pedi ajuda pra mãe AIUHAhuaiHA

    0.8 é bacana, so que to com receio de que vá estourar muito facil nas alavancadas....

    FeaR-ME

    pqp grossa essa corda viu

    eahaeiohiaeuh caraca é 0.8 kkkk malzz!

    JowR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    eahaeiohiaeuh caraca é 0.8 kkkk malzz!

    Acho que tu quis dizer 0.08. =)

    tibuca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Qual pedal de distorção vc usou nessa gravação?

    Soul Wyx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    0.08 e 0.09 estoura muito fácil' [/fato

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tibuca
    Usei a distorção do cubo + equalizer da boss EQ20. Da pra usar um compressor tbm...fica mais bacana....mas ainda tenho q estudar melhor o timbre q ela possui etc... no momento quero deixar o mais "cru" possivel, pra sacar o ganho da guita etc...

    Soul Wyx

    Puts se 0.09 estoura facil, pensa a 0.08 então :(

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    uso 0.80 na minha strato, sei que isso não é desculpa, mas ta complicado pra adaptar-se...acho que vou colocar 0.8 nela tbm....

    Tá louco meu??? Deixa a 0.10 e troca da strato tb...é questão de costume...mas leva em um luthier...talvez a sua dificuldade com a tensão das cordas seja só o caso de uma regulagem...
    Tu vai ver como o trimbre fica até mais bonito...mas definido.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    0.10 bem regulada fica tão macia qto 0.09 e com nmho um som mais definido.
    Além da corda não arrebentar à toa...

    mais que isso para tocar rápido acho que complica, eu uso 0.11 na LP e 0.10 na minha strato, a idéia é tocar mais rápido na strato e usar a LP para os blues e afins. hehe

    0.12 e 0.13 eu deixo para os covers de SRV hehe

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    Cara, deixa 0.010 mesmo ou no máximo coloque 0.009!
    0.009 é muito, mais muito, mais muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mole, chega até dar nojo, mas eu já to me acostumando.
    Com 0.008 você vai dar uma alavancada e vai estourar todas as cordas se vai ver, não vão aguentar não.

    Eu vou ver o video e mais tarde eu comento, mas a principio parabéns pela guitarra, é uma ótima guitarra!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    Essa cor é lindona cara! Adoro essa guitar porque parece muito com o modelo do Joe Satriani hehehe! A unica coisa que eu acho feia é a marcação que parece "minhoquinhas" hehehe, mas de resto a guitarra é lindona!
    Essa ponte é boa como falam mesmo? Ela é "molinha"?
    Parabéns mais uma vez, timbre ficou legal apesar da gravação não serem das melhores mas já deu para sacar!!!

    auzenph
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu ouvi de alguem (boato) que Brian May usava 0.08 :p

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    Você está usando 0,09 na Shecter? E na sua antiga SX FST, você usava 0,10 ou 0,09? Estou pra comprar uma Elixir pra colocar na minha SST e não sei se coloco 0,09 (David Gilmour ruleia!) ou 0,10 (pra dar uma encorpadinha no timbre magrelão da strato)...

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao
    Cara eu usava 0.010 na Strato e achava de boa de boa! Pegada legal (nem mole como a 0.009 mais não é dura, é "firme") timbre bem mais encorpado, bem melhor no geral.
    Só puis 0.009 na Schecter pois pensava que ela já tinha vindo de fabrica com 0.009, mas tinha vindo com 0.010.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Coloque 0.010 na SX que vai ficar com um timbre bem mais legal e encorpado.

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    Cara vou seguir esse conselho ai, a principio vou deixar as 0.10 mesmo, e tentar me acostumar.

    Talvez passe a usar 0.09 na Strato e ver qual é :P
    Sobre a ponte, é uma manteigaaaaaa, de boa mesmo, achei muito massa ela apesar de ter mexido muito pouco, um camarada meu q mexe com micro a um bom tempo, viu a guita e tocou nela esse find, falou que vai guardar grana pra comprar uma tbm, achou foda o esquema de roldanas da ZR :P
    E o mais massa é q tem ums parafusos do lado que da pra deixa fixa a ponte caso vc não use a alavanca...
    Quanto a aparência dela sem comentários...se foçe mulher eu casava com essa morena ai rsrsrs!

    Sobre o Video eu vou melhorar e daqui uns meses posto outro com mais qualidade, to montando um mini Studio até com espuma de isolação ai...quero estudar bem as combinações de timbres dela com o que eu tenho de pedais e ver qual é :P

    vlw galera.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    cata101
    deixa 010, além da resistencia ela dá mais corpo no som, floyd roses com 009 fica estranho sei lá, não só floyd calibre menor pra mim e 010 mesmo 009 é mt mole as cordas tem hora q dá medo de arrebentar

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    daniel_guitar

    é pelo q to lendo nos posts o esquema é ficar na 0.10 mesmo...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome
    É, fui dar uma conferida na 0,10 da minha Les Paul, e vi que não é tão dramático de fazer os bends Gilmourísticos. A 0,10 dá mais firmeza e precisão pro bend.

    Kamus23
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    0.13 é a melhor

    \o/

    TS9DX
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenho uma Ibanez S540LTD Custom Made japonesa, Marcação dente de tubarão em madre-perola, ponte LO PRO EDGE, um espetáculo de guitarra!!!

    Substituí os caps originais dela que eram QM2, QMS1 e QM1 por Dimarzio Super Distortion na ponte, Dimarzio Fast Track 1 no meio e Dimarzio Paf Pro no braço e também instalei um pot push-pull no volume da guitarra pra ter a opção de transformar os humbuckers em singles pra ter mais versatilidade nos timbres.

    Cara, a guitarra ficou show mesmo!!! Um tesão de guitarra!!! Um baita sonzão, tanto pra som limpo quanto pra distorção. Todos meus amigos que já tocaram nela só elogiaram.

    Vai aí uma dica de captação pra vc já que quer trocar os caps, eu te indico fortemente um trio de Dimarzios, na boa, sua guitarra nunca mais será a mesma!!!

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    TS9DX

    Bacana cara, ja até salvei teu post num .Doc aqui.

    Me responde uma coisa, esse potenciometro push-pull no volume da guitarra, seria pra ligar somente 1 cap dos hambuckers é? com isso conseguiria um timbre mais vintage usando os dimarzio certo? Foi essa a sua intenção?

    vlw abraços!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101
    se for um push pull dá pra defasar os dois se for as chaves depende de quantos terminais tiver 4 ou 8

    TS9DX
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101

    Com o Push-Pull na posição normal, os humbuckers funcionam normalmente como humbuckers, quando puxo o Push-Pull desliga-se uma das bobinas dos humbuckers transformando-os em single.

    Mas com o Push-Pull dá pra fazer vários tipos de ligações, defasar, splitar, colocar fora de fase. No próprio site dos fabricantes de caps vide Dimarzio, Seymour Duncan, vc encontra o esquema de ligação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro dia com a Ibanez S470