Fender 60th Anniversary Standard Stratocaster

    Autor Mensagem
    orlaguitar
    Veterano
    # nov/07


    Fala ae galera...

    Dei uma sumida do Fórum, mas estou de volta agora... heheheh

    E como sempre gostaria de um help ai da galera... O negócio é o seguinte: Estou com uma OLP MM1F... A guita é legal tem um bom timbre, é bem versátil, e manda bem tanto com distorçao, como em efeitos limpos, o que é essencial para mim, porque toco em bandas POP ROCK, e necessito de timbres limpos encorpados... Só tem que esta OLP tem a construção bem malfeitinha, nao é um acabamento perfeito, e pra mim que viajo muito, o instrumento acaba ficando meio judiado, sabe como é... Eu tive uma Ibanez RG250b, esta guita tinha uma construçao impecavel...

    E agora surgiu uma oportunidade de trocar minha OLP nesta Fender Mexicana 60th Anniversary:
    Link para a Guita

    - O que vcs acham da troca???
    - Consigo encontrar alguma outra guita versátil sem ser Fender, na mesma faixa de preço 2500 ~ 3000 reais... Ou esta Fender é a melhor pedida...
    - Ou ainda será que nao existe a necessidade da troca???

    O que vcs acham???

    Abraços

    LEO_BAK
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A Fender é boa com ctz. Para quem procura stratocaster é uma boa pedida.

    Nesta faixa de preço vc podia pensar tb em uma epi std ou custom, que tb têm uma construção excelente e possuem sons encorpados tanto com dist. como sem dist..

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sem querer ser chato já sendo, vou deixar minha opinião.

    A OLP tem um acabamento muito bom, é um ponto positivo que eu dou pros asiaticos que ultimamente melhoraram demais a qualidade dos instrumentos que são feitos lá (olp, cort, epiphone, e até brian moores)

    nao é um acabamento perfeito, e pra mim que viajo muito, o instrumento acaba ficando meio judiado

    Não existe guitarra que suporte uso continuo e mals tratos. Se voce viaja demais com o instrumento, o ideal é comprar um hard case pra ela.

    Se voce carrega a guita num bag de um lado pro outro, poderia ser até uma Fender Custom Shop e muito provavelmente ela ficaria toda ralada.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sobre a Fender, essa edição Mexicana de aniversario é bem legal.

    Mas com 3 paus voce consegue Fender American Standard e American Series usadas, eu particularmente acho mais jogo.

    De qq forma, caso queira a 60th, ela é muito boa e bem legal.

    O timbre e a pegada são diferentes da tua OLP, mas strato é strato ;)

    orlaguitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Entao cara, o timbre é diferente mesmo... Mas, a OLP atende bem legal no que se propõe o estilo que eu toco...

    Agora... Eu já tive Strato e o esquema é bem diferente mesmo, bem versátil...

    Entao, sobre as usadas o duro é ter os 3k pra dar à vista... Eu devo ter 1800 e o resto parcelar... E essa Fender talvez seja uma guitarra que atenda o que eu estou procurando... Já tive Tagima, Ibanez, Squier...

    Andei vendo umas PRS Custom... MAs, parecem que sao segunda linha ... Vc conhece???

    Tecnicolor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Mas com 3 paus voce consegue Fender American Standard e American Series usadas, eu particularmente acho mais jogo.

    ctz. Ou uma Gibson Sg Special.

    Tico_McCready
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mexicana?

    Sei não...

    Epi Custom ou Standard mesmo.......

    Tico_McCready
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Isso!

    Fender American =P

    Nada de Mexicana, Coreana, Chinesa, Japa (Ainda n viajo...).

    Bom....
    Com seus 1800 pilas à vista você pega uma Epi Les Paul Standard nova Oo'

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tico_McCready

    Cara é Xicana sim, mas é extremamente bem feita, pode acreditar.

    Mas por 3k é o que eu disse, eu tentaria uma Am.Standard ou Am.Series.

    Tem na loja Two Tone uma Am.Standard (1997) por R$ 2.8 com case, e uma American Series (2005) por R$ 3.5 com case, ambas 3 tone sunburst com braco e escala em maple.

    Tico_McCready
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Eu pegaria a American Series xD~~

    Muto boa.

    Eu particularmente sou mais chegado numa GIbson de preferência Les Paul.

    Mas ainda quero 1LP GIB e 1St Fender

    1800 já é um pouco mais da metade da American Series...
    Mas pense um pouco mais se não é melhor pegar uma um pouco mais barata...
    Afinal se individar é complicado...
    1200 conto de parcelamento Oo'

    Mas boa sorte cara!!!

    Tico_McCready
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aki pra dar uma ajudinha...

    http://www.foxtrot.com.br/listaprodutos.asp?cid=14&marca=Vitrine

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Juliano P
    · votar


    orlaguitar
    eu tenho uma fender dessa q vc quer...
    e recentemente pude tocar numa americana pra comparar....
    num vi diferença alguma..pode acreditar....
    nao me arrependi de pegar essa nova...do q pegar uma americana usada!!!
    povo fala mto da americana...eu tinha mtas duvidas tb..
    mas pude comparar elas esses dias...
    eu num sei das mexicanas comuns...mas essa dos 60 anos..eh praticamente uma americana...só muda um pouco a captação!

    orlaguitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Entao... Se encontrasse alguma loja vendendo alguma em bom estado, com certeza... Nao iria nem pensar... hehehe... Onde fica esta loja Two Tone???

    Tico_McCready
    Entao cara... É que falaram bem desta guita manja... Pela construçao etc... Lógicamente não é nenhuma Americana... MAs, perto das coreanas de mesmo valor acho que nao deixa a desejar... Saca???

    Agora estava vendendo umas Cort , modelo KX... Elas vem equipadas com Seymour Duncan ou EMG, tarraxas Gotoh... Braço e corpo em uma única peça... Tem um som bastante interessante... Nao sei os valores, porque nao encontrei nenhuma loja aqui em SP que tivesse estes modelos, acho que vou dar uma olhada tambem...

    Tico_McCready
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    í o cara tem a melhor experiência pra falar =P

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    orlaguitar
    Se optar por uma strato mesmo...
    eu aconselho, se puder, tocar nessa mexicana..e dps na americana.....
    pq passei a vida inteira ouvindo "FENDER AMERICANA" "FENDER AMERICANA" "FENDER AMERICANA"...
    e a poucos dias...pude testar elas..de todas maneiras possiveis...
    e num eh nada de outro mundo nao! pelo menos em relação a minha q eu toquei tb!

    orlaguitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Juliano P

    Entao.. Só testando mesmo pra ver, né??? E sentir as diferencas...

    Vc tem uma dessas, nao é???

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    orlaguitar
    eh legal fazer as perguntas aki no forum..eu mesmo ja abri milhoes de topicos...tem mta getne aki q ajuda a getne decidir...
    mas o q vale mesmo eh pegar a guitarra na mao..e testar....
    eu tenho uma dessa sim....e ja ate fiz um case maravilhoso pra ela...
    tava pensando em trocar...poq nao conhecia a americana..mas qdo testei a americana..desisti..fiz um case pra minha mesmo..e fiz um bom negocio...a guitarra eh maravilhosa!
    os captadores tex mex sao mto legais..
    a unica coisa q penso..eh quem sabe mais pra frente colocar texas special nela..e acabou....
    o acabamento, as tarrachas,,,etc,, eh maravilhoso...
    num vi diferença alguma..a unica coisa..q a minha tava bem mais bonita e nova hahaha

    orlaguitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Juliano P
    Pois é... Sexta eu vou dar um pulo na loja... Também vi uma Cort legal.. Por 1,8k... Uma tal de KX Custom... Belo som, muito bonita... Bem construída... E depois tem uma Fender California Series usada por 2,5k... Americana... Vamos ver... Vamos ver...heheheh

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    orlaguitar
    boa sorte na tua escolha ai cara...
    pq 3 mil num pode gastar pra se arrepender mt odps nao...
    pensa bem antes de tirar esses 3 mil do bolso!!!!

    Juliano P
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    orlaguitar
    Cara, nem sei se vc ja viu esse site q eu vou postar pra vc....
    mas achei ele aki no forum ja faz mtooo tempo...e tava vendo aki..lembrei do teu topico....eh só um site falando das diferenças entre a fender mexicana e americana..
    e ja li todos textos e vi todas as fotos...
    a Minha fender mexicana 60 anos..eh mais proxima da americana do q da mexicana...comparando com esse site...
    Os detalhes da madeira...trastes..captador..e molas da ponte..sao iguais da americana...captadores de alnico tb..ao contrario das mexicanas comuns.
    A qualidade da madeira do braço..e acabamento..a minha eh igual a americana do site....
    ach oq esse mexicana de 60 anos...eles capricharam bem......da uma olhada ai..valeuuuu
    http://www.shrublands.com/strat/

    orlaguitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Juliano P

    Valew ae mano... vou da uma olhadinha sim... Sexta-feira eu vou ir dar uma olhada nas guitas...

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender 60th Anniversary Standard Stratocaster